👻👻15 de outubro de 2000👻👻
— Onde vamos passar o Halloween desse ano? — Questiona Haruna em tom baixo para seu grupo de amigos adolescentes que estão reunidos no intervalo da escola. Os cinco sentados em círculo para decidir onde farão suas travessuras de dia das bruxas, o que eles fazem desde a pré-adolescência.
— Todas boas sugestões que tinha já fizemos no passado. — Indaga Naoki se espreguiçando na cadeira.
— Temos que fazer algo que desafie nossa própria capacidade. — Fala Yuzuki.
— Você é louca, Yuzuki. — Endou olha para a amiga com um olhar assustado.
— E você Hiroto, alguma sugestão? — Pergunta Haruna vendo o garoto olhar para um ponto fixo aleatório enquanto sorria.
A ação chamou atenção de todos presentes que encararam o menino.
— Sim, já sei onde vamos comemorar o Halloween desse ano. — Diz convicto.
— Espero que não seja jogando Charlie Charlie na casa do seu tio. — Diz Yuzuki revirando os olhos.
— Já ouviram falar sobre a abandonada mansão mau assombrada da família Obake?
— A que dizem que o filho ouvia vozes e por isso assassinou os próprios pais? E depois disso quando alguém entra na mansão não sai mais? — Yuzuki fala rapidamente com alta empolgação.
— Bingo!
— Adorei a Ideia. Vamos nessa! — Yuzuki fala se levantando da cadeira com sorriso de orelha a orelha.
31 de outubro de 2000
Finalmente o dia chega e com ele a empolgação dos jovens que fantasiados de halloween, decidem se encontrar na praça. Yuzuki vestida de bruxinha, Haruna vestida de cruela, Naoki vestido de vampiro, Endou de fantasma e Hiroto de palhaço assassino.
Os primeiros a chegar foram Yuzuki, Haruna e Endou que então contemplaram a decoração da praça. Cheia de fantasminhas pendurados, luminárias de abóboras, caricaturas de aranhas e morcegos por todo lado.
Os três jovens sentados num banco que parecia ter sido feito com ossos humanos, esperam pelo resto dos amigos.
Endou sente algo cutucar suas costas e quando vira o pescoço pra olhar, se depara com um palhaço mais parecido com um maníaco, então se levanta num susto que quase fez seu coração sair pela boca, levando os outros a darem risada.
— Você sempre tão medroso, Endou. — Naoki diz entrerisos.
— Também olha a fantasia que Hiroto está.
— Já que todos estamos aqui, vamos andando para a mansão assombrada dos Obake?! — Yuzuki estende uma mão para frente.
— Vamos! — Todos estendem a mão firmando um acordo.
(...)
Depois de andarem por dois quilômetros por ruas fantasmagóricas, pessoas fantasiadas e crianças indo de casa em casa atrás de doces ou travessuras, chegaram finalmente numa estrada de barro, onde quase não havia casa, eles se guiaram por um mapa que Hiroto tinha em suas mãos. Depois de andarem mais um pouco finalmente pararam de frente a uma casa grande com certeza de um passado luxuoso. Obviamente como não havia lâmpadas eles acenderam uma lanterna durante todo o percurso daquele lugar escuro.
Eles sentiram um arrepio percorrer suas espinhas quando viram a casa, e boquiabertos encararam todos os detalhes de janelas quebradiças com matos secos entrando e saindo como se algo sugasse a vida daquelas plantas, várias rachaduras que iam da base até o teto e no pequeno muro que rodeava a casa tinha uma pequena placa, onde eles se aproximaram para ler.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Último Halloween
HorrorNo dia 31 de Outubro de 1950, a família Obake foi vítima de uma chacina causada pelo filho do casal que em seguida cometeu suicídio. Desde então a mansão Obake tem fama de mau assombrada e faz com que todos que entram lá, sumam sem deixar rastros.