Uma das vantagens de ter sua própria empresa é a liberdade de começar a trabalhar no horário que quiser e não precisar ir presencialmente. A parte da manhã já tinha passado, e eu estava no escritório que possuía dentro do meu apartamento. Não tinha nenhuma reunião com cliente hoje e decidi trabalhar em paz dentro do apê, até porque minha noite seria uma dor de cabeça gigantesca.
Vejo uma notificação do meu e-mail e o abro, era de minha secretária.
Prezada Srta. Harris,
Envio a proposta do cliente, Dr. Miller. A reunião foi marcada com ele conforme a senhorita me instruiu. Peço desculpas pelo equívoco.
Atenciosamente,
Melissa Hoover.
Ps: Obrigada por não me demitir.
Reviro os olhos, ainda insatisfeita com a competência dela, mas novamente resolvo relevar o ocorrido por causa de Liz. Ela tinha dito que a mãe de Melissa estava com dificuldades financeiras, e por isso precisava de emprego.
Abro o arquivo e começo a ler. Não era um processo fácil, porém era um processo que renderia dinheiro. Ele relata que quer processar o vendedor de um equipamento que adquiriu para sua clínica, que não está performando conforme o vendedor lhe prometeu. Os relatos eram, de certa forma, superficiais, e percebo que a investigação seria custosa. Continuo a ler o documento, quando um nome aparece e meus olhos se fixam nele.
– O universo só pode estar zoando com a minha cara.
Pisco os olhos fortemente e esfrego ainda mais forte, pensando que poderia ser a dor de cabeça. Não era. O nome da empresa à qual o processo seria direcionado era InnovaMedix.
Pego o contrato e os relatos do médico e mando para minha impressora; isso teria que ser feito à moda antiga. Pego todas as minhas canetas coloridas, me espalho no chão com todos os papéis e avalio linha por linha, torcendo para não encontrar nada que me fizesse aceitar aquele processo, torcendo para ser uma causa perdida ou algo que eu não ganharia de forma nenhuma, para que assim eu tivesse uma desculpa plausível para não aceitar.
Passo horas e mais horas debruçada no meu trabalho e nada. De certa forma, me sinto aliviada por não ter que lidar com aquela empresa e as pessoas que a envolviam. Nada contra a InnovaMedix, muito pelo contrário, era uma ótima empresa, com bons princípios e ótimos resultados, não é à toa que virou referência no mercado. Porém eu era totalmente contra as pessoas que trabalhavam nela. Verdade seja dita, eu não gostava do Pai Scott. Sei que provavelmente não teria contato com ele, mas Scott estava em Chicago, o que poderia indicar que seu pai também poderia estar, e não tenho prazer nenhum em encontrar aquele homem novamente.
Respiro fundo, pronta para encerrar minha busca, poderia continuar outro dia. Já fazia cinco horas que estava lendo os documentos e nada, e pela primeira vez desde que abri minha firma, me sinto feliz de não ter encontrado algo útil. Começo a recolher meus papéis e, como hábito, meus olhos correm por eles nesse meio-tempo, algo rápido e dinâmico, costume que adquiri desde o início da faculdade de direito, para economizar meu tempo. Tinha acabado de recolher as canetas e faltavam apenas mais algumas folhas, e quando pego a próxima, meu maldito hábito me leva para a forca. Lá estava. Solto tudo no chão novamente e leio com atenção, cada palavra e cada vírgula colocada.
Era isso. Não daria para fugir. Esse caso era causa ganha para mim.
___***___
– Cheguei, vacas! – Liz abre a porta, anunciando sua chegada.
Liz foi a última a chegar. Ash e Amber já estavam no fogão preparando alguma coisa que eu estava desinteressada em saber. Eu estava sentada no sofá com meu notebook no colo, terminando algumas tarefas do trabalho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Between Us
RomanceApós oito anos sem se verem, Sky reencontra Alex Scott, seu maior rival da época de faculdade. Durante os quatro anos na Universidade de Michigan, eles mantiveram uma relação marcada pelo ódio e constantes provocações. Agora, por coincidência do des...