Capítulo 1

14 3 31
                                    

  Hoje o dia tinha começado de forma maravilhosa, a única coisa que conseguia pensar era se jogava minha secretária pela janela do 15° andar do prédio, ou se a fazia subir os 30 lances de escadas alegando que o elevador estava estragado. Infelizmente não faço nenhum dos dois, já que no melhor dos casos eu seria processada. O que seria irônico, já que sou advogada.

- Srta. Harris. - Melissa, o alvo do meu ódio, aparece em meu escritório. Não respondo - Dr. Miller chegou.

- Não tenho horário marcado com Dr. Miller hoje. - Abro minha agenda para ter certeza. - Aqui diz que será depois de amanhã às 9 a.m.

- Então... - Melissa coloca um pé atrás do outro, abaixa a cabeça e com o dedo anelar enrosca o cabelo. Meu peito já infla em um suspiro; ela sempre fazia aquilo quando errava. Repenso a possibilidade de gastar meu réu primário. - Esqueci de avisar, ontem ele ligou pedindo para antecipar, pois teria uma cirurgia na sexta, vi o espaço em sua agenda e... bom, falei que poderia vir hoje.

- Melissa. - Respiro fundo antes de continuar. - Hoje de manhã te pedi o arquivo do Dr. Miller, se lembra? Você disse que não sabia onde estava! Eu não tenho absolutamente nada para essa reunião, não sei nem mesmo a empresa que ele quer processar. Como vou atender o cliente, ao qual não faço ideia do caso?

- Mas... - Ela começa e dou 3 passos para frente e chego o mais próximo possível.

- Mas nada! Você cometeu o erro, agora por favor, conserte! Já trabalha aqui há tempo suficiente para saber como funciona nosso sistema e do que preciso para seguir com uma reunião. Remarque com ele e me dê o arquivo para eu estudar o caso, sei que ele mandou tudo com antecedência, só preciso que me encaminhe o que ele quer. Não tivemos nossa primeira reunião, e você sabe que nunca vou para a reunião sem saber sobre meu caso. Só pedi para scannear e me encaminhar o arquivo que ele te entregou pessoalmente no dia em que eu não estava, mas você disse que perdeu.

- Eu sei... mas o que vou falar? - ela se enrola de novo.

- Não sei, Melissa. Só te digo uma coisa, você já foi treinada, agora precisa lidar com seus erros e não cometê-los de novo! Agora pode ir.

Ela vira as costas e, quando estava prestes a sair do meu escritório, a interrompo.

- Só mais uma coisa. Se eu perder este cliente, você está demitida.

Melissa arregala seus olhos castanhos escuros e sai às pressas. No mesmo instante, pego meu celular e digito o nome da culpada da situação. Toca três vezes.

- Fala, vaca. - Diz a voz estridente do outro lado e reviro os olhos.

- Não precisa gritar!

- Foi mal! Nem percebi. O que manda? Se for sobre a Melissa, não quero saber!

- Ahh filha da...

- Olha a boca, está em horário de trabalho.

- Você me implora para dar o trabalho pra sua prima e agora não quer saber? Ela é horrível, Liz!

- Me dá um desconto, eu não fazia ideia! Ela é um amor pessoalmente, bem prestativa em me arrumar contatinhos.

- Maldita! Você me arrumou uma secretária ruim por causa de homem ainda? Pro inferno, Elizabeth!

- Olha a boc...

- Boca o carai, o escritório é meu! Faço o que eu quiser!

- Já te disseram que sua boca é muito suja e seu pavio minúsculo?

- Já mandei ir pro inferno!

- Bora!! Te levo hoje. Vamos dançar e beber até não aguentar mais. Eu pago a bebida até você esquecer o nome da sua secretária.

Between UsOnde histórias criam vida. Descubra agora