Era uma manhã ensolarada e o grupinho estava na praça. Estávamos nos divertindo, mas algo diferente estava no ar.
De repente, uma brisa suave começou a soprar e a Kamilly ouviu um sussurro. Parecia que estava chamando ela, ela pensou que fosse coisa da cabeça dela!
Kamilly: Gente, vocês estão escutando essa voz?
Letícia: Que voz? - Diz confusa
Kamilly: Ah deixa quieto, deve ser coisa da minha cabeça
Gomes: A escola tá mechendo com a cabeça da gente
Dias: Verdade
Minutos depois Kamilly volta a fazer a mesma pergunta
Kamilly: Gente eu estou louca ou vocês que são surdos?
Maria Fernanda: Kamilly eu acho que eu estou surda porque eu não escutei nada
Gomes: Você sempre fo-
Maria Fernanda: O QUÊ VOCÊ ESTÁ ME CHAMANDO DE SURDA?
Gomes: Sim - Diz com tom de deboche
Kamilly: Ai gente para de brigar e me segue
Roberta: Seguir pra onde rapariga?
Kamilly: Só me segue
Kamilly e o resto do grupinho foram atrás da voz até a borda da Floresta Encantada. Era um lugar que sempre nos deixava intrigados. As árvores pareciam gigantes guardiões de muitos segredos.
Kamilly: Vocês ouviram isso? - perguntou para eles, com os olhos brilhando de curiosidade.
Gomes: Sim! Parece que vem daquela direção. - disse Gomes, apontando para um caminho coberto de folhas.
Kamilly: Finalmente alguém ouviu pensei que eu estava ficando louca
Sem pensar duas vezes, o grupinho decidiu explorar. A floresta estava cheia de sons - o canto dos pássaros e o som suave das folhas. Quanto mais entrávamos, mais encontramos uma abertura iluminada pelo sol.
No meio da abertura tinha um antigo altar cheio de teia de aranha. Em cima dele havia uma pedra brilhante que emitia uma luz suave e pulsante. Ficamos todos paralisados de admiração.
Isabelly: O que é isso? - perguntou Isabelly, se aproximando devagar.
Aguero: Parece um tipo de artefato mágico. Deveríamos tocar?
Antes que alguém pudesse responder, Letícia deu um passo à frente e tocou a pedra. Assim que ela fez isso, uma onda de energia percorreu o corpo dela e apareceu uma visão incrível: criaturas fantásticas e paisagens lindas.
Roberta: Isso é incrível! Parece que estamos sendo chamados para uma aventura!
Letícia: Essa frase da Roberta me lembrou uma coisa!
Gomes: Tomara que não seja merda.
Letícia: ISSO É MIRACULOSO!!!!
Gomes: Mds Letícia
Sabrina: Gente... A pedra....
Kamilly: Que brilho forte!
Dias: Estou ficando cego
Aguero: Mas você já é
Dias: Se mata.
A pedra começou a brilhar muito e uma voz ecoou na abertura: "A Floresta Encantada precisa de vocês! Somente os corajosos podem desvendar seus mistérios."
Nós nos olhamos intrigados e animados. Era a oportunidade perfeita para vivermos algo extraordinário!
Maria Fernanda: Vamos descobrir o que está acontecendo! - Disse com determinação.
Isabelly: Mas é óbvio!
Kamilly: Estamos todos juntos.