Analisa
Hoje é minha última semana de férias, logo mais a correria do Ensino Médio vai começar novamente, e por isso eu e meu melhor amigo Matheus decidimos que iríamos dar uma festa na piscina.
Vamos entrar no segundo ano do Ensino Médio na semana que vem e eu estou muito animada! Ao mesmo tempo que me sinto nervosa com a formatura e os vestibulares se aproximando, eu também me sinto ansiosa pelas novas experiências que vou viver.
Eu confesso que nunca fui muito estudiosa, sempre tirei as notas necessárias para passar, mas nunca extraordinárias como o meu melhor amigo, o Matheus sempre foi desse jeito, perfeito em tudo que faz. Ele tira notas maravilhosas, é incrível na natação e é capitão do time de futebol da nossa escola, e não posso deixar de mencionar que ele é um dos caras mais gatos do colégio todo!
Todo ano algumas garotas bobas do Ensino Médio (e até algumas mais novas também) criam uma lista nomeada como "Top gostosos Colégio Guerra", e é óbvio que o Matheus é sempre um dos primeiro na lista, e ele só não fica em primeiro lugar sempre pois um certo alguém ocupa o primeiro lugar todos os anos.
Existe um ser humano irritante, grosso e convencido (que infelizmente eu tenho que admitir que é lindo de morrer, talentoso e inteligente) chamado Miguel.
Ele é o dono do top 1 da lista todos os anos, capitão do time de basquete, participante fervoroso de campeonatos de matemática e ainda para ajudar, é a quedinha de todas as garotas do colégio. E é claro que eu não podia deixar de mencionar que Miguel é o irmão mais velho do Matheus.
As vezes acho Deus injusto, abençoou esses irmãos com lindos cabelos loiro escuro, boa estatura e pele lisa como leite, sem contar todos os talentos que eles possuem, enquanto eu tenho apenas meus humildes cabelos e olhos castanhos, sardas e 1,50 de altura... e para variar nenhum talento além de falar muito.
Eu tenho uma relação maravilhosa com Matheus, desde que eu me entendo por gente nós somos melhores amigos. Quando eu tinha 7 anos me mudei para a casa na frente da deles e desde então somos inseparáveis.
Por outro lado, eu e Miguel estamos longe de sequer termos uma relação de amizade, estamos mais para inimigos. Ele é super arrogante, convencido e grosso! As vezes, SÓ AS VEZES, eu gostaria de poder me aproximar e entendê-lo, mas sinto que ele tem uma espécie de raiva de mim, como se eu tivesse feito algo terrível a ele, mas toda vez que penso sobre eu não consigo encontrar uma razão para ele me tratar desse jeit...
- Analisa! Eu estou falando com você! Tá me escutando garota? - Marisa grita em minha direção.
Ela joga uma almofada cor de rosa com desenho de flores em mim, atingindo em cheio o meu rosto.
- AÍ! Oque foi? Precisava jogar isso na minha cara é? Eu estava te escutando.
- Tava é? Então sobre o que eu estava falando? - Ela contorna a cama e caminha pelo meu quarto até ficar em pé na minha frente. - Não sabe não é? Eu sabia!
- Tudo beem, eu me perdi em pensamentos, desculpa! - Levanto as mãos para cima como se estivesse sendo acusada de algum crime.
- Tava pensando em quê?- Marisa pergunta.
- Muitas coisas, mas não importam agora, sobre o que você estava falando mesmo? - Balanço a cabeça tentando afastar os pensamentos da cabeça.
- Eu estava te perguntando qual biquíni devo usar na festa na piscina de hoje! - Ela volta do outro lado da cama e segura dois biquínis.
- Ainda não se decidiu? Você está pensando nisso desde ontem! - Me atiro de costas na cama, me sentindo cansada do drama de Marisa.
- Ah qual é? É uma festa na casa dos irmãos Mendonça! Não podemos usar qualquer coisa, todos os nossos amigos e os caras gatos do futebol e do basquete estarão lá! - Ela sorri e se vira para o espelho, decidindo pela décima vez qual biquíni iria usar.
- Você é muito safada sabia? As aulas nem começaram e você já está pensando em arrumar um ficante? - Sorrio pra ela e analiso os biquínis em suas mãos.
Na mão direita ela segura um biquíni totalmente preto e bem sensual, e na mão esquerda ela segura um azul marinho muito lindo com detalhes em azul bebê.
- Você quer parecer bonita e meiga ou sexy e gostosa? - Pergunto.
- A segunda opção óbvio! Esse ano não estou pra brincadeira, vou encontrar minha alma gêmea! - Ela se vira pra mim e sorri ajeitando o cabelo preto e cacheado.
- Então use o preto, ele vai te deixar com uma cara de mulherão e talvez te ajude a chamar atenção de alguém que você queira. - Faço uma cara de tédio pois sei bem quais caras ela quer que reparem nela.
- Pode me explicar o motivo dessa cara de tédio? Qual o motivo de tanto ódio do Ogro e dos amigos dele? Quando eu namorar o melhor amigo do Miguel você terá que aturar ein!
Ogro é um apelido nada carinhoso que inventei para o Miguel, uma vez no ano passado nós brigamos porquê ele foi um tremendo babaca com minha melhor amiga (inclusive não somos mais melhores amigas, acho que ela ficou com raiva de mim por ser próxima demais do irmão do cara que mais fez ela sofrer na vida).
Solto um suspiro longo e retomo a conversa:
- Eu não odeio eles... só não tenho nada a favor deles também! - Retruco - Ainda mais do Ogro.
- Eu te acho muito guerreira Ana, se eu fosse tão próxima assim desses dois você pode ter certeza que eu já estaria apaixonada pelos dois! - Nós duas explodimos em gargalhadas.
- Se veste logo, tô saindo pra levar algumas coisas pra casa do Matheus. - Levanto da minha cama num salto.
- Pra que essa pressa toda? Você é vizinha deles!
- Mesmo que a gente seja vizinho eu tenho que chegar cedo, prometi a ele que ia ajudar a preparar a casa pra festa.
- Tudo bem, vai indo que depois eu vou.
- Ta legal, tranca a porta e me traz a chave ok? Meus pais estão fora e só voltam amanhã a noite - Marisa faz que sim com a cabeça e eu desço as escadas até a cozinha.
Começo a pegar os refrigerantes e escolho cuidadosamente os sabores que eu e o Math mais gostamos e separo também alguns salgadinhos para distrair o estômago da galera.
Deixo um pedaço de carne fresca para o meu cãozinho Fred e saio pela porta da frente.O peso das sacolas começa a fazer meus ombros doerem enquanto ainda estou cruzando a rua, observo para ver se não vem nenhum carro na minha direção e apoio rapidamente as sacolas no chão para descansar. Quando decido levantar novamente as sacolas e continuar a caminhar, um carro aparece do além muito próximo a mim, viro o rosto e deixo as sacolas caírem no chão, me protejo com os braços e fecho os olhos com medo de ser atingida...
Deixa a estrelinha aí e fortalece por favor ⭐️
É minha primeira obra, espero que gostem!
YOU ARE READING
Dois corações, uma escolha
Romance"Dois corações, uma escolha" retrata a vida de uma garota de 16 anos chamada Analisa, ela é vizinha dos irmãos Mendonça desde os seus 7 aninhos de idade. Ela desenvolveu uma forte amizade com Matheus, o Mendonça mais novo, porém nunca se deu bem com...