Dia!

86 7 7
                                    

Na cidade de Roseiral..

Sábado

Agnes- Isso querido, me deixe aqui mesmo, irei até a casa do Rafael, preciso conversar com ele, vejo o motorista abrindo a porta para mim e saio do carro em direção a casa e toco a campainha e vejo Cristina abrindo a porta e falo- Bom dia querida Sobrinha!

Cristina- Bom dia titia! Entre, me afasto da porta e vejo ela entrar, sigo com ela em direção a sala de estar e me sento junto a ela no sofá e falo- O que a senhora deseja titia?

Agnes- Está mantendo a casa em ordem né minha querida? Pelo estado dos móveis, vejo que está tudo em perfeito estado, hoje eu vim falar com o Rafael sobre o meu neto.

Cristina- Tudo em perfeita ordem titia! Cuido dessa casa com muito amor e carinho! Sobre o Felipe!? Aconteceu algo?

Agnes- Algo!? Esta acontecendo algo a muitos anos aliás! Meu motorista me avisou que viu o Felipe no grupo de rapazes que andam fazendo coisas erradas ultimamente!

Cristina- Titia! O Felipe não faria mau a ninguém! E eu tenho cuidado dele com muito amor!

Agnes- Não estou duvidando dos seus cuidados minha querida, mas o Rafael não tem feito o mesmo!

Rafael- Desço as escadas e escuto as palavras de Agnes e falo- O que eu não tenho feito Agnes!?

Agnes- Me surpreendo com Rafael e me levanto e falo- Oh, era com você mesmo que eu queria falar!

Cristina- Não é nada demais meu querido! Pode ir fazer seus afazeres, fique tranquilo!

Agnes- Cristina! Nada disso! Olho para Rafael e falo- Precisamos conversar!

Cristina- Oh titia!

Rafael- Deixe ela Cristina, e nos dê licença, prefiro até que vá a cidade com Ivan ver sua mãe, tire o dia para você ok!?

Cristina- Mas Rafael, tenho certeza que serei útil aqui!?

Rafael- Posso apostar que sim, mas prefiro que vá, ok?

Cristina- Como quiser meu querido, até logo Titia!

Agnes- Até minha querida!

Rafael- Podemos ir até o ateliê, concorda?

Agnes- Oh sim, sem problemas! Seguro em seu braço e subo, assim que entro olho ao redor e tudo continua do mesmo jeito que minha Luna deixou, olho para Rafael e passo a mão em seu rosto e sigo para dentro, passo as mãos em seus vestidos e falo- Você honra a memória da minha Luna Rafael, o olho e o vejo se sentar na poltrona e me sento a sua frente

Rafael- Eu nunca esqueci a Luna Agnes, ela foi e continua sendo o meu grande amor, sinto a falta dela todos os dias de minha vida

Agnes- Eu sei disso querido, mas eu acho que você precisa voltar a vida, a quanto tempo que você não procura saber das ações do Felipe?

Rafael- Não entendo, a senhora veio aqui para duvidar dos meus cuidados como pai?

Agnes- Duvidar Rafael!? Eu tenho certeza!

Rafael- Eu não admito tal acusação!

Agnes- Acuso, e acuso a mim também!

Rafael- Como!? Não estou entendendo!

Agnes- Rafael, entramos tão profundamente no luto pela Luna que esquecemos da coisa mais importante que ela nos deixou, seu filho, meu neto!

Rafael- Me levanto e vou até o piano, olho para o retrato da Luna e olho para Agnes e falo- Não fizemos isso, você está enganada!

Alma gêmea- Rafael é Pai! Onde histórias criam vida. Descubra agora