Mudanças a caminho

6 0 0
                                    

"Ele nunca acreditou em destino, até que seus olhos encontraram os dela, uma tempestade inesperada que devastou sua vida, deixando todo o resto sem sentido."

10 anos atrás

- Jason querido venha aqui...- olhei de relance para a mulher a minha frente a qual eu não conseguia acreditar que era minha mãe – Deixe-me olhar para você faz tanto tempo que você não vinha me ver.

Dei passos leves na direção da cama hospitalar branca, parecia que tudo ia desabar a minha volta, assim que fiquei perto o suficiente suas mãos frias tocaram meu rosto senti um cheiro forte invadir minhas narinas, suas mãos embora estivesse fraca conseguiram me puxar e me apertar fortemente, não consegui conter as lagrimas diante dela.

- Está tão lindo meu pequeno, como está sua escola? Ham? E os seus amigos? – Sorriu me olhando sutilmente enquanto limpava minhas lagrimas. - E suas notas em matemática? Subiram?

- Tirei 9.0 no último trabalho, embora tenha conseguido recuperar papai ainda diz que não é o suficiente para seguir os passos dele na empresa.

- Seu pai só quer que você se dedique e tenha boas notas, embora... ele não saiba como te dizer isso. – A porta do quarto se abriu e a enfermeira entrou com uma prancheta -

- Desculpe incomodar Senhora Harris só vim lhe ver e saber como está se sentindo. - A enfermeira fez as perguntas de sempre e anotou na ficha, não demorou uns 10 minutos e logo saiu-

- Queria poder ajuda-la mamãe, fazer algo para tira-la daqui e ir para casa. - Enxuguei as lágrimas com a blusa-

A raiva em mim era grande, não posso ajudar a única pessoa que me ajudou desde que nasci, mamãe foi diagnosticada com melanoma metastático (estágio IV) já descobrimos quando estava em um estágio muito avançado mais mesmo com esse choque ela sempre sorria e fazia de tudo para que não demonstrasse o quão estava doente, fazem apenas 2 meses que descobrimos e mamãe teve que ficar no hospital seu cabelo raspado e sua pele está tão pálida quanto papel.

- Querido voce já faz tudo para me ajudar, está estudando e se dedicando, sorri para mim isso é o suficiente para me fazer ficar 100% melhor, logo eu melhoro e volto para casa....

- Eu sei o que o médico disse ao papai, eu estava em casa aquela noite quando o Doutor Giovani ligou.... Sei que tem apenas 6 meses de vida e que não tem cura... então por favor mamãe não minta para mim que tudo vai ficar bem se eu sei que não...

Seus olhos se arregalaram, mamãe apenas me olhou por meros segundos.

- Jason... – Por impulso fiquei em pé, a voz autoritária do senhor Harris se fez alta no pequeno quarto, abaixei a cabeça não contendo as lagrimas. – Não deves falar assim com sua mãe tenha modos e respeito seu moleque, nem com ela doente voce a deixa em paz? Não tem respeito?

- Robert ele é só uma criança... – Mamãe tentou falar mais novamente foi impedida-

- Não Chloe, saia já desse quarto sua mãe não pode ser incomodada e você já está a deixando cansada desse choro bobo e tolo. – Sequei as lagrimas e sai do quarto correndo, pude ouvir a voz fraca de minha mãe me chamar e nunca mais voltei ao hospital-

Dois meses depois estava terminando meu treino em Frances quando meu pai entrou na sala com os olhos cobertos pelas lagrimas sem me dirigir nenhuma palavra chamou a senhora Gavin, apenas sussurrou no ouvido da senhora algo e saiu. Soltei o lápis e o escutei bater no solo de madeira eu sabia o que havia acontecido, era 12 de setembro de 2012 as 15:00 da tarde e o mundo ficou totalmente nublado para mim.

10 anos depois

Jason versão

Escorado na parede fria do porão o som da festa no andar de cima era alto, fazia apenas 10 minutos que havia chegado em casa e não conseguia nem se imaginar ali, com mais de 40 ligações perdidas de seu pai que se encontrava furioso pelo sumiço do mais velho e sucessor da família para o tão esperado jantar de anuncio do novo casamento de Robert Harris com Anna Thompson. Soltou a fumaça e deu mais uma puxada no cigarro antes de joga-lo no chão e pisar encima, respirou fundo arrumando a jaqueta de couro preta e conferiu suas roupas relutou mais uns segundos mais logo abriu a porta e segui ao andar de cima.

AssombradosOnde histórias criam vida. Descubra agora