Zulmi Pov
Esse dia havia sido bem longo! Mas finalmente, era hora de voltar pra casa. Após deixar Linn na residência dele, ele apenas me devolve o capacete e acena um “tchau” para mim. Eu retribuo o gesto, sorrindo pra ele enquanto começava a ligar minha motinha novamente, logo saindo de lá. Foi um dia bem legal que passamos juntos, porém, apesar de toda a diversão que passei.. comecei a me lembrar do Morajo estando estranho. Me pergunto ainda o que teria se passado em sua cabeça para ter reagido de tal forma, ainda mais o fato de ele ter me encarado tanto assim… será que tinha algo na minha cara na hora? Se bem que nesse ponto eu já teria sentido, ou alguma outra pessoa dali teria falado, sei lá. Esse menino tá sempre cheio de mistério mesmo! Quase nunca dá pra saber o que se passa na cabeça dele, a única coisa que ele faz a maior parte do tempo é ficar com aquela cara de tacho ou tentando bancar um anti-social bravinho. Todos nós sabemos que ele é um amorzinho de pessoa bem lá no fundo, e isso ele não pode negar!
Enquanto pensava isso, eu continuava minha rota de sempre na minha motinha, até chegar em uma parte da cidade que parecia bem… movimentada. É, estava bom demais pra ser verdade. Já era horário de várias pessoas saírem de seus trabalhos, e isso enchia demais o trânsito. Confesso que odeio ficar presa no trânsito, tem um monte de pessoa na frente, demora demais, sem falar nas buzinas insuportáveis. Ainda queria muito esganar a pessoa que inventou buzina para carro, esse negócio é um verdadeiro inferno de se aguentar! Mas bem, do jeito que estava, já não tinha como piorar, pensava eu. E, céus, como eu queria não ter pensado nisso na hora. No momento em que o sinal ficou aberto, os veículos começaram novamente a se mover um por um. Justo na minha vez de ligar a motinha para finalmente sair de lá, a moto parecia apenas “estremecer”, porém não se movia mais. Tentei girar a chave novamente, e adivinha? Continuava a mesma coisa. Como eu queria desaparecer naquele momento.
🫐 – Ah, qual é! Funciona!
Eu dizia, continuando a tentar ligar a moto. Os carros atrás de mim já estavam perdendo a paciência, e mais uma vez barulho das buzinas teria começado, só que bem pior do que antes. Ainda mais sabendo que desta vez as buzinas eram pra mim! Eu já começava a entrar em um pequeno pânico tentando ligar essa droga de moto. Enquanto eu continuava com as minhas tentativas falhas, um dos carros estava aos poucos abrindo a janelinha da porta. Uma cabeça sai de lá, sendo de um senhor de meia-idade, me olhando com uma cara nada agradável. Não parei pra reparar qual era a fruta desse ser, pois estava mais concentrada em tentar resolver o meu problema e sair de lá o mais rápido possível.
? – Ô, garota! Vai ficar enrolando até quando?!
🫐 – Desculpa ai, senhor! É só que a minha moto não tá indo e-
? – “Ah minha moto não tá indo”, e tu tá esperando o que?! Que alguém apareça de carruagem pra levar a princesinha embora?
Ele parecia bem irritado comigo, mesmo eu tecnicamente não tendo feito ou falado nada. Naquele momento, eu simplesmente já estava perdendo minha paciência. Eu apenas suspirei bem fundo. Já sabia que uma hora ou outra eu teria de lidar com esse tipo de pessoa… Eu reviro minha cabeça para o sujeito, com uma expressão calma.
🫐 – Eu apenas tô tentando dar um jeito de ligar a minha moto. Já vou dar um jeito, eu só preciso de-
? – Que jeito o que! Anda logo com essa merda! Não tá vendo a fila que tá aqui atrás? Esses jovens de hoje em dia já não são como antigamente, estão tão mal educados.
Do jeito que ele falava, parecia até que eu tinha acabado de xingar ou falar a pior coisa possível para ele. Que culpa eu tenho da minha moto parar de funcionar no meio da estrada?! Eu já não estava me concentrando direito, meu humor já teria caído, e essas buzinas tocando a todo momento já tão enchendo a minha cabeça. O jeito que ele falava já estava me dando nos nervos. Quando menos percebi, eu já não tinha mais saco pra aguentar qualquer outra coisa que esse senhor falava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
"Que Ironia, Não?" - MoraZulmi (OMDT)
RomanceApós anos desde todos os incidentes que ocorreram com os nossos queridos irmãos maçã, e tudo finalmente ter sido resolvido, as nossas 4 frutas estariam com a sua rotina normal. Porém, conforme o tempo se passa, Morajo acaba começando a sofrer dúvida...