- NÃO TEMOS TEMPO PRA ISSO _ Disse a irmã Verônica segurando o terço entrelaçado em suas mãos enquanto estava ajoelhada aos pés do altar no salão da basílica com os olhos direcionados a o centro das cinco vitrais.
Entre elas havia uma escultura de Jesus Cristo crucificado em sua cruz,sua escultura era tão real que muitas feiras e padres diziam sentir a dor de Jesus ao ficarem olhando pra ela por muito tempo.
- mais uma novata? - e por isso que não poderemos passar na cantina e pegar uns "doces "perguntou a irmã Vanessa,com um sorriso de canto no rosto.
- Santa maria mãe de Deus amém-Francamente irmã seus palavras me deixam untando quanto preocupa.Eu apenas falo as palavras que Jesus direciona a minha boca .
A irmã Verônica se levantou e com uma expressão séria um olhar de desprezo ela se exaltou -COMO OUSA USAR O NOME SAGRADO DE JESUS PARA SE REFERIR AOS SEUS PECADOS DE GULA ,uma noviça com esse seu comportamento jamais será uma freira.As vezes acho que você esqueceu que eu nunca quis viver nesse lugar.-Shh silêncio fale baixo perdeu a noção do perigo?-disse Verônica com um tom de voz de medo e parecia estar preocupada que alguém estivesse escutando a conversa.
- Nós apenas estamos aqui porque nosso país achavam que era o melhor pra nós duas.
Certamente mudariam de ideia se ficassem neste lugar.As portas de madeira do salão sê abriram rangendo fortemente e passos começaram a vim do corredor em direção ao salão ,Verônica e Vanessa retomaram a compostura e os passos foram ficando cada vez mais próximos até que a figura de uma freira parar entre as portas.
Atrás dela havia uma vitral circular com a imagem da Virgem Maria segurando o menino Jesus em seus braços ,e caídos sobre seus pés estavam vários anjos alguns que seguravam seu vestido e outros que a tentavam toca-lá.
A vitral recebeu a luz do sol e criou uma silhueta de luz ao contorno da cabeça da freira. deixando seu rosto completamente sem luz e sua indentidade oculta até o momento,ela começou mover-se em direção às as meninas caminhando com sutileza o hábito que ela vestia era tão longo que quando ela andava parecia estar flutuando sobre o piso do salão.
Ela parou em frente as meninas e seu rosto finalmente se revelou ,sua aparência era de uma mulher velha de idade talvez 60 anos seus olhos eram castanhos e seu olhar parecia que podia ver todos seus pecados eles "podiam julgar sem precisar falar"A velha senhora olhou-as de cima a baixo e sem precisar dizer uma palavra se quer elas rapidamente se curvaram.
- O que está acontecendo aqui? Disse a mulher com uma voz rouca e com tom de autoridade.
Verônica sabia que não poderia aparentar estar escondendo alguma coisa então respondeu em seguida rapidamente - Nada Madre superiora eu estava apenas conversando com minha irmã e a aconselhando._disse a menina com um sorriso no rosto.
Retrucou a Madre - essa não é a sua função Verônica! - entendeu? Respondeu soberanamente.- Verônica - sim Madre me desculpe - respondeu - Não acontecera novamente.
- Assim espero falou a Madre - ela olhou pra Vanessa - ê se você precisa de conselhos vá procurar o padre afinal essa é a FUNÇÃO DELE! Exclamou a freira olhando pra Verônica que se-sentiu desconfortável e por isso desviou o olhar pro chão.
(Madre-Respiração....)
- Muito bem !Já que terminaram suas orações vocês duas irão ao encontro da nova devota vocês a receberam explicarão e a ensinarão as regras.(assim como um dia foi feito com ambas)
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Aralto
HorrorUma garota de 14 anos cujo o nome e Elizabete,foi enviada até uma basílica no sudeste do Brasil pelos seus pais,mal sabia ela pra onde ela estava sendo envida agora ela enfrentará o mundo espiritual e o mundo físico.