Era noite de sexta-feira em Los Angeles, Liam se olhava no espelho reparando os detalhes da roupa. Vestia uma camiseta branca e uma calça justa deixando o corpo físico dele aparente. Deu uma última olhada no espelho antes de pegar a carteira e sair do quarto. Liam se encontraria com alguns amigos para curtirem uma noitada na cidade do entretenimento.
Antes de sair de casa, o garoto encontrou a irmã e colega de apartamento sentada na sala mexendo no computador. Malia levantou os olhos da tela observando o irmão de cima abaixo, porém permaneceu em silêncio. Liam quebrou o silêncio:
— O que foi? — Ele perguntou parando no meio da sala e olhando para a irmã que estava sentada com o computador em cima da mesa.
— Não achei que você fosse realmente levar a sério essa história de curtir a vida, de precisar de um tempo para pensar... Estou apenas surpresa, Li! — Malia se levantou e caminhou até a pia, pegou um copo e colocou água enquanto conversava com o irmão. — Um dia você está saindo com um garoto incrível, que trata você como um príncipe — ela toma um gole de água —, vocês se apaixonam e quando está tudo se encaminhando para vocês viverem uma vida feliz, juntos, do nada você decide que está confuso e precisa decidir se é isso mesmo o que você quer... Só não consegui entender isso. Porém, não é um problema meu... — finalizou olhando para a irmão que continuava parado no meio da sala a encarando.
— Malia, eu tenho um histórico de relacionamentos frustrados e abusivos, encontros que não duraram mais de uma noite, caras que só queriam sexo... De repente me vejo em um relacionamento com uma pessoa que me trata de uma forma que eu nunca imaginei que alguém poderia ser tratado e ele resolve que quer levar o nosso relacionamento adiante, eu não sei... Eu me assustei, ok!? E-eu... — Liam começou a se explicar, mas gaguejou pensando na melhor explicação, ele caminhou pela sala e se sentou no sofá colocando as mãos no rosto. Respirou fundo e voltou a falar: — Eu não sei se estou pronto, eu não quero decepcionar o Theo e eu não quero me machucar de novo. E se ele não for a pessoa que a gente acha que ele é? E se eu não for bom o suficiente para esse relacionamento que ele espera de mim? E se a gente estiver indo rápido demais? — Ele suspirou e abaixou a cabeça.
— Li... — Malia falou baixinho e caminhou até o sofá, sentando-se ao lado do irmão. — Você não pode pensar que todos os relacionamentos são ruins, que todas as pessoas irão te machucar... Tem muita gente boa lá fora, e eu tenho certeza que o Theo é uma delas — ela falou segurando a mão de Liam, o mesmo levantou os olhos imediatamente fitando a irmã. — Você é uma pessoa maravilhosa, e não estou falando isso só porque sou sua irmã, mas porque você realmente é. E o Theo também sabe disso, por isso ele quer estar com você — Malia falou apertando a mão de Liam como forma de confortá-ló. — Você realmente está falando isso porque quer curtir a vida como diz? Ou você está com medo de aceitar o pedido do Theo?
— Aí Malia, eu não sei! — Liam exclamou e se levantou abruptamente. — Será que a vida é só isso mesmo? Será que eu não vou perder as melhores partes dela se eu me comprometer com alguém aos 25 anos? — Questionou olhando para a irmã que permanecera sentada olhando fixamente para Liam.
— É sério isso, Liam? Você precisa decidir! Theo não vai esperar você o resto da vida. — Dessa vez foi Malia quem se levantou e começou a caminhar em direção à mesa onde estava previamente. — Eu só espero que essa vida que você espera que vá encontrar não faça você perder tudo que você poderia ter. — Ela finalizou sentando-se em frente ao computador, mas deu uma última olhada para o irmão que estava de pé olhando para ela, e falou ironicamente: — Acho melhor você ir, seus amigos devem estar te esperando.
Liam ainda pensou em falar algo para irmã, mas no fundo sabia que Malia tinha razão e que ela precisava decidir logo o que fazer da vida. Pegou a a carteira que ficou no sofá no momento que havia se sentado e saiu olhando uma última vez para a irmã que nem levantou os olhos do computador para se despedir de Liam. Ao chegar em frente ao prédio, acenou para pedir um táxi e logo já estava a caminho da boate onde encontraria os amigos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
night changes | thiam
RomanceTheo fez uma pergunta e Liam o deixou sem resposta, qual será o destino deles agora?