De onde vem a minha força?

4 0 0
                                    


É uma pergunta que fazemos de forma constante. Na real, eu fiz essa pergunta a mim mesma em diversos momentos difíceis para mim e, talvez, seja a sua pergunta diária. Nos questionamos sobre como suportar muitos processos. Não fazemos ideia de como vamos conseguir passar por uma determinada situação. É normal. Nós somos seres humanos.

O Salmista Davi nunca errou quando expressou em Salmos 28.7: "O Senhor é a minha força e o meu escudo, nEle o meu coração confia, e dEle recebo ajuda. Meu coração exulta de alegria, e com cântico lhe darei graças."

É AQUI QUE ESTÁ O SEGREDO!

Sozinhas não chegaremos a lugar nenhum e é verdade quando dizem que é IMPOSSÍVEL viver sem a graça divina nesse mundo. O mundo não é projetado para ser algo confortável a quem não deseja a sua cidadania e quase sempre ( digamos que sempre) as lutas nos pressionam, o sistema nos pressiona, o mundo nos pressiona de todas as formas e modos possíveis com o intuito de fazer-nos desconhecer a nossa FONTE, de modo que venhamos a nos sentir cansadas, exaustas. De modo a nos fazer esquecer o que o Profeta Isaías deixou como lembrete em seu livro, capítulo 40:29: Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem força.

Você não é de ferro para suportar tudo sozinha! Você tem uma fonte à recorrer em momentos de grandes frustrações; quando tudo parecer travado ou até mesmo quando chão desaba sobre os pés e não se consegue enxergar saída. Quando nos olhamos no espelho e não vemos graça alguma, apenas um desejo de ser outra pessoa. Quem nunca?

O mundo pode pressionar da forma que quiser pressionar, todavia Os que esperam no Senhor renovam as suas forças e voam alto como águia. Confia no processo garota! Você vai conseguir sair dessa se ESPERAR! Cabeça fria, coração descansado! Diga à sua alma: "Tudo posso naquEle que me fortalece".

Em momentos de fragilidade, quando nos sentimos incapazes de prosseguir, o Senhor nos convida a descansar em Sua força. E essa  força não é apenas para suportar as dificuldades, mas também para vivermos uma vida plena e abundante, onde poderemos amar, perdoar, servir e testemunhar do Seu amor ao mundo.

Para acessar essa força divina, precisamos nos conectar com Deus por meio da oração, da leitura da Bíblia e da comunhão com outros cristãos. Ao buscarmos a Sua presença e nos entregarmos à Sua vontade, experimentamos a Sua força renovadora em nossas vidas.

Portanto, quando as lutas da vida te levarem a questionar de onde vem a sua força, lembre-se das palavras do salmista: "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia, e dele recebo ajuda" (Salmos 28:7). Confie em Deus, busque a Sua presença e descanse em Sua força. Ele te sustentará e te capacitará a vencer qualquer desafio.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 22 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

PARA TODAS AS GAROTAS QUE CONFIAM EM DEUSOnde histórias criam vida. Descubra agora