Capítulo 001

1.3K 161 168
                                    

Ana Clara F

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Ana Clara F.
Sexta-feira, 18h00
Rio de Janeiro

"O luto é um processo complexo e solitário."

Derramo uma lágrima solitária que queima e desce lentamente sob minha pele ao olhar para o porta-retrato em minhas mãos trêmulas. Passo o polegar por toda a fotografia e sorrio. Essa é a minha favorita; Penso enquanto olho para a foto registrada do nosso casamento. Nós dois estávamos tão felizes...

A dor do luto é a experiência mais profunda e dolorosa pela qual eu já enfrentei na vida. Nossas vidas mudaram, eu mudei. O luto é um processo que vai muito além da tristeza dilacerante que sentimos todos os dias após a perca de quem amamos. O luto é uma montanha-russa; Uma mistura de tristeza, negação, desespero, raiva e o principal... A saudade que te destrói.

Desde sua morte eu sinto como se estivesse nadando contra a correnteza; A sensação é de estar nadando em um mar agitado onde ondas de saudade, memórias felizes e seu último suspiro em meus braços, me atingissem com força.

Ele prometeu envelhecer ao meu lado...

Perder o meu marido me forçou a confrontar minhas próprias vulnerabilidades. Eu jamais me imaginei viver em um mundo sem ele. Sem ouvir sua voz dizendo que me ama todos os dias um pouco mais. Sem poder deitar com a cabeça em seu peito todas as noites para ouvir o som do seu coração batendo forte. Cada mínimo detalhe era como uma faca afiada, cortando a minha alma de forma dolorosa.

Com o tempo, a dor não desaparece. A dor fez-me redescobrir que precisamos valorizar cada segundo que temos com aqueles que amamos. É importante valorizarmos cada momento, por mais simples que eles sejam.

Olho para a minha aliança de ouro que brilha em meu dedo anelar e sorrio, sendo consumida por lembranças felizes ao seu lado. Ah Leonardo Faccini, como eu te amei...

E como amei!

Está sendo difícil viver, a realidade é cheia de angústia e tristeza. O luto é um processo solitário. Sei que meus filhos sofrem, e sofrem muito com a perca do pai — Principalmente a Gabriela que sempre teve uma conexão fora do comum com ele. — Só que existe uma parte de mim da qual se sente incompreendida. Nosso amor era único. Ninguém além de nós dois entende.

Mas apesar de toda essa dor e vazio, eu tento encontrar maneiras de seguir em frente. O amor que eu senti e sinto por aquele homem, jamais irá desaparecer. Aos poucos eu vou honrá-lo. Honrar sua memória. Nosso amor é forte, ultrapassa até mesmo a morte!

Até depois do fim!!!!

Guilherme: Lorena, pô... – Abruptamente saio de meus devaneios ao ouvir a voz alterada do meu filho. É óbvio que já estão brigando, ultimamente é só isso que eles fazem. Esses dois são tipo fogo e gasolina. – Tu ainda vai me fazer perder a razão contigo. – Com raiva, passa a mão em seu rosto vermelho.

Até o céu...Onde histórias criam vida. Descubra agora