– Ele começou insultar você, dizendo que você não tinha capacidade de durar em relacionamentos, que ninguém nunca vai querer um homem como você, e eu surtei. Eu pensei ficar quieto, me retirar da sala de jantar, mas quando eu vi, estava falando, falando até demais.
Adam estava contando sobre o fiasco que foi o jantar de família. Ele apresentou a sua noiva Nina para todos, no final da noite saiu com raiva. Embora meus pais e irmãos tenham me defendido, eu sabia que os outros só me julgavam sem saber, inclusive o babaca irmão adotivo Oliver, o motivo de Adam falar o que não devia, seja lá o que tenha falado. Não sei porque ele se surpreende, pelo menos eu não me surpreendo com mais nada. Não pude ir por questões de compromissos que não podiam ser adiados, e dou graças por isso.
– Adam pare de enrolar, o que você falou que te deixou apreensivo? Já bebeu mais do que a metade da garrafa, e chegamos não tem nenhuma hora.
– Você promete escutar primeiro? Só escuta, depois decide o que fará, por favor?
Respirei fundo. Eu sabia que ele tinha me metido em alguma confusão, só não sabia qual. Concordei e ele começou a falar.
– Oliver estava dizendo o quanto foi ligeiro na época de escola, te tomando o que você mais desejava, alegando que fez isso por ser o melhor. Eu fiquei com raiva, e bati o talher com força no prato. Pedi desculpas, e deixei que ele continuasse. O desgraçado sorriu e continuou, só para me provocar. Ele disse que Lavínia se apaixonou por ele perdidamente na época, e que ela havia se dado conta de que você era apenas um perdedor. Nossa mãe beliscou o braço dele, mas nem isso o fez parar. Eu sei que já deve saber do noivado...
Ele esperou a minha reação, e juro que tentei disfarçar, mas ele percebeu a minha surpresa. Eu não sabia desta informação, na verdade fazia tempo que não sabia de mais nada. Ele bateu as mãos na testa, xingando a si mesmo.
– E então ele falou falou, até que eu me irritei e disse bem alto: Louis não está sozinho, vocês se enganam se pensam que está. Ele só não revelou ainda, porque queria fazer surpresa no feriado de família. E se vocês disserem que eu contei, amanhã mesmo será o meu velório. Todos na mesa me encararam surpreso, até mesmo sem reação diante da minha fala, e foi aí que eu pensei na Clair, sei que ela é bem resolvida com você, o quanto se gostam e o quanto curtem ficar juntos, mas aí também pensei na Susie, ela sempre foi determinada, sempre sabe tudo sobre você, está sempre atenta. Eu juro irmão, juro que eu me concentrei no nome, juro por Deus. Mas quando eu percebi, já tinha saído um Susie bem grande. E todos, principalmente nossa mãe, faltou beijar os meus pés pela informação. O pai sorriu com um brilho tão grande no olhar, que eu fiquei embasbacado, e foi por isso que eu deixei essa informação. Eu não queria que pensassem aquilo de você. Que você estava sozinho, que continuava um homem imaturo sem responsabilidades, e que por isso não merecia o cargo de presidente da empresa. O Oliver afrouxou a camisa que estava vestindo, levantou da cadeira e virou ficando de costas. Com certeza tentando assimilar que você conseguiu o que ele não conseguiu em anos, mesmo estando com a Lavínia. E foi isso irmão. Foi isso que eu fiz, te comprometi com a sua assistente Susie Marrie. Eu tenho uma amizade com ela do tempo da faculdade, sabe disso, mas não nos falamos com frequência, e me sinto envergonhado por ter feito isso. Só que não posso e nem quero voltar atrás, você vai precisar convence-la.
Se um dia me dissessem que eu estaria nessa situação, com certeza seria o motivo para belas gargalhadas. E olha que nem sou um homem fácil de rir.
– Você bateu a cabeça antes de ir para o jantar da nossa família? Estou tentando não te matar Adam, mas está difícil. Diga que é uma brincadeira e eu relevo.
Adam me encarava sério, e eu sei que posso me arrepender por isso, mas prefiro a cara de palhaço que sempre faz.
– Irmão não estou brincando, não desta vez. Eu sei que sua vontade neste momento é me estrangular, mas antes que isso aconteça, quero que saiba, eu tentei consertar. A coisa foi tomando uma proporção gigantesca e quando eu vi, já tinha metido você e a Susie nisso. Não era para ter dito o nome dela, estava pensando na Clair, e por fim pensei na Susie também. Porém o nome pronunciado, não coincidiu com o pensado. Se tratou de um... de um Deslize. E se quer saber, foi um Deslize Perfeito. Susie é muito melhor, ela te odeia, jamais vai sentir atração sexual, ou qualquer uma que envolva vocês intimamente. A mãe faltou beijar os meus pés, o sorriso que ela me deu há há, você tinha que estar lá para ver. Coringa teria inveja.
Adam falou aquilo na maior naturalidade, brincando ainda por cima. Eu queria matar ele, ressuscitar, só para ter o prazer de matar de novo. Como alguém coloca outra pessoa que nem conhece direito, em uma confusão de família? E mesmo se conhecesse, com que direito? E se a Susie nos processar por assédio? E se ela alegar que estou denegrindo a imagem dela com uma proposta assim? Esse idiota não pensa nunca? O que eu fiz para merecer um irmão otário?
– Adam, já parou pra pensar que ela pode nos denunciar? Alegar que estamos sendo malditos assediadores? Se isso acontecer, você já pensou o que o papai faria com você? Eu pagaria para ver essa cena.
Ele sorriu, apenas. Eu não sei por que, mas algo me diz que esse idiota fez mais.
– Louis, o papai não vai desconfiar de nada, basta você convencer a Susie. O plano precisa dar certo, se você ainda quiser o cargo da Presidência, claro. E de quebra, vai colocar Oliver no lugar dele.
Apertei os meus olhos, afim de que acordasse daquele pesadelo. Como vou encarar a minha Insuportável perfeita Assistente, durante uma semana? É castigo, só pode.
– Se ela me chutar nas bolas, eu vou chutar você com a mesma força que ela utilizar. Se ela pensar em me processar ou processar a empresa, vou fazer o papai tirar até as suas cuecas freadas. E se tudo isso que eu citei, acontecer, fuja do país, porque eu vou te matar irmão.
Adam engoliu em seco, me abraçando de lado, tentando não passar o medo que estava sentindo, caso o plano falhasse. Eu não me importo mais com o que ele causou, me importo com a solução. Terei que aguentar, não tem escapatória.
– Eu...você vai conseguir convencê-la irmão. Acredito em você e no seu potencial. Faça como sempre faz, ganhe. Você sabe ser persuasivo quando quer atingir o seu objetivo, use isso ao seu favor.
Apertou meu ombro, me passando força e coragem. Sorri cinicamente para ele. Eu poderia mata-lo, tamanha era a minha raiva.
– Não existe a opção não ganhar, até porque se existisse, você quem sairia perdendo...a vida.
Sorri largo e ele ficou ainda mais branco, se é que era possível. Gargalhei pela sua palidez e ele relaxou no banco em que estava sentado.
– Isso não tem graça irmão. Falou tanto em me matar, que vou andar com um colete sempre que estiver com você. Você sabe, se eu pudesse, desfazia esse mau entendido, mas não tem como.
Concordei com um aceno e tomei de uma vez o Whisky que estava no meu copo.
– Eu vou falar com ela, resolver isso logo. Vou propor um acordo, ela vai aceitar.
Falei, sabendo que sim, ela aceitaria. Só preciso saber de algo que a faça aceitar, sem escapatória.
Mandei mensagem para Michael, meu melhor amigo e melhor Hacker que eu conheço.
Aplicativo WhatsApp
– Mike, preciso de um favor. Vasculhe a vida de Susie Marrie, e me mande o relatório completo ainda hoje.
Visualizou no mesmo instante, e eu sorri. Sempre eficiente.
– Ok, vou procurar tudo sobre ela, retorno o mais rápido possível.
Agradeci e fechei o aplicativo de mensagens, bloqueando o aparelho.
– Vamos beber Adam, e você paga.
Ele sorriu e ambos começamos a noite, afim de terminar somente no outro dia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deslize Perfeito
RomanceRecapitulando aqui: Meu chefe quer que eu seja sua namorada durante 7 dias. Isso tudo para que ele consiga provar ao pai que é um ótimo Responsável, capaz de herdar o seu cargo na empresa. Ele pirou? Só pode. Acho que eu não ganho o suficiente para...