Capitulo 1

3 1 0
                                    

 — Gustavo! Acorda que já vai começar o primeiro dia de aula.

— Bom dia pra você também mãe. — levantei da cama ainda com os olhos quase fechados.

— Bora moleque, vai tomar banho. — ela saiu do quarto com seu passo apressado de sempre, sai debaixo do lençol, com os pés descalços no até o guarda-roupa, peguei a toalha que estava pendurada na parede enrolei na cintura separei meu uniforme e sai do quarto direto pro banheiro.

Não contive minha raiva quando entrei no banheiro e vi o chuveiro me encarando, aquilo significava mais um dia de mais um ano na escola. Não que fosse ruim, durante quase toda as férias eu fiquei com saudade, mas agora to com saudade das férias. Escovei os dentes e me coloquei debaixo do chuveiro, abri chuveiro e juro que quando aquela água fria entrou em contato com minha pele, minha alma gritou de dor, tomei o banho mais rápido possível e fugi do banheiro.

Voltei pro meu quarto tremendo de frio. Vesti logo minha calça jeans e o uniforme da E.E.E.M Socorro Gonçalves, uma camisa azul-claro com mangas num tom de azul-escuro. Pra falar a verdade, é uma aberração de uniforme, letras garrafais estampadas no peito e nada mais. A única vantagem é que a minha tem mangas compridas, o que ajuda um pouco com o frio daquela manhã, mesmo que não salve a estética.

Após deixar tudo pronto na mochila, fui até a cozinha onde estavam minha mãe e minha irmã Lara, nossa cozinha era cópia de uma cozinha americana com uma mesa de jantar, mesmo que não combinasse com as paredes rebocadas, o fato de estarem pintadas de amarelo tornava aquilo mais tragável.

— Já estava na hora, se apresse e vem tomar café. — disse minha mãe apontando pra uma sacola de pão e um café que ela, com certeza, havia deixado esfriando pra mim.

— Tomar banho em pleno inverno deveria ser crime. — me aproximei do balcão e já fui preparando meu café com pão.

— Não sei como vocês dois reclamam tanto, eu gosto, uma água fria é o que a gente precisa pra acordar direito.

— Você quem diz. — sentei na mesa e notei minha irmã com a cabeça baixa.

— Olha só a Lara, os olhos tão quase pregados. — apontei com o beiço pra ela que praticamente dormia com o pão na mão.

— Lara! — minha irmã quase pulou da cadeira com o grito, ela olhou pros lados como se estivesse se perguntando onde estava, não me contive em rir daquilo, nossa mãe ficou resmungando e depois falou em alto e bom som.

— Vocês vão ver, um dia eu sumir dessa casa.

— Aham, sei, e você Lara, Animada pro 5º ano?

— Eu não gosto de acordar cedo, mas vai ser legal ver o pessoal de novo. — ela ficou quieta e enquanto a gente tomava o café, olhei meu celular enquanto eu esperava o tempo passar, a Drica já havia mandado mensagem.

 — ela ficou quieta e enquanto a gente tomava o café, olhei meu celular enquanto eu esperava o tempo passar, a Drica já havia mandado mensagem

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Entre laços e sonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora