1 - Eu já sou perfeito.

6 1 0
                                    


Eu já tinha olhado aquele terno mais vezes do que posso contar, mas aqui estava eu de novo, verificando cada detalhe pela milésima vez. Amanhã era o Oscar, o grande dia, e tudo tinha que estar perfeito. Minhas mãos passavam pelas lapelas com cuidado, ajustando o tecido como se meu próprio futuro dependesse disso. E, de certa forma, dependia. Todos estavam ansiosos, e até mesmo Timothée, que escondia isso com suas piadinhas bobas, não conseguia disfarçar a tensão.

— Sério, Gisele, eu já usei esse terno tantas vezes que estou pensando em dormir com ele hoje. — Timothée reclamou, ajeitando as mangas enquanto se olhava no espelho com uma expressão de cansaço disfarçada pelo sorriso que ele sempre carregava.

Suspirei, sem tirar os olhos do terno.

— É o Oscar, Timothée. Tudo tem que estar perfeito, e isso inclui você.

— Eu já sou perfeito, Gisele. — Ele riu, tentando aliviar o clima. — Você é boa. Eu só acho que você se cobra demais.

Timothée estava tentando me acalmar como sempre, eu sabia disso. Mas, por mais que eu apreciasse, ainda tinha muito o que fazer. Dei os últimos ajustes no terno e me afastei, analisando o resultado final.

— O que eu faço é o que precisa ser feito. — respondi, séria, sem me deixar levar pelo tom brincalhão dele. — Quero que você esteja impecável amanhã.

Ele levantou as mãos em sinal de rendição.

— Tudo bem, tudo bem. Eu confio em você, chefe.

Victor, o assessor de Timothée, apareceu na sala. Ele tinha o olhar cansado de quem estava tão exausto quanto todos nós, mas ainda mantinha a postura. Olhei para o relógio. Minha hora havia chegado.

— Preciso ir agora. Tenho outro compromisso. — despedi-me, ajeitando minha bolsa  — Até amanhã, Timothée e Victor.

— Até, Gisele! Descanse. — Timothée riu enquanto eu saía, mas no fundo eu sabia que ele estava tão nervoso quanto eu, na verdade até mais.

Eu tinha outra cliente para atender agora. Sabrina, uma jovem mimada e exigente. Uma "patricinha insuportável", como eu preferia pensar, mas trabalho é trabalho. Mesmo com a cabeça longe, cheia de preocupações sobre o grande dia de Timothée, eu tinha que focar. Atender Sabrina naquele estado era ainda mais desafiador, mas eu não tinha escolha.

Horas depois, finalmente em casa, senti o cansaço do dia pesar sobre mim. O cheiro de comida me chamou a atenção assim que entrei na cozinha. Harrison, meu noivo, estava preparando o jantar.

— Como foi o dia? — Ele perguntou casualmente, sem tirar os olhos da panela.

— Estressante. — admiti, soltando o ar e me sentando à mesa. — Amanhã é o Oscar e você sabe como é... Precisa estar tudo perfeito, já tô quase ficando louca.

Harrison se aproximou, me dando um beijo suave na testa.

— Vai ser incrível, gata. Você é incrível no que faz, lembra?

Sorri de leve, apreciando o apoio dele. Harrison sempre sabia o que dizer para me acalmar.

— Espero que sim. Eu só... — hesitei. — Sei lá, Timothée tem se esforçado muito. Ele merece esse prêmio como nenhum outro. — Suspirei. — Acho que nunca fiquei tão envolvida em um trabalho como agora, e eu creio que ele vai ganhar então preciso que tudo dê certo.

Harrison sorriu e me abraçou de leve.

— Só não esquece de cuidar de você também.

Eu sabia que ele estava certo.

— Estou cansada, mas tudo vai valer a pena.

Harrison, no entanto, me lembrou de algo que eu havia completamente esquecido.

— Só sinto muito que eu não vá poder estar aqui amanhã. Tenho o desfile da Armani em Nova York.

Franzi o cenho.

— O desfile! Eu tinha esquecido completamente disso.

Claro, era normal pra mim Harrison viajar a trabalho sempre mas com toda a confusão do Oscar tinha me esquecido completamente disso.

— Vou estar torcendo por você de longe, e vai dar tudo certo com o Timothée.

Sorri para ele, agradecida por sempre me apoiar, mesmo quando tudo parecia uma loucura. Amanhã seria um grande dia, não só para Timothée, mas também para mim.

Repeat After Me - Timothée ChalametOnde histórias criam vida. Descubra agora