A jornada começa

7 1 0
                                    

Depois de ouvir a voz da Floresta Encantada, nos sentimos muito animados. A pedra brilhante que encontramos ainda estava iluminando o caminho, como se estivesse nos dizendo para seguir em frente.

Kamilly: Precisamos descobrir o que essa voz quis dizer.

Gomes: Sim

Kamilly: O que será que ela quer da gente?

Letícia: Não sei, mas vamos descobrir

Aguero: Será que é um baú de tesouro?

Kamilly: Será?

Decidimos fazer um plano...

Gomes: Vamos até a Montanha dos Ecos, um lugar cheio de mistérios e lendas. Diziam que lá poderíamos ouvir respostas para nossas perguntas.

Maria Fernanda: Montanha dos Ecos??? Que nome familiar!

Dias: Vou nem falar porque é familiar....

Enquanto caminhávamos pela floresta, a luz da pedra nos guiava. Os sons da natureza eram como uma música ao nosso redor. As árvores pareciam sussurrar e as flores balançavam com o vento. Era como se tudo estivesse torcendo por nós.

Dias: Olhem! - gritou Dias, apontando para uma trilha que se abria à nossa frente.

Sabrina: Vamos seguir essa trilha

Seguimos a trilha e logo encontramos um riacho lindo. A água brilhava sob a luz do sol e parecia fresquinha. Decidimos parar para descansar e beber água.

Letícia: Isso aqui é tão bonito! - comentou Letícia, olhando para o riacho.

Aguero: Podíamos fazer um piquenique aqui!

Todos concordaram e começaram a tirar algumas coisas que trouxeram para comer. Enquanto comíamos, falamos sobre o que poderia nos esperar na Montanha dos Ecos.

Maria Fernanda: Vocês acham que vamos encontrar criaturas mágicas? - perguntou com os olhos brilhando.

Aguero: E se encontrarmos um dragão? - disse toda empolgada

Letícia: Ia ser incrível!

Gomes: Ia ser terrível, isso sim!

Depois de um tempo, levantamos e continuamos nossa caminhada. A trilha começou a subir e as árvores ficaram mais altas e mais próximas uma da outra.

De repente, ouvimos um barulho estranho vindo de trás de uma árvore grande. Todos pararam e olharam para trás, com os corações batendo rápido.

Roberta: O que foi isso? - perguntou com um pouco de medo.

Isabelly: Vamos ver! - sugeriu Isabelly, tentando parecer corajosa.

Com cuidado, nos aproximamos da árvore e encontramos uma pequena criatura com asas brilhantes escondida entre os galhos. Era uma fada! Ela tinha cabelo dourado e um vestido feito de flores.

Lira: Oi! Eu sou Lira. Estava esperando por vocês. - disse a fada com uma voz doce

Dias: Nós? Por quê?

Lira: A Floresta Encantada precisa da ajuda de vocês. Um grande mal está ameaçando nossa casa, e só vocês podem ajudar a trazer a paz de volta.

Ficamos em silêncio por um momento, pensando no que ela disse. Era uma grande responsabilidade!

Sabrina: O que precisamos fazer? perguntou Sabrina, determinada.

Lira sorriu e disse: Primeiro, vocês precisam encontrar três Cristais da Luz escondidos na Montanha dos Ecos. Eles têm o poder de trazer equilíbrio à floresta.

Gomes: Nós vamos ajudar a Floresta Encantada! - disse determinado

Roberta: Vamos é?

Gomes: Sim

Com isso em mente, nos sentimos prontos para enfrentar qualquer desafio. Nossa aventura estava apenas começando!

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Mistérios sobre o vale encantado Onde histórias criam vida. Descubra agora