Em uma casa encima de uma colina vivia uma velhinha chamada Branca, a velha Branca tinha um lindo jardim, ele era dividido por cores, na esquerda ficavam as rosas e na direita os cravos, e os cravos namoravam as rosas, mas tinha uma rosa que era diferente das outras, ela queria ser um cravo, as outras rosas riam dela e diziam que ela nunca seria um cravo de verdade, mas um dia ela conseguiu, saiu do canteiro das rosas e foi plantada no canteiro dos cravos mas mesmo com os cravos a rosa ainda se sentia deslocada e confusa, agora que ela era um cravo deveria ficar com uma rosa, não? Mas ela não queria ficar com as rosas, ela queria ficar com o cravos, mesmo sendo um, mas era proibido, rosas não viravam cravos e cravos não ficavam com cravos. Até que um dia no canteiro dos cravos a rosa que agora era cravo encontrou um cravo tão excêntrico quanto ela, ele a tratava como um cravo, mesmo que ela tivesse a aparência de uma rosa, ele também gostava de cravos mas ninguém podia saber. Mas os outros cravos sempre desconfiavam dele por ser diferente e zombavam dele por gostar de cravos. Mas a rosa que agora era cravo não deixava eles o entimidarem, então logo a rosa que agora era cravo e o cravo que gostava de cravo eram amigos. Mas a rosa que agora era cravo também gostava de cravos, mas ela sabia que nunca seria vista pelas pessoas como um cravo, pras pessoas ela sempre seria uma rosa. Até que a rosa que agora era cravo começou a querer mais do que a amizade do cravo, mas o cravo não a via da mesma forma, então eles continuam sendo amigos. Mas será q o cravo que não gosta de rosas ainda vê a rosa que agora é cravo como um cravo? Talvez ele não goste dela por que pra ele ela continua sendo uma rosa, não importa que ela se identifique com um cravo, pros outros ela sempre será uma rosa. Você acha que a história acaba com um amor não correspondido? Claro que não, esse é apenas o início. A rosa que agora era cravo não era parecida com uma rosa nem com um cravo, pq ela pensava diferente de todos os outros, então ela foi tirada do canteiro dos cravos e foi colocada em um vaso na janela de dona Branca e ali ela finalmente se deu conta de que nunca seria igual aos outros, que o destino dela era ficar sozinha para sempre. Da janela ela ainda conseguia ver o jardim, e nele ela via o padrão de rosas ficando com cravos, e o cravo que um dia foi seu amigo também ficou sozinho mas ela tinha certeza que algum dia ele encontraria um cravo que fosse realmente um cravo que o faria muito feliz. Ao mesmo tempo em que ela gostava de ser sozinha tinha momentos em que ela queria ter alguém para conversar, para com que ela não se sentisse tão sozinha, então agora ela conversa com ela mesma. Mas com o tempo a pobre rosa que se via como cravo morreu de solidão. Por que a sua própria companhia não era o suficiente para que ela se mantivesse viva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A rosa que queria ser cravo
Short StoryUm conto com flores sobre ser um garoto trans, gay e autista.