08. Área Restrita

25 3 2
                                    

――――⥼𖡹⥽――――

Nunca pensei que estaria entrando no setor restrito. Bom, não tão cedo pelo menos.

Esperamos algumas horas até que não tivesse tantos agentes na empresa para não sermos vistos perambulando pelos corredores.

Não perguntei para Cinco o porque de querer me ajudar a encontrar minha linha do tempo, talvez tenha se comovido pelo o que contei. Mas não posso confiar totalmente nessa opção já que estamos falando do ex agente Número Cinco.

Os corredores aqui são iluminados com uma luz forte branca, o que faz meus olhos doerem um pouco pela mudança repentina. Continuo seguindo o homem á minha frente que olhava por todas as portas procurando a de nosso interesse.

De repente ele para um pouco e observa com mais atenção. Me aproximo um pouco.

"Sala de arquivos"

Provavelmente esta pensando no arquivo do fim do mundo que poderia estar ali. Por um momento penso se poderia contar para ele que esta comigo, mas tenho certeza que não seria uma boa ideia.

- Vamos continuar. - ele volta sua atenção para o corredor, mas não demora muito até ele apontar para uma porta mais a frente. - Achamos.

Caminhamos até ela com pressa, e Cinco começa a procurar em seu bolo de chaves a certa para abri-la. Ele se vira para mim enquanto coloca a chave na fechadura, mostrando um sorriso como se tivesse achado um tesouro.

Aberta. Ok, agora tenho certeza que nunca imaginei pisar aqui tão cedo. 

A sala era enorme, cheia de maquinas, painéis de controle e telas que se ligaram instantaneamente quando entramos.

- Por deus. - eu caminho pela sala enquanto Cinco tranca a porta novamente guardando as chaves no bolso de seu paletó. - Por acaso você sabe mexer nisso?

- Não sou eu que tanto te subestimo? - ele ri com seu comentário se sentando na cadeira de frente para o painel cheio de botões. - Qual foi a data em que você saiu de sua linha do tempo?

- Um de outubro de 2020. - ele digita a data no teclado - O dia do meu aniversário.

Ele congela repentinamente. 

- O que foi? - o pergunto começando a pensar em algo pior que ele possa ter imaginado. Mas ele apenas se vira para mim novamente com o olhar confuso.

- Você nasceu em que ano?

- Em 1989. Qual o seu problema? 

- Nenhum. Apenas fiquei curioso. - Ele balança a cabeça e volta a atenção para a tela novamente. 

Tento entender a sua pergunta e o porque de seu choque com a data. Ele sabe de algo sobre isso, não faria sentido querer saber mais.

Após alguns cliques finalmente as linhas do tempo com essa data aparecem. São muitas. Começo a pensar que Cinco pode não encontrar nada sobre a minha. Ele escreve meu nome tentando buscar mais detalhes.

- Você morava na Rússia? - Me aproximo de sua cadeira para poder enxergar a tela.

- Eu nasci lá. Mas nos mudamos para Toronto quando eu era mais nova. - depois de alguns minutos o computador finalmente processa os dados que demos. Eu não conseguia acreditar o que estava vendo com meus próprios olhos.

Eu estava vendo a mim mesma. Sentada na varanda da minha casa, sozinha. 

Me lembro muito bem desse dia. Foi o dia que entrei para A Comissão.

Minha presença começa a não ser a única ali. A Gestora aparece em minha frente, mas antes que Cinco pudesse ouvir minha entrevista de emprego, clico no botão de desligar. Ele não precisa saber o que foi dito ali. Ninguém precisa.

Lɪɴʜᴀ ᴀɴᴀᴄʀᴏ̂ɴɪᴄᴀ - The Umbrella AcademyOnde histórias criam vida. Descubra agora