A delegacia de polícia estava movimentada como sempre. Em meio à multidão de policiais, o barulho dos telefones e o vaivém de pessoas, uma mulher se destaca. Essa é Bella, uma delegada conhecida por sua determinação e ética profissional impecável. Bella caminhava entre as mesas da delegacia com determinação, a pasta de documentos presa com força em sua mão. Ela franzia a testa, concentrada em seus próprios pensamentos enquanto observava os colegas de trabalho à sua volta. Enquanto Bella continuava a caminhar pela delegacia ate sua mesa, notou o colega de trabalho, Marcos, se aproximando. Ele parecia ter algo importante a dizer, a julgar pelo ar sério em seu rosto. Bella se endireitou e preparou-se para a conversa. Marcos parou à frente da mesa dela, cruzando os braços enquanto sustentava seu olhar.
-Bella, preciso falar com você. - disse Marcos com um tom de voz serio.
Bella ergueu o olhar do documento que estava lendo e se sentou na cadeira enquanto olhava para Marcos.
-Certamente, o que é? - minha pergunta foi objetiva.
Marcos tomou uma respiração profunda, preparando-se para dar a notícia.
-Houve uma ocorrência importante. Precisamos de sua experiência, pois é um caso delicado. -Marcos suspirou, antes de continuar.
-Trata-se de um caso envolvendo uma figura pública. O prefeito da cidade foi encontrado morto em seu gabinete.
franzi a testa com a notícia. Era um caso sério, especialmente por se tratar de uma figura pública.
-O prefeito? Quando isso aconteceu?- perguntei a ele com curiosidade.
- A notícia chegou há poucas horas. Parece que ele estava trabalhando no gabinete até tarde ontem à noite. Mas quando sua secretária foi procurá-lo hoje de manhã, o achou morto em sua mesa.
-E você já tem algum suspeito?
Marcos acenou com a cabeça em negativa.
-Infelizmente, não. Mas precisamos começar a investigação imediatamente. O prefeito tinha muitos inimigos, então a lista de suspeitos é extensa.
franzi a testa, pensando sobre a informação. Era verdade, o prefeito tinha muitos inimigos.
-Vamos precisar de mais informações sobre o que aconteceu. Preciso inspecionar o gabinete dele o mais rápido possível.
Marco assentiu com a cabeça em concordância.
-Já enviamos alguns policiais para o gabinete. Eles estão fazendo uma inspeção inicial. Mas é importante que você vá e veja a cena você mesmo.
me levantei da cadeira, pronta para seguir as ordens.
-Entendi. Vou até lá agora mesmo.
Enquanto estava me preparando para sair, Marcos me entregou um caderno de notas que continha informações relevantes sobre o caso.
-Aqui estão os dados sobre a vítima e qualquer outra informação que pudemos ter até agora. Você vai precisar disso lá na cena do crime.
dei um aceno de cabeça de agradecimento e peguei o caderno de notas, segurando-o com firmeza na mão.
-bom, agora vou para a cena do crime. Vamos descobrir quem foi responsável por isso o mais rápido possível.
Marcos assentiu, o rosto sério enquanto me observava me preparar para sair.
-Temos fé em você, Bella. Você é a melhor que temos para esse caso.
eu acenei com a cabeça, enquanto abotoava meu sobretudo e pegava minha bolsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
femme fatale
Romance'Femme fatale' é uma expressão que, embora pouco utilizada em francês, se traduz em português como 'mulher fatal'. Ela evoca a imagem de uma mulher envolta em mistério, sedução e beleza irresistível. Dotada de uma inteligência afiada e astuta, essa...