O encontro.

449 36 25
                                    

Passei a tarde inteira em casa, com a preguiça pousada em meu corpo. Dormi como um anjo, simplesmente amo dormir.

Ouço meu celular vibrar, logo penso que seja a Cath querendo me levar à algum lugar.

-oi Cath, como vai? - digo com um tom de voz neutro. 

-oi, Cíntia. Faz algo agora?

Percebo seu entusiasmo e logo digo:

-iiih, lá vem. Diga para mim, para onde quer ir hoje?

-quer ir à uma reunião agora à tarde? Será incrível! -diz com um tom de voz doce.

-posso recusar? Não. Então irei só por que te considero como uma amiga.  -Digo esmungando enquanto procuro uma roupa adequada para a ocasião.

Desligo celular e vejo a bagunça que está meu quarto. Arrumo e em poucos minutos está tudo pronto.

-meu Deus, cansei.

Vi que não acaba por aí, então tomo um banho quentinho.

Depois do banho, me visto com um termo preto, uma blusa branca e uma calça longa preta.

Me olho no espelho, com um sorriso no rosto vendo a beleza que tenho.

-que isso, Cíntia Chagas!!.

-sou o que? Chiquíssima.

Cath bate na porta, vou até a sala desfilando e abro a porta.

-eita, arrasou demais. -diz Cath com um sorriso, olhando a Cíntia de cima a baixo.

-estou chiquíssima, como sempre. Vamos? -A olho nos olhos enquanto sorrio com um pedido doce.

-vamos, claro!! Hoje eu irei dirigir. -diz procurando as chaves do carro.

-ok, mas vê se não perde as chaves do carro novamente. -Cíntia dá gargalhadas enquanto desce para o estacionamento.

Cath desce junto, ainda procurando as chaves. Só acha as chaves quando ela está perto do carro.

- Pelo amor, que demora para achar isso. -Cíntia diz sorrindo em pé enquanto olha o celular.

-verdade, as chaves fugiram de minhas mãos hoje. -Cath dá um sorriso enquanto vai até a porta do carro, abrindo a porta para a Cíntia entrar.

-vamos? -diz Cath ansiosa.

-Claro. Diz Cíntia, mais ansiosa ainda.

Cath dirige o carro, com os cantores e músicas que mais gosto. Cath tem um bom gosto igual ao meu, é como se fossemos pessoas iguais em corpos diferentes.

-amo essa música de Elvis Presley. Tão... Maravilhosa. -Cíntia diz enquanto presta atenção na vista, olhando pela janela do carro.

-claro, estamos falando de Elvis Presley.
-Cath dá um sorriso doce.

Verdade.... Realmente.

Finalmente chegamos no local, já não esperava mais ficar sentada. Desço do carro enquanto espero a Cath retocar seu gloss impacientemente.

-Vamos Cath, não temos o dia inteiro.  - digo com um tom brincalhão.

- já vou, já vou. -Cath sorri e sai do carro com rapidez.

- Lugar bonito, não é?- Diz Cíntia, olhando para o local.

-realmente, mas devemos entrar agora. -diz Cath a apressando com as mãos.

-ok, ok. -diz Cíntia com um tom de voz neutro.

Vou caminhando com cath até essa reunião, vejo que o lugar é bem reservado.

-vai ser só isso de gente, Cath? -diz Cíntia com um tom de voz curioso.

-sim, é só para quem está acima. Como você. -Cath diz enquanto dá um leve empurrão em Cíntia.

-sério? Maravilhoso. -diz Cíntia empurrando de volta enquanto sorri.

Me sento ao lado de Cath, algumas pessoas chegam e fico ansiosa para que aquilo comece logo. Vejo uma mulher linda passar por mim, sinto seu perfume doce e logo me interesso.

- conhece ela, Cath? -diz Cíntia com um tom de voz curioso, enquando observa cada detalhe da mulher.

-não, não conheço. Porquê? -diz Cath sorrindo, vendo que Cíntia não para de observar.

-nada...nada... Só achei chique as roupas, apenas. -diz Cíntia com um tom de voz nervoso, enquanto acaricia seu pescoço.

-sei, sei. Você secou até a a alma dessa mulher. -diz Cath, tentando provocar a Cíntia.

-pare com isso, só achei que ela se vestiu bem. Muitas mulheres não sabem se valorizar, não é mesmo? E ela soube... -diz com um tom de voz que ecoa sua admiração pela mulher, dando para ver em seus olhos que a Cíntia se interessou.

-tá, tá. Agora a reunião vai começar, vê se se concentra pelo menos. -diz Cath resmungando.

-irei prestar atenção, já disse que só admirei. -diz Cíntia virando seu rosto para frente.

Parece que essa reunião nunca vai acabar. Estou exausta, mas essa mulher me fez ficar mais interessada em ficar Aqui, quem é ela?

-sério que você não sabe quem é ela, Cath? -Cíntia pergunta susurrando com muita curiosidade.
   

-Cath revira os olhos um pouco e sorri com o interresse de Cíntia naquela mulher.-

-já disse que não, Cíntia. Se quer conhecer ela, depois da reunião estará disponível.

Meu coração acelera em saber que poderei falar com aquela mulher bonita.

-ah, sério? Ok. -Cíntia diz com alegria, mas tenta disfarçar um pouco e volta a prestar atenção na reunião.

A reunião finalmente acaba, e meu coração acelera mais ao saber que aquela mulher ainda estava ali.

-Cath.... -Cíntia se vira para a Cath com um olhar nervoso.

-sim? -diz Cath pensativa.

-você não disse que faria uma viajem de dois meses?

-sim, disse. Porquê? -diz examinandoa Cíntia.

-Por esse tempo, você mesma disse que não daria conta de ficar com o trabalho de Secretária ao todo.  Porque não chamo aquela moça ali para  ser minha Secretária temporária? -diz Cíntia esperançosa.

-ah, por mim tudo bem. -Cath diz com a voz neutra.

-Sério? -diz Cíntia com os olhos brilhando enquanto dá um leve sorriso.

-Claro que sim, óbvio que você precisa de alguém durante esse tempo. Mas saiba, ela é aprendiz, ok? -diz Cath dando um tapa leve em seu braço, mas ninguém percebe.

-eu sei. Mas então, eu devo ir lá? -diz Cíntia nervosa.

Óbvio que deve, vá lá e pergunte a ela se ela quer ou não ser sua Secretária temporária. -diz Cath tentando ajudar a Cíntia a se encorajar.

Verdade, não sei por que o nervosismo.
-diz Cíntia voltando com sua autoconfiança.

-é essa a Cíntia que conheço. -diz Cath dando um leve tapa em seu ombro.

Por mais que foi a primeira vista, meus olhos brilharam quando a vi.





conexões proibidas. Onde histórias criam vida. Descubra agora