Capitulo 2

1 0 0
                                    


Sábado de manhã, aquele dia da semana em que o trabalho e a escola algum e nós enfrentamos outra coisa: Como lavar roupa. De todas as tarefas essa era a que eu não participava muito, não por preguiça, mas porque minha mãe não me permitia participar.

Estava no meu quarto, estava terminando de separar a roupa suja, a mamãe já estava preparando uma máquina de lavar, enquanto isso a Lara estava correndo de um lado pro outro por toda a casa com seus brinquedos e ainda estava com a roupa de dormir, a mamãe apareceu no quarto e falou certa esperança:

— Já separou a sua roupa? E logo que eu tenho que fazer outras coisas.

— Já, tá tudo aqui. — peguei o cesto e entreguei pra ela.

— E o lençol? — ela apontou com nariz pra minha cama e vagarosamente eu peguei, enrolei e coloquei na cesta, no mesmo instante a Lara passou de novo pelo corredor, a mamãe olhou com a atenção à flor da pele. — Menina! Eu já não disse pra tirar essa roupa pra lavar?

— Não quero não! — ecoou a voz de Lara.

— Faz ela tirar aquela roupa rápida, mas...

— Não é pra usar força com ela, já sei. — ela deu espaço e eu fui pra sala em que minha irmã estava.

Ela pulava pra lá e pra cá com uma energia de dar inveja, era preguiçosa pra acordar quando tinha aula, mas no final de semana era a primeira a acordar, ela estava com aquele pijama parecido com aqueles de filmes estadunidenses, se ela pudesse viveria com ele 24 horas por dia, ela me notou e cerrou os olhos e eu cerrei de volta.

— Vamos, já tá na hora de trocar essa roupa. — ela cerrou mais os olhos e fez "não" com a cabeça. — Não me faça correr atrás de você.— ela estava preparada, mas não tinha como ela escapar, mesmo a sala sendo desnecessariamente espaçosa, só tinha o corredor que levava à cozinha mas dava pra bloqueá-lo. Ela começou a correr e tentou passar direto pelo meu lado, mas eu enganchei meu braço nela e segurei, ela não conseguiu se soltar, mas se debateu muito.

— Me solta.

— Só se você trocar essa roupa. — ela continuou negando com a cabeça e eu já estava em maus lençóis por está segurando-a. — Se a mamãe ver que você ainda não levou essa roupa, ela vai ralhar a gente. — ela parou e bufou. Levar um escudo da mamãe é a coisa que mais evitamos, pois ela é capaz de ficar 20 minutos seguidos atrapalhando a gente. A mamãe sempre era explosiva sempre que perdia a paciência, nos últimos anos as explosões pararam um pouco, mas ainda aconteciam.

Finalmente soltei ela e foi até o seu quarto bem xôxa.

— Ela vai trocar a roupa? — disse a mamãe do outro lado do corredor, eu acenei e ela expressou um sorriso de contentamento.

Não demorou nada pra Lara aparecer no corredor com a cara emburrada e seu pijama em mãos, peguei e fui até o quintal onde estava a mamãe já com as roupas na máquina, ela fez um sinal pra eu colocar o pijama na máquina e assim o fiz .

— Vai varrer a casa e fica de olho na Lara pra ela não se machucar. Enquanto isso eu vou cuidar da roupa, centrifugue pra você estender.

— Tá.

— Tá senhora. — corrigiu ela.

—Tá. — repeti enquanto entrava em casa.

Peguei logo a vassoura, comecei pela cozinha e notei que a Lara não estava correndo pela casa, quando estava passando pelo corredor vi que a porta do quarto de Lara estava entreaberta e ela estava chateada sem dúvida alguma, bati à porta antes de abrir, quando ela me viu eu só fiz um gesto mostrando que ia varrer o quarto, mesmo com os brinquedos no chão não houve problema nenhum pra varrer, antes de sair do quarto cheguei eu perto dela e me agachei.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre laços e sonhosOnde histórias criam vida. Descubra agora