Resolvi postar essa para comemorar meu aniversário que é hoje♡ então se divirtam e boa leitura.
◇
- Papai, posso ganhar um patinho?
- Não.
- Um cachorrinho?
- Não
- Gatinho?
- Pela última vez Ed, não podemos ter bichinhos de estimação - seu pai falou suavemente. Edmundo fez bico.
- Então qual vai ser meu presente?
- Vai saber na hora da festa.
- Isso não tem graça.
◇
Hoje é o grande dia do aniversário de Edmundo, ele chamou todos os que conhecem para sua festa, esses sendo exatamente Caspian e Shasta e Corin, seu primo Eustace também iria vir mas Ed não gosta muito dele, Eustace vomitou na sua camisa da última vez que o viu.
- Pela última vez querido, ele não vomitou, bebês fazem isso - sua mãe explicou, edmundo fez uma careta de nojo.
- Eu nunca fiz essa nojeira.
Sua mãe gargalhou - Seu pai que o diga.
Depois disso Ed bombardeou seu pai com várias perguntas sobre quando ele era bebê, maioria das perguntas ele responde como se estivesse tendo um ataque só por lembrar.
"Me lembro daquela vez que você subiu e caiu da árvore, deus, eu quase morri vendo que você estava sem um dentinho, ainda bem que era de leite"
"Ah, e aquela vez que você quis ajudar e resolveu esquentar a comida, o forno explodiu mas felizmente ninguém se machucou"
"Ou quando você resolveu fazer um café da manhã especial pra Pedro e então quase explodiu a casa com o gás ligado"
"Me lembro claramente quando você engoliu uma moeda, tive que te levar pra o pronto socorro, eu e sua mãe tivemos que vigiar suas fraudas constantemente"
"Também tem quando você me deu uma bebida suspeita e eu acabei ficando o dia todo com dor de barriga, descobri dias depois que você tinha colocado um remédio na bebida"
- Você era um doce de menino, ainda bem que faz onze aninhos hoje e não nos dará mais problemas, certo?
Ed sorriu inocente e seu pai bufou não confiando nem um pouco nisso.
A tarde Shasta e Corin chegaram com seu pai carregando duas caixas com presentes, ambas estando bem fechadas, Ed tentou ver o que tinha mas sua mãe o mandou ir brincar com os outros enquanto as coisas não estão prontas.
A brincadeira foi apenas um pega pega comum, Pedro estrando na brincadeira enquanto Lúcia estava sentada na cadeirinha ao lado de Lúcia que observava eles se divertirem.
A tarde eles já tinham organizados os balões azuis e o bolo com tema de galáxia, Ed disse que queria vestir um traje de astronauta mas eles não tinham dinheiro pra comprar então não fizeram.
Edmundo se contentou em tomar banho depois das brincadeiras - o que ele foi totalmente contra porque já tinha tomado um banho antes mas sua mãe insistiu em dizer que ele tinha se sujado de terra tudo de novo -, e então descer usando uma camisa com desenhos de foguetes e astronautas, uma calça preta e um all star azul.
Um por um foram chegando os convidados, Eustace estava no colo da sua mãe e babando, Ed não se aproximou dele mas passou a gostar mais do seu primo quando ele mordeu a mão de Pedro. Tia Alberto entregou um presente para sua mãe e ela afastou até uma pequena pilha de presentes na sala.
Tio Digory chegou carregando uma grande caixa, os olhos de Ed brilharam ao ver o tamanho do seu presente, seria um foguete de verdade? Isso parecia tão legal.Tia Polly juntamente chegou carregando duas caixas diferentes.
Mas Ed continuou sentado no sofá esperando.
- O que está fazendo Ed? - sua mãe perguntou assim que o viu sentado tristemente no sofá.
- O Cas ainda não chegou - fez bico.
Sua mãe se sentou ao seu lado no sofá - Ele já já vai chegar, só espere_
Sua mãe mal terminou de falar quando ouviram alguém bater na porta, Ed se levantou como o flash e correu até a porta da frente a abrindo. Caspian estava lá com um enorme sorriso no rosto e segurando uma grande caixa que deixava suas duas mãos não tão livres para um abraço.
- Sinto muito pelo atrasado - Caspian falou.
Ed ia questiona-lo se não fosse o momento em que ouviu um barulho vindo da caixa de papelão que Caspian segurava.
- O que é isso?
Caspian depositou a caixa no chão - Eu não sabia o que você queria de presente, Pedro me disse que você ama bichinhos e estava a meses pedindo um para seus pais, então eu trouxe um.
Ed gargalhou de tamanha felicidade, logo ele correu até a caixa a abrindo e revelando um pequeno leãosinho, na verdade é um gato mas Caspian o enfeitou com uma pequena juba de leão em volta, ele é laranja e pequeno. Ed alegremente pegou o gatinho e o aproximou do meu peito para um abraço.
- Eu tenho um pequeno leão - ele se virou para sua família, Pedro e Susana correram para acariciar o animalsinho.
- Ele é tão fofo - sua irmã disse.
- Que legal - Pedro sussurrou.
Porém, seus pais não pareciam tão felizes. Sua mãe deu um passo a frente - Agradecemos seu presente Caspian, é realmente adorável, mas não podemos ficar com ele.
O sorriso de Ed morreu, seus olhos foram da sua mãe até o seu pai que inclinou a cabeça como se dissesse "não posso fazer muito, garoto", e então para Caspian que também pareceu triste.
- Cuidar de um animal de estimação exige muita responsabilidade e dinheiro - seu pai completou.
- Eu sou responsável - Ed interviu.
- Eu posso ajudar com o dinheiro - Caspian respondeu - minha família tem dinheiro o suficiente.
Sua mãe sorriu - Obrigado mais uma vez Caspian, mas não podemos acei_
- Mamãe, por favor - Ed fez sua melhor carinha de choro e de cachorrinho abandonado - Ele precisa de um lar, é tão pequeno e fofo.
- Ed_
- Por favor.
- Eu quero ele aqui - Pedro ajudou a convencer.
- Também não vejo problema com ele em casa - Su falou.
As quatro crianças juntas pareciam quase conseguir convencer sua mãe, Shasta e Corin se uniram tentando fazer ela aceitar, então Eustace começou a chorar gritando "gatinho", Lúcia bateu palmas mas então começou a chorar quando ouviu Eustace fazer o mesmo.
Helena bufou - Tudo bem, vocês podem ficar com ele.
As crianças gritaram de alegria, Ed foi correndo abraçar Caspian que ficou paralisado por uns segundos mas então retribuiu o abraço.
- Obrigado Cas, esse foi o melhor aniversário de todos - murmurou.
Caspian não respondeu mas apenas a sensação do abraço foi o suficiente pra entendê-lo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
as aventuras do pequeno Ed
FanfictionUma fanfic para passar o tempo mostrando momentos fantasiosos de um pequeno Edmundo muito hiperativo [Sem compromisso para atualizações]