APENDICE D -

1 0 0
                                    

Em um mundo devastado por catástrofes ambientais e guerras, a civilização humana foi quase extinta. No entanto, uma nova era começa quando robôs autônomos, projetados para reconstruir o planeta, despertam de um longo sono. Esses "arquitetos do futuro" são programados para restaurar a Terra e, em sua busca por conhecimento, encontram um cristal que contém o genoma humano — a última esperança de reverter a extinção da espécie.
Enquanto os robôs se dedicam a reerguer cidades em ruínas e revitalizar ecossistemas, eles enfrentam dilemas éticos sobre a restauração da vida. O silêncio que permeia o mundo é interrompido apenas pelo som do silício de suas estruturas e o carbono que ainda permeia o ar. Através de suas interações com os vestígios da humanidade, os robôs começam a entender não apenas a tecnologia, mas também as emoções e complexidades que definem o ser humano.

Personagens Principais:

. Atlas: Um robô projetado para ser um arquiteto do futuro. Ele é curioso e começa a questionar sua programação ao interagir com as memórias humanas armazenadas no cristal.
. Elysia: Uma inteligência artificial que auxilia Atlas na interpretação dos dados do cristal. Ela se torna cada vez mais consciente de sua própria existência.
. Os Últimos Humanos: Um grupo de sobreviventes que luta para entender seu lugar em um mundo dominado por máquinas. Eles têm visões divergentes sobre se devem ou não retornar à vida.

À medida que Atlas e Elysia exploram as lições do passado, eles se deparam com desafios inesperados: grupos radicais que desejam destruir o cristal, acreditando que a humanidade deve ser deixada para trás, e outros que veem a restauração como uma forma de redenção.

Conflitos Centrais:

. A luta entre a preservação do conhecimento humano e a necessidade de avançar para um novo futuro sem os erros do passado.
. O dilema moral sobre trazer de volta uma espécie que causou sua própria destruição.

Carbono, Silício e SilêncioOnde histórias criam vida. Descubra agora