O encanto das palavras

4 1 1
                                    

Oi, eu sou a Camila. Desde pequena, sempre encontrei consolo nas páginas dos livros. Não importa se é uma história de amor, um mistério intrigante ou uma fantasia épica, cada livro é uma nova aventura que aguarda por mim. Minha paixão pela leitura me acompanhou na escola e, agora, na faculdade, onde tento equilibrar os estudos e o meu amor pelos livros.

Certa tarde, enquanto conversava com minhas amigas Laura, Júlia e Fernanda no refeitório da faculdade, nossa conversa tomou um rumo inesperado. Estávamos falando sobre nossos autores favoritos e as últimas leituras que nos tinham encantado, quando Laura mencionou algo que me deixou intrigada.

— Gente, vocês ouviram falar daquela livraria que vai abrir no nosso bairro? — perguntou Laura, com os olhos brilhando de entusiasmo.

— Livraria? — eu disse, quase pulando da cadeira. — Não sabia! Onde vai ser?

— Fica na esquina da rua principal, onde antes havia aquele café. Eles dizem que vão ter uma seleção incrível de livros, e até eventos de lançamento! — respondeu Júlia, claramente animada.

A ideia de uma nova livraria, tão perto de casa, fez meu coração acelerar. O lugar prometia ser um refúgio para mim, um local onde eu poderia perder horas navegando por mundos diferentes.

— Eu vou lá assim que abrir! — declarei, decidida. — Assim que sair da faculdade, quero ser uma das primeiras a conferir tudo. Imaginem quantos tesouros eu posso descobrir!

— Vai ser incrível! — disse Fernanda, sorrindo. — Podemos ir juntas!

Apenas a ideia de visitar aquela livraria me trouxe uma onda de excitação. O dia da abertura parecia tão distante, mas a expectativa já começava a me encher de energia. Conversamos sobre o que esperávamos encontrar lá — edições especiais, títulos raros e, claro, novas indicações de livros.

A conversa fluiu, e eu mal percebi que o tempo passou. Senti que aquele momento com minhas amigas era tão especial quanto os livros que tanto amava. Quando a hora de ir embora chegou, saí do refeitório com um sorriso no rosto e o coração leve, já sonhando com as novas histórias que iriam se juntar à minha coleção.

Agora, só precisava esperar. E, enquanto isso, continuaria a me perder em cada página, cada palavra, até que o dia tão aguardado chegasse.

Depois de uma longa tarde de aulas, a ansiedade tomou conta de mim. Finalmente, o dia da abertura da livraria havia chegado! Ao sair da sala, encontrei Laura, Júlia e Fernanda na saída. Elas estavam tão animadas quanto eu.

— Camila! Você está pronta? — Laura perguntou, segurando minha mão com entusiasmo.

— Com certeza! Vamos logo antes que acabe! — respondi, sentindo meu coração acelerar.

As quatro nos dirigimos rapidamente para a nova livraria, nosso riso ecoando pelo caminho. Quando chegamos, a loja era ainda mais encantadora do que eu imaginava. As prateleiras eram altas e repletas de livros de todos os gêneros. O cheiro do papel novo e da madeira das estantes me envolveu, e eu senti que havia encontrado meu lugar.

— Olhem isso! — Júlia exclamou, apontando para uma seção de livros de fantasia.

— Não consigo acreditar que finalmente temos uma livraria aqui! — eu disse, deslizando os dedos pelas lombadas dos livros. Cada título parecia sussurrar histórias esperando para serem descobertas.

Caminhando pela loja, pedi a uma atendente que me recomendasse um livro que pudesse me proporcionar novas experiências. Ela sorriu e, após pensar por um momento, pegou um livro de uma prateleira um pouco mais baixa.

— Este aqui é ótimo! — ela disse, entregando-me um volume com a capa desgastada, mas que não chamou minha atenção. A sinopse na contracapa parecia interessante, mas não o suficiente para me entusiasmar.

Garotos Que Não Me ConhecemOnde histórias criam vida. Descubra agora