10.

28 6 0
                                    

POV Asa

Eu sentia o suor escorrer pela minha testa enquanto voltava às pressas para a empresa. Tinha perdido completamente a noção do tempo enquanto ajudava Shadowstrike, e agora me lembrava que havia assuntos urgentes para tratar no trabalho. A cidade parecia estar em um breve momento de calma, o que me permitia um respiro.

Teleportei-me diretamente para meu escritório, ainda ofegante, o traje de Nyx pesando sobre mim. Precisava tirá-lo rápido, antes que alguém me visse assim. Comecei a desamarrar o colete, meus dedos ágeis desfazendo os fechos com precisão, mas meu coração estava acelerado – um resquício da adrenalina da patrulha.

Quando finalmente consegui remover a máscara, senti o ar frio bater contra meu rosto suado. Suspirei, tirando as placas do abdômen e deixando-as cuidadosamente sobre a mesa. Meu plano era trocar rapidamente para as roupas normais de Asa antes que qualquer pessoa notasse minha ausência. A empresa estava cheia de câmeras e olhos atentos, então o tempo estava contra mim.

Mas, assim que puxei a blusa do traje de Nyx por cima da cabeça, a porta do escritório se abriu de repente. Meu coração congelou no peito. Não tive tempo de reagir antes que ouvi uma voz familiar.

— Asa?

Eu virei-me instintivamente, meu corpo congelado no meio do ato de despir o traje. Rora estava parada na porta, sua expressão incrédula, os olhos arregalados ao ver o traje de Nyx ainda parcialmente em meu corpo. Eu a encarei, totalmente paralisada, sentindo uma onda de pânico e vergonha tomar conta de mim.

Ela descobriu.
A verdade estava nua e crua diante dela.

Por um momento, o tempo pareceu parar. O silêncio era ensurdecedor enquanto eu me forçava a pensar em algo, qualquer coisa, para dizer. Mas o nó na minha garganta não me deixava falar. O que eu podia dizer? Que desculpa ridícula poderia inventar naquele momento? Nada. Tudo o que eu podia fazer era encará-la, esperando o que viria a seguir.

A expressão de Rora se transformou lentamente, passando de surpresa para algo mais profundo, mais confuso. Seus olhos percorreram cada detalhe do traje, seu foco indo e voltando entre o traje de Nyx e meu rosto. A ficha estava caindo para ela, e eu podia ver claramente o processo em seus olhos.

Eu senti um calor subir pelo meu rosto, meu corpo todo tenso com a descoberta. De todas as pessoas, eu nunca imaginei que seria Rora quem descobriria. Ela era uma das poucas pessoas com quem eu estava constantemente interagindo tanto como Asa quanto como Nyx, mas a última coisa que eu queria era que ela soubesse.

Por quê?
Porque eu me importava demais com o que ela pensava de mim. Porque a última coisa que eu queria era ver decepção ou raiva nos olhos dela. Mas agora, estava tudo ali, exposto. A mentira, o segredo, tudo jogado de uma vez só diante dela.

Eu tentei abrir a boca para falar, mas nada saiu. A dor de ver o choque em seus olhos me atingia mais forte do que qualquer golpe físico.

POV Rora

Quando entrei no escritório de Asa, eu não esperava nada além de encontrá-la, como sempre, concentrada no trabalho. Mas o que vi me atingiu como um choque elétrico.

Ela... é a Nyx.

Meu cérebro parecia não estar processando a informação rápida o suficiente. Ali estava Asa, parada no meio do escritório, no processo de tirar o traje de Nyx como se fosse a coisa mais natural do mundo. Aquela máscara negra, aquele traje poderoso que eu tinha visto tantas vezes protegendo a cidade... era ela. Asa era Nyx.

Minha mente voltou imediatamente para todas as vezes em que Nyx tinha aparecido para me salvar: o acidente de carro, o assalto, até aquele estranho na praça. Era ela o tempo todo. Eu me sentia uma completa idiota por não ter ligado os pontos antes. O ferimento no mesmo lugar... claro que era ela!

Whispers of Reality │RORASA.Onde histórias criam vida. Descubra agora