O salão estava iluminado por centenas de candelabros, cujas chamas dançavam ao ritmo da música suave que preenchia o ar. As paredes eram adornadas com tapeçarias ricas e espelhos dourados, refletindo o brilho dos vestidos suntuosos e dos trajes elegantes dos convidados.No centro do salão, entre risos e conversas animadas, estava o Príncipe John, um jovem de olhos verdes e brilhantes e expressão reservada. Era a primeira vez que ele participava de um baile tão grandioso, e seu coração batia acelerado com a expectativa. Apesar de sua posição, John sempre se sentiu desconfortável com o contato físico e as interações sociais intensas.
O jovem e belo príncipe vestia um terno branco que realçava seus longos e ondulados cabelos Ruivos como fogo,a pele clara,quase pálida, deixando claro a falta de exposição ao sol. John estava deslumbrante,roupa de gala e os cabelos bem arrumados,e incricrivelmente, seu rosto sem uma gota ou resquício de maquiagem.
John,próximo a escada para o segundo andar do enorme castelo,bem no canto do castelo, evitava o máximo de contato físico, apenas observava as pessoas perambulando e conversando,e claro,algumas belas e deslumbrantes moças o olhando de vez em quando. Estava tudo perfeito,as pessoas se divertiam sem falar com ele,tudo no sei devido lugar,sem bagunça ou desconforto,apesar de sua vontade enorme de pegar alguns dos deliciosos biscoitos reais e levá-los ao seu quarto sem ninguém.
Até que,de repente, uma mulher,bem baixa, cerca de 1,50 de altura, vestido longo e volumoso igual o cabelo da mesma, seus cabelos Ruivos e ondulados voavam com o vento por conta dos movimentos bruscos, seus olhos verdes encarando a alma de John com raiva e desgosto enquanto suas bochechas,lotadas de sardas, ficavam vermelhas,provavelmente por conta de seu semblante irritado. John apenas levantou a taça de ouro puro e acenou com a cabeça,em sinal de cumprimento, com seus lábios se curvando em um pequeno sorriso.
— Bonjour, Princesa Hazel de Turin
— Não venha com essa de "Bonjour" — Retrucou a garota ruiva com uma carranca — Tu sabes muito bem a razão pela qual o Rei fizeste este baile, John
A irmã de John, Princesa Hazel, era bem bonita e atraente, mas como John diria: "A beleza é uma máscara, ela é um ogro".
John sabia muito bem a razão daquele baile,mas não se importava, pois seu pai, o rei de Turin, era um homem rígido e queria que seu primogênito se casasse o mais rápido possível. Por isso, o rosto de John se formou em uma expressão frustrada o fazendo dar um suspiro pesado.
— Claro que sei, Hazel, Eu fui informado sobre — O príncipe disse com desdém.
— Então de um passo e talvez dois, vc precisa arranjar uma noiva, todas as convidadas são de famílias ricas e até princesas de outros reinos - Hazel respirou fundo apertando o tecido lilás e volumoso da saia de seu vestido. — Se papai sonhar que você não moveu um músculo se quer neste baile, vai te fazer pagar mico.
— Claro, estou ciente ‐ Ele responde ríspido bebendo um gole de seu vinho.
— Só não faça uma burrada, por favor, sei que odeia lugares assim...mas preciso que seja Corajoso, como quando éramos crianças - O tom da Princesa foi ficando mais inaudível junto de seu rosto se suavizando.
Corajoso...
Isso ecoou na cabeça de John como uma melodia de violino, mas era óbvio que não era bom, isso significa que ele não era Corajoso? Que sempre colocava seus medos acima de todos que amava?
Era confuso para John, ele não compreendeu, e se entendeu o que lhe foi dito, foi mal interpretado. Ele apenas acentiu com a cabeça sem dar uma resposta clara,apenas um aceno.
— Aproveite o baile, Príncipe - Hazel disse baixinho enquanto fazia uma reverência não exagerada e saía de perto do príncipe pensativo.
O ruivo ficou tão imerso em pensamentos que não notou a presença de um homem ao seu lado, que para que John nota-se sua presença, tocou no ombro do mesmo com um leve aperto,fazendo tudo o corpo de John estremecer e seus lábios tremerem enquanto se virava para olhar o homem. Era loiro...uma aparência única, com cabelos longos loiros e amarrados de uma forma desleixada que o deixa estranhamente atraente, junto de vestes de alta costura,um terno cor de café com leite combinando com o tom de sua pele, que era morena e com algumas manchas claras, aqueles olhos azuis que penetraram os de John era algo extremamente diferente, fazendo um arrepio percorrer o corpo do príncipe.
O ruivo,sem pensar muito, recuou para que o loiro tirasse sua mão com luvas brancas de seu ombro, e como o esperado, o homem compreendeu e afastou a mão a limpando no paletó e desviando os olhos azuis até a multidão com frieza, era sexy.
— Bonjour...? - O príncipe disse desconfiado franzindo a testa levemente.
— Francês? Interessante, parece que o belo príncipe Solitário decidiu comparecer num dos bailes preparado por seu pai ‐ O loiro mencionou e fingiu um sorriso. - Muito prazer, Príncipe John de Turin, sou o Príncipe Enoch do reino Emberhold.
Príncipe de Emberhold... O famoso príncipe destruidor de corações e devorador de terras. John o conhecia por conta de seu pai,que o contava sobre os reinos vizinhos e suas histórias desde pequeno. Enoch era muito conhecido por conta de fugir no dia do casamento, diziam que ele fugiu no pequeno corrego,mas um príncipe fugir no dia do casamento de terno e sapatos caros em um corrego? Não fazia sentido. E sua noiva,supostamente, cometeu suicídio após ser deixada no altar. Era horrível, mas ainda assim,ele está noivo novamente,depois de 3 anos, sua noiva atual se chamava Della, uma mulher de alta classe e super alta, assim como Enoch,tinham quase 1,80.
O ruivo apenas forçou um sorriso e acenou com a cabeça,em forma de cumprimento.
— Muito prazer, Príncipe de Emberhold,o famoso destruidor de corações,devorador de terras
Enoch apenas riu discreto e olhou os olhos verdes de John com frieza e superioridade, o que fez o ruivo estremecer novamente.
— Exatamente, bom que tenha um conhecimento básico como minha pessoa - Retrucou
John não respondeu, apenas fingiu sorrir e desvio o olhar intimidado.
— Bom, sinto que está conversa não irá fluir muito bem, querido Príncipe John, estou de saída, minha noiva me aguarda ‐ Enoch se despediu de forma adequada e saiu dali lentamente entrando no meio da multidão seguido por olhares julgadores dos convidados.
John se sentia intimidado na presença de Enoch,nunca havia ficado tão próximo dele assim, na verdade,nunca havia visto o príncipe de Emberhold, apenas ouvia boatos e as histórias desse reino.
Bom, o ruivo sabia que não deveria ficar parado ali, afinal, sua irmã e seu pai haviam pedido para que ele conversasse com as convidadas da festa, e é isso que ele fará.
Respirou fundo com hesitação, mas deu um passo para frente e adentrou a multidão, vários olhares e burburinhos de pessoas ao seu redor o deixavam desconfortável, o som de vozes em cima uma da outra, fazendo com que o som seja desagradável para os ouvidos e pensamentos do príncipe, o que estavam dizendo? Algo bom? Algo ruim? Ou ambos?
Isso atordoava a mente do ruivo fazendo o coração do príncipe acelerar, os batimentos que antes estavam ritmados, agr estavam descontrolados, a respiração calma e suave, se acelerou. Um nó na garganta fez seu corpo suar frio, a sensação de trombar com algumas pessoas,senti-las tocando em seus braços e pernas não intencionalmente,era desconfortável. Ele continuo caminhando no centro do salão luxuoso, os passos acelerando um pouco para sair dali rápido, seus pensamentos estavam confusos se focavam nas vozes ou nos batimentos no seu peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
the waltz of dreams
RomanceJohn, um jovem reservado, participa de seu primeiro grande baile, deslumbrado pelo ambiente luxuoso e pela atmosfera mágica. No meio da festa, ela é abordada por um jovem encantador que a convida para dançar. Juntos, eles se perdem na música e na da...