《 Capítulo 6 》

15 4 0
                                    

❝A Máquina por Trás da Corrida❞

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

❝A Máquina por Trás da Corrida❞

═══ ⌁✧✦✧ ⌁ ═══

Na noite anterior, após a conversa com Nyx, Zac ficou com as palavras dela ecoando em sua mente. Ele passou boa parte da noite lendo sobre mecânica. Vasculhou tutoriais na internet, vídeos de instruções, e até encontrou alguns manuais sobre motores V8 e componentes básicos. Apesar de ter aprendido um pouco, ele sabia que ainda havia muito mais a entender.

Agora, o sol já estava alto no céu. Zac chegou ao galpão determinado a melhorar. Ele estava ansioso para continuar a jornada, mas também sabia que Nyx não lhe daria moleza. Como sempre, ela exigia nada menos que perfeição, e ele estava disposto a pagar o preço, seja qual fosse.

Quando ele entrou, lá estava ela, de costas para ele, com a cabeça enfiada sob o capô do Dodge Demon. Zac sorriu ao vê-la tão concentrada.

— Dia longo ontem? — Zac brincou, cruzando os braços e observando-a.

Nyx ergueu os olhos apenas o suficiente para notá-lo, mas logo voltou a mexer no motor. Ela tirou um conector, inspecionando-o antes de limpá-lo com um pano.

— Parece que você voltou. — A voz dela soou, como se estivesse constatando algo óbvio. Fechando o capô com um movimento forte e seguro, ela se virou para ele, com os olhos analisando-o de cima a baixo. — Hoje vamos focar no que você ainda ignora sobre o seu próprio carro.

Zac sorriu e se aproximou do Camaro, já antecipando o que viria.

— É, você mencionou algo sobre eu precisar de um "diploma de mecânica" da última vez, certo?

Nyx não se incomodou com a piada. Com uma prancheta em mãos, começou a caminhar em direção ao Camaro. Ela bateu levemente no capô, como se estivesse chamando a atenção de Zac para o que estava por vir.

— Abra o capô. — Sua voz não deixava espaço para perguntas.

Zac obedeceu, levantando o capô do Camaro e expondo o motor à análise implacável dela. Nyx se inclinou sobre o motor, observando-o, quase como se pudesse ver cada engrenagem girando por baixo do metal.

— Me diz, o que você sabe sobre o funcionamento do seu carro? — Ela perguntou, o tom desafiador.

— Bom, eu sei que é um V8 6.2 litros, ele tem... hum, 569 Nm de torque e 426 cavalos de potência? E... bem, faz o carro correr rápido. — Ele sorriu, tentando aliviar o clima com seu humor.

Nyx soltou um suspiro, passando a mão pela testa, como se estivesse tentando encontrar paciência.

— Parece que você estudou o básico, mas não é suficiente, não é? — Ela comentou, quase como se lesse os pensamentos dele. — Não se aprende tudo sobre um carro em uma noite. Isso leva tempo, experiência, e, principalmente, prática.

Cruzando a LinhaWhere stories live. Discover now