Will estava muito entediado naquela manhã,enquanto tomava seu café.
- o que eu faço hoje? - perguntou o menino.
- leia um livro - sugeriu sua Mãe. - assista Tv,brinque com seus brinquedos,desenhe um pouco,vá importunar a srta.spink ou a srta.forcible,ou o velho doido que fala com ratos.
- Não,não - disse Will. - Não quero fazer nada disso.quero sair e explorar.
- não me importa o que você vai fazer - respondeu Joyce. - desde que chegue cedo em casa. - disse a mãe de Will saindo para o trabalho.
Will pegou sua capa de chuva,porque naquele verão tem chovido bastante, saiu de casa e olhou para ela,a casa era muito velha e pequena,antes de sua família se mudarem para ela a casa era muito grande,mais a casa foi reformada pela antiga dona que demoliu boa parte da casa a fazendo ficar muito pequena,enquanto caminhava pelo bairro olhou em direção a casa de suas vizinhas.
A srta.spink e a Srta.forcible moravam numa casa pintada de rosa.ambas eram idosas e dividiam o espaço com inúmeros cachorros velhinhos da raça terrier escocês,que atendiam por nomes como Hamish,Andrew e Jock.
Num passado já muito distante,elas tinha sido atrizes.isso foi o que a Srta.Spink contou para Will em um dia.
Flashback
- sabe,William - disse ela,dizendo o nome de Will formalmente,ninguém chamava ele de William a muito tempo. - A Srta.Forcible e eu fomos atrizes muito famosas na nossa época.éramos as rainhas dos palcos.
- não precisa me chamar de William.é só Will. - disse Will.
Fim do flashback
Will decidiu procurar o poço secreto que a Srta.Spink e a Srta.Forcible sempre fizeram questão de ressaltar sempre que se viam,elas falavam o quão antigo e perigoso aquele poço era,e alertaram que Will passasse bem longe dele,quando ele voltou do mundo invertido elas acharam que Will tinha caído no poço e ficado preso lá por dias.
Assim o menino começou sua missão de exploração,procurar o poço secreto,pois sabendo exatamente onde ele ficava,poderia evitá-lo no futuro.
Quando Will entrou na floresta teve a sensação de estar sendo observado,ele olhou para trás,mais não tinha ninguém,enquanto explorava Will achou varias coisas,encontrou um guaxinim é uma pele de cobra ( sem a cobra), e uma pedra que parecia um sapo e um sapo que parecia uma pedra.
Quando Will teve aquela sensação de estar sendo observado de novo,ele ouviu um barulho vindo dos arbustos,ele pegou a pedra que parecia um sapo e jogou no arbusto,quando a pedra atingiu o arbusto Will ouviu um sibilar alto,o garoto ficou apavorado e correu rápido,ele estava tendo um djavu,ele rezava que não fosse nada sobrenatural.
Quando suas pernas cansaram ele olhou para trás e ouviu o sibilar de novo,quando um gato preto pulou dos arbustos próximos,deixando Will aliviado e zangado.
- quase me matou de susto seu pulguento. - disse o garoto ao gato que piscou para o garoto. - eu só estou procurando o poço secreto,você sabe onde ele está? - perguntou Will ao gato,não que ele esperasse que o felino respondesse. - caladão não é.
Quando Will estava prestes a continuar seu caminho ouviu uma buzina muito alto vindo de cima do monte,onde uma alguma coisa com uma luz muito forte apontava para Will,estava começando a trovejar,deixando Will apavorada,ele pegou um galho próximo para se defender quando a coisa desceu do monte em alta velocidade.
Quando a coisa desceu passou por Will pegando o galho da mão do garoto,o derrubando no processo.
Quando ele olhou melhor Will viu que era uma pessoa em cima de uma bike.
- você tinha que ter visto a sua cara. - disse a pessoa tirando a máscara rindo revelando um garoto que Will conhecia,Jake driscoll o palhaço da escola,está sempre caçando insetos nojentos por aí. - cadê aqueles seus amigos,você sempre está grudado neles,principalmente o Wheeler
- ISSO NÃO É DA SUA CONTA! - disse o garoto irritado se levantando e pegando o graveto da mão do garoto. - e eu não gosto de ser seguido por garotos intrometidos e seus gatos. - disse Will apontando para o animal que estreitou os olhos.
- ele não é meu gato,ele e selvagem sabia. - disse o garoto acariciando o gato. - claro que eu do comida toda noite pra ele e a vezes e ele que bate na minha janela trazendo algum bichinhos mortos.
- olha eu só estou procurando o poço secreto,você sabe onde ele está? - perguntou Will ao garoto.
- se você pisar mais forte vai cair nele. - respondeu Jack apontando para o chão debaixo de Will.
Will deu um salto e se afastou de cima do poço,o outro garoto pegou um galho e abriu um pouco o poço.
- dizem que ele é tão fundo que dá para ver as estrelas até mesmo de dia. - explicou o garoto. - sabe,eu sempre me perguntei porque a minha vó vendeu a casa pra sua família,minha mãe sempre dizia que ela sempre falava que não ia vender a casa para quem tem criança.
- como assim? - perguntou Will,ele tinha esquecido que era a sra.driscoll que era a antiga dona de sua casa.
- eu não deveria falar sobre isso... - disse o garoto olhando para outro lado,quando ele estava prestes a continuar eles ouviram alguém gritar longe.
- JACKSON! - Will ouviu alguém gritar e junto com um som que parecia um sino.
- vovó. - disse Jack. - bom,foi muito bom conhecer o garoto zumbi da cidade,mais eu usaria luvas se fosse você.
- porquê? - perguntou Will ainda segurando o graveto que pegou para se defender,e pensando se deveria ou não usar no garoto de bike.
- porque sua arma é um sumagre venenoso. - explicou o garoto pegando sua bike indo embora.
Will soltou o graveto no mesmo instante."era só o que me faltava." Pensou o garoto enquanto sua mão começava a coçar,Will olhou para baixo e viu o gato o encarando.
- que foi? - perguntou o garoto,o gato simplesmente se virou e saiu,e Will decidiu voltar para casa,logo sua mãe e seu irmão estariam em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Will
AdventureWill estava se sentindo solitário e muito entediado no verão desde que brigou com seus amigos,mais a descoberta de uma pequena portinha no seu quarto muda tudo.