1

104 5 9
                                    

Já é a quarta vez que paro na frente do espelho do meu quarto analisando a roupa que escolhi. Aliso pela centésima vez o blazer, arrumo o pouco de cabelo que tenho de um lado para o outro e ajusto o relógio no punho, só para depois começar tudo outra vez. Talvez seja meu cérebro tentando se auto sabotar para assim eu me atrasar e não precisar ir. Sei que não costumo me portar dessa maneira, mas desde que acordei essa manhã estou ansiosa e com o coração apertado.

Hoje é o aniversário de Sabrina e diferentemente dos outros anos, vai ser uma grande festa. O local escolhido é o seu restaurante favorito, que é grande o suficiente para comportar os quase 100 convidados que escolheu. Quando me contou como seria a festa meu primeiro impulso foi inventar qualquer desculpa e dizer que não iria, mas ao ver seus olhos brilhando de alegria enquanto me contava os detalhes, não pude fazê-lo.

Como seu aniversário é um dia depois do de seu marido, sempre comemoram juntos e em companhia de família e alguns amigos, em uma festa pequena em sua casa ou na casa de seus pais. Todo ano eu fico muito tensa, não suporto vê-la ao lado de Flávio, sorrindo e com o braço dele em volta de sua cintura. Sinto uma dor aguda no estômago que me acompanha em cada uma de suas festas de aniversário, porém o último ano foi tão especial que acho que fiquei mal acostumada. Flávio havia viajado a Londres por conta de seu trabalho e era um dos poucos anos nos quais eles passavam essa data separados. Assim que fiquei sabendo, milhares de ideias passaram por minha mente ao mesmo momento, mas dentre elas uma coisa era certeza: eu iria fazer de tudo para que fosse uma comemoração especial e memorável para Sabrina.

Rapidamente liguei para sua mãe e expliquei a ideia que tive. Pensei que iria ficar receosa e não gostar, já que implicaria não comemorar ao lado da sua filha, mas muito pelo contrário, Ida me deu várias ideias e até me ajudou a preparar tudo. Sem sua ajuda confesso que não teria conseguido. Me lembro que estava muito ansiosa nesse dia, tudo tinha que sair perfeito. Como sei que Sabrina não se sente muito confortável em lugares públicos, já que atrai muita atenção, contratei uma equipe de cozinheiros e garçons para servir um jantar na sua casa, com o cardápio sendo composto apenas por seus pratos favoritos. Pedi também para Ida levar Sabrina para algum lugar para assim poder organizar tudo sem que ela suspeitasse de nada. Sei o quanto Sabrina ama o seu terraço, de maneira que tive que o utilizar para essa noite. Posicionei uma mesa com dois lugares bem ao centro, onde coloquei um lindo buquê de rosas vermelhas entre os pratos. Pendurei algumas luzes ao redor e coloquei algumas velas aromáticas sobre a mesa, para que quando as luzes do terraço fossem apagadas, criasse um ambiente íntimo e aconchegante. Selecionei também algumas músicas que tocariam no sistema de som.

Conforme o tempo passava sentia minhas mãos tremer, sinceramente não sabia se ela iria gostar. Não sou muito de demonstrar afeto o tempo todo, mas quando deixo transparecer esse meu lado mais sensível uma parte de mim sempre acha que exagero nas minhas demonstrações de carinho, então eu estava realmente com medo de Sabrina se sentir desconfortável ou até mesmo dar risada ou se irritar com a forma que organizei seu terraço, já que gosta das coisas sempre do seu jeito.

Quando se trata de Sabrina, nada mais me surpreende.

Eu já havia trocado de roupa e me arrumado quando ouvi sua voz. Chamou meu nome a alguns passos da mesa, ainda segurando o bilhete que deixei na mesinha de entrada do apartamento, com o dizer "Suba ao terraço, tem uma surpresa te aguardando".

Percebi o quanto estava comovida, olhava de um lado a outro com a boca ligeiramente aberta, sem dizer nada. Ainda não tinha me visto, já que eu estava mais perto de algumas plantas.

- Como sabia que era eu? O bilhete não estava assinado - disse em tom de brincadeira, apontando o papel que segurava e me aproximando.

- Só tem uma pessoa no mundo que poderia fazer uma coisa assim.

Auguri a te - DeferilliDove le storie prendono vita. Scoprilo ora