Após uma semana que parecia interminável, a prestigiada Academia Konoha pulsava com uma energia renovada. O retorno dos alunos trazia consigo um burburinho de risadas e cochichos, pequenos dramas e alegrias do cotidiano. Sob o céu cinzento de uma manhã típica, Sakura Haruno caminhava pelo campus, seus olhos vivos e cheios de expectativa. À frente, suas amigas Hinata e Ino trocavam risos, discutindo os preparativos para o aniversário que se aproximava.
Sakura sentiu uma onda de felicidade ao avistar as duas. Mas antes que pudesse se juntar a elas, seu olhar foi atraído para Sasuke Uchiha e Naruto Uzumaki, que surgiam à distância. Naruto, sempre com sua jovialidade descomplicada, ria alto enquanto empurrava Sasuke, que mantinha a mesma expressão impenetrável de sempre. Contudo, algo em sua postura — talvez o jeito que seus ombros se tensionavam — revelava um desconforto latente.
— Ei, Sasuke! — exclamou Naruto, com aquele sorriso atrevido que parecia não sair do rosto. — Você sabe que eu quero ficar com a Hinata, né?
Sasuke parou, seus olhos escurecendo por um breve momento. O nome dela, apenas um nome, mas carregado de tanto significado. Um lampejo de ciúmes cruzou seu olhar, mas ele rapidamente disfarçou.
— Relaxa, Naruto, Eu resolvo isso pra você. — respondeu Sasuke, tentando soar casual.
Enquanto o vento brincava com as folhas ao redor, Sakura, que agora se aproximava, lançou-se nos braços de Sasuke, seu rosto iluminado de carinho.
— Oi, amor! Como você está hoje? — perguntou ela, com o entusiasmo que só os primeiros meses de um relacionamento podiam despertar.
Sasuke hesitou por um instante, sua voz saindo mais distante do que pretendia. — Estou bem, sim, Haruno.
Sakura franziu levemente o cenho, mas a dúvida passou rápido, substituída pelo brilho habitual que ela sempre trazia. No entanto, quando Sasuke se voltou para Hinata, algo em seu comportamento fez com que um leve frio descesse pela espinha de Sakura.
— Hinata, precisamos conversar. — Sasuke disse, olhando diretamente para a hinata.
Sakura piscou, surpresa pela súbita menção. — Por que você quer conversar a sós com minha amiga? — perguntou ela, tentando esconder o desconforto.
Sasuke manteve a compostura. — É só uma coisa rápida, Haruno. Não se preocupe.
Sem esperar resposta, ele gentilmente pegou o braço de Hinata, guiando-a para longe. O coração de Hinata acelerou em seu peito, uma tempestade de pensamentos se agitando dentro dela. "O que ele quer falar comigo?" — a pergunta ressoava em sua mente.
Enquanto caminharam para um canto isolado do colégio, mais precisamente em direção ao porão, Hinata sentiu o coração acelerar. O silêncio entre eles era denso, quase sufocante, até que finalmente ela quebrou o gelo.
— O que está acontecendo, Sasuke? — sussurrou ela, nervosa.
— Precisamos falar sobre... o que aconteceu — ele disse, a voz baixa, mas firme.
Antes que pudesse continuar, Sakura, guiada por sua intuição, decidiu segui-los, o coração apertado de suspeita. Ao ver os dois se afastando, voltou-se para Naruto, que tentava, sem sucesso, acalmá-la.
— Sakura, relaxa. Ele só está conversando com a Hinata. Tá tudo bem, ele tá fazendo isso por mim! — disse Naruto, tentando soar convincente, mas sua expressão despreocupada não ajudava muito.
Sakura hesitou, mas a curiosidade e a preocupação a levaram a seguir em frente.
Enquanto isso, no porão, Sasuke e Hinata estavam agora a sós, com o ambiente mais tranquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A NOVA GAROTA
FanfictionNo ambiente opressivo de um colégio de elite, Hinata Hyuuga chega como uma nova aluna, trazendo consigo um mistério que atrai a atenção de todos, especialmente de um Uchiha. Com uma beleza serena e um passado marcado por pressões familiares, Hinata...