Prologue.

197 20 10
                                    

17 de abril de 2023

Narradora

O sol da manhã filtrava-se pelas janelas do ginásio, iluminando o espaço com um brilho acolhedor. O cheiro do chão de madeira polido misturava-se ao aroma dos produtos de limpeza, criando uma atmosfera familiar para Rebeca. Era mais um dia de treinos intensos, mas hoje havia algo diferente no ar. Ela sentia uma mistura de ansiedade e excitação que não conseguia explicar.

Rebeca ajustou seu cabelo em um coque apertado e olhou para o espelho. Seus olhos brilhavam com determinação, mas havia uma sombra de dúvida que a acompanhava. A equipe estava se preparando para a seleção olímpica, e a pressão era palpável. O coração dela batia acelerado ao pensar não apenas nas competições, mas também na presença constante de Simone.

Simone Biles. O nome soava como uma música na mente de Rebeca. A ginasta mais famosa do mundo, com medalhas brilhantes penduradas em seu pescoço e um sorriso que podia iluminar qualquer sala. Mas para Rebeca, Simone era mais do que uma campeã; ela era uma amiga, uma mentora e, nos últimos meses, a razão por trás de muitos dos pensamentos confusos que a assombravam.

Enquanto Rebeca se aquecia no tapete, avistou Simone do outro lado do ginásio. Ela estava praticando suas rotinas com a graça de uma borboleta, cada movimento fluindo como se dançasse no ar. A forma como Simone se movia despertava algo dentro de Rebeca que ela não conseguia nomear - algo que ia além da admiração.

- Ei, Rebeca! Vamos! - A voz animada de Simone trouxe Rebeca de volta à realidade. Ela sorriu timidamente e correu até sua amiga, tentando afastar os pensamentos que a distraíam. - Pronta para arrasar hoje? - Simone perguntou com um brilho nos olhos.

- Mais do que pronta! - Rebeca respondeu, tentando esconder sua insegurança.

As duas começaram a treinar juntas, trocando risadas e conselhos enquanto realizavam saltos e acrobacias. Mas à medida que o treino avançava, Rebeca se pegava observando Simone mais do que deveria. A maneira como seus músculos se contorciam durante as manobras, o jeito divertido com que fazia piadas entre os exercícios... Era tudo tão encantador.

Após um longo período de treinos intensos, as ginastas se sentaram em um canto do ginásio para descansar. O suor escorria pela testa de Rebeca enquanto ela tentava organizar seus pensamentos.

- Você está bem? Parece distante. - Perguntou Simone, olhando diretamente nos olhos dela.

- Ah, só estou pensando na competição. - Rebeca respondeu rapidamente. Mas a verdade era que sua mente estava fervilhando com sentimentos não resolvidos sobre sua amizade com Simone e o desejo crescente por algo mais profundo.

Simone sorriu compreensivamente.

- Eu entendo. É muita pressão! Mas lembre-se: estamos nisso juntas.

Rebeca sorriu de volta, mas seu coração batia descompassado.

- Sim! Juntas... - Ela hesitou por um momento antes de continuar. - Às vezes eu me pergunto se estamos fazendo tudo isso certo.

Simone franziu a testa, intrigada.

- Como assim?

- Quero dizer... É tão fácil perder o foco em meio a toda essa pressão. - Disse Rebeca, sem ter certeza se deveria abrir seu coração completamente. - Às vezes eu sinto que... - Ela parou abruptamente ao perceber o que estava prestes a revelar.

- Que...? - Simone encorajou suavemente.

- Que estou perdendo quem sou. - Rebeca finalizou rapidamente, desviando os olhos.

Entre Saltos e Segredos - REBILESOnde histórias criam vida. Descubra agora