Era final tarde, o sol suave ainda iluminava as ruas da pequena cidade. As casas eram simples, charmosas, de fachadas desgastadas pelo tempo, mas cheias de histórias. Luka caminhava lentamente em direção à sua antiga casa, a casa de sua infância. Antes de tudo mudar. Antes da fortuna, antes das expectativas. Se sentia exausto. As últimas semanas haviam sido uma sucessão de conflitos familiares e decisões difíceis.
Queria, por alguns momentos, voltar ao que era simples. E ali estava sua antiga casa, sem a grandiosidade da mansão em que vivia agora. Ele suspirou ao se aproximar da porta, achando que teria um momento de paz.
Ao abrir a porta da frente, seus passos ecoaram no chão de madeira. Ele entrou na sala e, ao olhar em volta, congelou.
Robert estava lá.
Sentado no sofá, Robert também parecia estar em outro mundo, perdido em pensamentos, até ouvir o ranger da porta. Seus olhos se encontraram com os de Luka, e por um breve momento, o tempo pareceu parar. Nenhum dos dois esperava encontrar o outro ali. Ambos haviam sido atraídos para aquele lugar antigo, talvez pela mesma razão: saudade de tempos mais fáceis, onde o peso de suas famílias ainda não havia os separado completamente.
Luka foi o primeiro a quebrar o silêncio. - O que você está fazendo aqui?
O mais velho deu um meio sorriso, mas havia cansaço em seu olhar. - Eu...eu precisava me lembrar de onde tudo começou. Antes da rivalidade, antes das expectativas, da pressão. E você?
- Mesma coisa- o mais novo respondeu, com um suspiro.
Os dois se aproximaram lentamente, como se um campo de força invisível os empurrasse a ficarem mais perto. Sentaram no sofá, lado a lado, sem trocar mais palavras por um tempo. As últimas semanas haviam sido um caos – brigas, discussões sobre lealdade, pressão das famílias, o noivado.
Tudo aquilo parecia ter um único objetivo: separá-los.
A proximidade fez o coração de Luka acelerar, e ele sabia que não deveria sentir aquilo. Não com Robert. Mas, ao mesmo tempo, ali, naquele lugar tão distante da rivalidade, ele podia ser apenas ele mesmo. E Robert... Robert parecia compreender isso melhor do que qualquer um.
- Você acha que um dia isso vai acabar?- Robert perguntou, a voz baixa, quase um sussurro.
Luka olhou para ele, e no fundo dos olhos de Robert havia uma tristeza que ele conhecia bem. -Eu não sei- respondeu- mas gostaria que sim.
O silêncio entre eles voltou a crescer, mas desta vez carregado de uma tensão diferente, algo não dito, mas presente há muito tempo. As últimas semanas haviam trazido tantas dúvidas, tantas pressões, mas ali, naquele instante, tudo parecia se dissipar. Era só eles dois.
Sem pensar, Luka se inclinou um pouco mais perto. O olhar de Robert prendeu o dele, e, antes que pudesse se conter, os lábios de Luka tocaram os de Robert.
Foi um beijo breve, mas carregado de tudo o que eles não puderam dizer nas últimas semanas, talvez até anos. As barreiras de suas famílias, as expectativas da sociedade, tudo desapareceu naquele momento. Por alguns segundos, eles se permitiram esquecer de tudo e de todos.
Quando se separaram, ambos ficaram em silêncio, as respirações pesadas. Eles se encararam com uma mistura de surpresa e confusão nos olhos. Mas ao mesmo tempo, havia algo de libertador naquele beijo.
- Nós... não deveríamos...- Luka começou, mas Robert apenas balançou a cabeça, um sorriso cansado nos lábios.
- Eu sei- Robert respondeu com a testa colada a do outro- mas, por um momento, foi o que precisávamos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Laços Proibidos
RomanceEm uma cidade marcada pela rivalidade entre as famílias Fischer e Huber, os destinos de duas gerações se entrelaçam de maneira inesperada. Robert Fischer e Luka Huber, herdeiros de suas famílias, encontram-se em um dilema: apesar da animosidade que...