cap 2 -acorda!

102 2 2
                                    

[...]

sophie smith, detroit 2001

[...]


Olho no relógio que tinha no lado da minha cama que marcava que era manha manhã de um dia tão bonito lá fora, levantei e fui ao banheiro, tomei um banho e escovei os dentes vesti a primeira coisa que vi no armário, um vestido branco e nada nos pés.
Desci as escadas e senti um delicioso aroma de chocolate e menta, um dos bolinhos que apenas mamãe sabia fazer.

- Ei... Isso são...?

- BOLINHOS DE CHOCOLATE!

Céus! Meus ouvidos quase sangraram!

já ia dando um sorriso, até ser empurrada escadaria a baixo pelo meu irmão sem nem dar tempo de eu sequer pensar em falar alguma coisa, e entre empurrões e tapas conseguimos nos sentar a mesa onde mamãe colocava uma bandeja c

- Que nojo nossa  - disse olhando para Steven que colocou um monte pedaços na boca de uma vez.

- Cala boca, para de ser fresca.

- Já decidiram oque querem fazer hoje?.- minha mãe perguntou contente enquanto sentava-se ao meu lado.

- Pensei que talvez pudéssemos ir a praia, tomar sol, colher conchinhas e...

- Claro que não, vamos a um parque de diversões, tem uma pista de carrinhos de bate-bate irados, sem contar a montanha russa que é grande 

- Pois eu prefiro a praia! - estreitei os olhos

- Ninguém perguntou o que você prefere!

- Parem de brigar, não são nem 10 horas da manhã ainda

mamãe disse respirando fundo, ela não estava com um humor muito bom pras nossas discussões.

- Não se preocupem, eu sabia que voces brigas entre vocês, portanto, eu mesmo decidi escolher o passeio. - Olhei para o lado e vi papai entrando na cozinha na cozinha dando um sorriso 

Eumamãe e Steven nos e olhamos por um tempo, não era muito o fore do papai escolher bons passeios, uma vez fomos a uma tria que ele dizia ser a coisa mais interessante que iríamos fazer na vida, resultado: ele não viu o clima e isso fez com que todos nós tivéssemos que caminhar de volta para casa no maior temporal, acho que fiquei gripada por umas semanas.

- Tem... certeza joe? - mamãe disse desconfiada.

- Sim querida, vamos a um pesqueiro!, Não é incrível? - Ele sorriu amplamente, pegando uma maçã na fruteira 

- Pesqueiro - Steven e eu dissemos e franzindo a testa e olhando para ele inconformados.

- Sim vai ser incrível não se preocupe, eu sei que vocês vão gostar.

- A pelo amor de deus, que coisa de velho! Porque não convidamos logo o pessoal do azilo para ir junto? Podemos até jogar bingo depois caso queiram a diversão completa! - Steven irizou.

- Melhor pensarmos bem, ainda dá tempo de trocar e...

- Tenho certeza absoluta que um pesqueiro é uma boa ideia meu amor, assim iremos trabalhar a paciência de nossos filhos, algo que eles aparentam não ter muito. - papai respondeu antes que ela e terminasse, nos encarando com um sorriso  procurando por suas chaves encima do armário 

- Isso vai ser um saco! - Steven murmurou.

- Pensa no tanto de pernilongos, moscas e... eca! - me contorcia coçando os braços só de imaginar aquelas pequenas coisas andando sobre meu corpo.

Poderia parecer ingratidão, mas que adolescente de 16 anos gostaria de passar o feriado prolongado em uma lagoa esperando a boa vontade dos peixes de morderem a isca?

- Fica tranquila,sophie, vou me dar o trabalho de colocar uma aranha bem grande e nojenta cheia de pêlos e presas encima de você enquanto você dorme. - ele sorreu e arregalei os olhos sabendo perfeitamente que esse idiota seria bem capaz disso.

- Steven, chega de brincadeiras com a sua irmã. - Papai o repreendeu e ele riu rolando os olhos, passando geleia em um torraasa

- Ah não parece tão ruim gente, só vamos saber se  não é mesmo? - mamãe falou dando um sorriso e tentando amenizar a situação.

- Vai ser incrível Agora mesmo irei a uma loja que precisaremos, e melhorem essas caras, eu costumava pescar com meu pai a muito tempo atrás, era jovem como vocês e mesmo assim não me lembro de reclamar tanto.

Papai se levantou e foi até o seu blusa pendurado em um cabideiro que ficava ao lado do armário,eu um beijinho em mamãe e se despediu de nós dois, saindo porta a fora enquanto cantarolava animado, mas como alguém conseguia ficar tão ansioso pra colocar a boca de um peixe num coisa de pescar

Me levantei para colocar minha xícara na pia, olhei para trás e vi mamãeSteven sentados a esa, fiquei parada ali por um tempo até começar a escutar um toque, que começou baixo e suave, e foi aumentando gradativamente, era como uma música.As coisas começaram a ficar claras e brancas tentei tocar os pratos na pia mas eles não estavam mais sólidos, tudo ao meu redor foi sumindo, até não nada...


[...]

- Vamos sophie acorda!! - Karine minhaocolega de apartamento disse enquanto me balançava abruptamente de um lado pro outro em minha cama.

- Ha Oque? - acordei no susto e balancei a cabeça ligeiramente de um lado para o outro lutando para manter os olhos abertos.

- Seu despertador está tocando a um tempão, foi dormir tarde ontem? - ela me perguntou enquanto ia até a penteadeira.

Só então voltei a realidade.

- DROGA! A PROVA DO SR.CARTER!. - Saltei da cama num movimeo, meus olhos se arregalaram e eu fui atrás de roupas para me trocar correndo freneticamente no quarto,  no caminho, minhas mãos pareciam não funcionar enquanto eu tentava me vestir,tendo dificuldade em amarrar e abotoar olhando repetidamente para o relógio efalando palavras comigo mesma.

[...]

oi gente aqui é a mah e deixem a estrelinha para me apoiar

gostaram do primeiro capitulo?


bjs 

superman-eminemWhere stories live. Discover now