Lenda "Encourado, o Invencível Vampiro Brasileiro"

22 3 0
                                    


-Vídeo da mídia ajudará a entender tal lenda também.

Essa lenda que é muito conhecida no Nordeste do Brasil, conta a história de um homem que possui hábitos noturnos, além de usar uma roupa de couro preto como um cangaceiro, sendo que esta vestimenta fede à sangria. O Encourado gosta de se alimentar tanto de Seres Humanos, quanto de Animais.

Dizem que ele só entra nas casas em que for convidado, no entanto, sempre dá um jeito de receber as boas graças do anfitrião. As lendas também contam que ele possui preferência por pessoas que não frequentam a igreja, além do que ele sabe de antemão quem são estas pessoas, sendo assim, ao chegar num povoado, ele já tem em mente quem primeiro procurar.

Sinais de PresençaAs Galinhas param de botar ovos e também passam a não comer direito.Os Cachorros não saem de casa e gemem o dia inteiro.Os Urubus passam a voar sobre o lugarejo.

Ao pressentir a presença do Encourado, os moradores costumam sacrificar algum animal, pois acreditam que feito isso ele irá embora. Conta-se que no passado haviam sacrifícios de pessoas indesejáveis, como criminosos e até mesmo de crianças. Entretanto, diz-se que basta simplesmente oferecer uma galinha preta ou um galo vermelho para afugentá-lo sem contudo ofendê-lo. A oferenda, no entanto, deve ser pendurada na entrada principal da cidade, pois o Encourado só entra pela porta da frente.

Uma Aberração Invencível

Diferente de qualquer outra lenda de vampiro, esta criatura parece ser imune à vários atributos que deveriam demonstrar uma certa eficácia contra o monstro, portanto, não funcionam:

AlhoCruzesLuz do SolÁgua BentaEstacas de Madeira

Nada disso é capaz de derrotá-lo, o que significa que se algum dia você se deparar com ele, deverá ter uma bela de uma carta na manga.

ObservaçõesÉ o único vampiro presente no Folclore Brasileiro.


- Fonte de pesquisa: Site "Fandom".


-OBS: Nessa história haverá prováveis alterações na lenda, mas já adianto que tais alterações e essa história não tem propósito algum de ofender ninguém.

-OBS 2: A principal ateração será o tempo de vida no qual "O Encourado" está vivo - fiz isso porque de todas as pesquisas que eu fiz não consegui achar determinação ou especulação de quantos anos ou algo do tipo sobre a idade dele- e outra alteração inportante será a história de surgimento do Encourado, onde farei menção aos indígenas - já adianto que não conheço muito da cultura, então peço desculpas se eu vinher a ofender alguém- onde também haverá possíveis menções da religião ou eu criarei algum deus pra dar um ar a conexão com a história.


-Obrigada pela atenção e compreensão.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Vibrant Red in the Dazzling Darkness - Jasper HaleOnde histórias criam vida. Descubra agora