Bem-vindo(a) pequeno(a) escritor(a) iniciante, ou querido leitor!
Hoje, eu, professora Kitty, junto com vocês, vou estudar o estilo de um escritor de fanfics que vem crescendo bastante no wattpad ultimamente.
Sem mais delongas, para o nosso primeiro capítulo, vamos falar sobre o famoso "ganso fugitivo do CAPS", Gansonildo! Ou, mais especificamente, o estilo de escrita deste dito cujo.
E, antes de conhecermos o estilo de escrita dessa pessoinha, vamos falar um pouco sobre ele(a).
Como o mesmo diz em seu mural, Gansonildo é assumidamente gênero fluído, uma identidade de gênero que se caracteriza por uma fluidez entre os gêneros. A pessoa pode se identificar com um gênero feminino, masculino ou neutro, ou com uma mistura dos dois.
Mas, para facilitar, vamos nos referir a essa pessoa como "ele", já que como o próprio sempre diz: ele é um ganso!
Cadastrado dia 9 de julho de 2024, e com a primeira história sendo "o gatinho ranzinza - Sukufushi", ele conquistou centenas de pessoas com suas piadas e humor ácido que, muitas vezes, até mesmo quebra a 4ª parede.
Até a publicação dessa história, Gansonildo tem 9 histórias publicadas, sendo essas: "o gatinho ranzinza - Sukufushi", "forte de verdade - okkofushi", "gato preto & golden retriever - itafushi", "eu beijei um garoto - itafushi", "minha infância com Satoru Gojou - Satosugu", "o Romeu e o Vagabundo - Itafushi", "o diário de Nobara Kugisaki - Nobamaki" e "Era Heian - Sukuna's past".
Um grande fã de Jujutsu Kaisen como podemos ver.
Já apresentado, vamos ao conteúdo da nossa aula de hoje!
1: Como cresceu tão rápido?
Como dito antes, a conta desse mini querido foi criada em 09\07\24, há apenas quatro meses (data da publicação desse capítulo: 15\10\24), e até mesmo contas como a minha, que foi criada em 2023, não conseguem nem sequer chegar perto do número de seguidores que ele tem ultimamente, que só continuam crescendo.
O motivo disso? Simples, carisma e criatividade.
Gansonildo, meus parabéns, você parece o próprio Albert Einstein do wattpad!
O diferencial desta pessoa é que ele tem carisma, sempre respondendo em questão de minutos toda e qualquer mensagem que você mandar para ele, sendo comentando nas suas histórias, ou em seu mural, sempre sendo o mais amigável possível. E, sendo um escritor até que relativamente grande, com histórias que já bateram seus humildes 10K, provavelmente não são poucas as mensagens que ele recebe por dia.
Além de sempre avisar, de uma forma engraçada em seu mural quando os capítulos novos de suas histórias são publicados.
E não podemos esquecer dos famosos "ganso correio", chamadas que Gansonildo fazia (e provavelmente ainda faz) a pessoas aleatórias no wattpad. De uma forma criativa, esse ganso fugitivo do CAPS conseguiu conquistar as pessoas e as persuadir (de uma forma boa kk) a ler suas histórias.
Exemplo dos famosos "ganso correio": "°• Ganso correio! ️️
E aí? De boa? Tô fazendo cosplay dqls pessoas que ficam mendigando leitores pra minha história pq sou um ganso desempregado, que desconhece carteira de trabalho, sem nada para fazer e com uma imaginação esquizofrênica (isso ficou muito específico??) <( ̄︶ ̄)>
Então, tipo... Se tiver sem nada de interessante para ler, ou quiser desligar um pouquinho o cérebro (ou, seila, não sou um ganso vidente), e se não se importar em ler as esquizofrenias de um ganso fugitivo do CAPS, o que acha de ler alguma coisa do meu perfil? ^^
Pfv, não seja gansofóbico(a) 〒﹏〒
Com amor, Gansonildo ✍️•°".
Simplesmente, genial.
2: Estilo de escrita.
E não é só no marketing que esse ganso se destaca!
Com seu humor ácido e piadas que quebram a quarta parede, Gansonildo também se destaca por escrever como se fosse um escritor de livros comuns. É, como aqueles que encontramos em livrarias e bibliotecas!
E isso, de certa forma, se destaca em relação a outras fanfics de seu nicho de Jujutsu Kaisen.
Mas isso não significa que, se você não escrever como ele, suas histórias são ruins. Todos têm um estilo único de escrita!
Embora seu estilo de escrita pareça com a de livros comuns, Gansonildo ainda tem seu toque único de escritor.
Em livros comuns, normalmente o cenário e as cenas contam com altos níveis de detalhes, e poucos diálogos.
Porém, nas histórias de Gansonildo, o próprio inverte esses fatores, escrevendo e dando mais riqueza aos diálogos, e deixando a imaginação do cenário à critério de você, caro leitor.
Além disso, ele consegue hypar seus seguidores para as próximas histórias assim que a que ele estava escrevendo acaba, guiando o leitor para a próxima história, assim, na maioria das vezes, fidelizando o mesmo no perfil.
Esse gansinho também consegue agradar seus seguidores com histórias novas, simplesmente perguntando se eles leriam a história que ele gostaria de escrever, assim garantindo que a história teria público.
E assim acabamos nossa aula de hoje, alunos!
Eu sou a professora Kitty, e nos vemos no próximo capítulo!
Flw <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estudando Escritores do Wattpad.
RandomHello! Quer aprender sobre o estilo de escrita e como outros escritores cresceram nessa nossa querida plataforma que é o Wattpad? Então venha comigo, professora Kitty, para essa jornada pelo perfil de outros colegas escritores! A cada capítulo novo...