No vasto reino de Dewton, as águas eram governadas pelas sereias, uma população geralmente realista e calma, mas uma população das margens não sabia da alta tranquilidade deste povo.
Certo dia, o imperador de Dewton decidiu explorar mais as sereias, como chamar de "Goemul", espalhando-se para seu povo para não se aproximar do mar, pois profundamente viviam bestas.
Muitos anos se passaram, e as águas não eram mais utilizadas com frequência, além dos pescadores de Dwiton. (pescadores que antes eram aventureiros contratados pela casa Real, que pescavam sereias e peixes para o comércio) .
Porem , um fiel servo da casa imperial submarina recebeu a missão de se infiltrar na casa real de Dewton, Emiri Kotai era seu nome. Emi, tinha rancor dos humanos, era a aliada perfeita para o serviço.
Estavam o rei e a rainha, sentados em seus tronos à espera de Emi, quando em seguida os guardas abrem o portão alto.
- "Vossa Majestade, venho aqui a seu pedido. O que meu rei e rainha desejariam de mim?"
- "Kotai, peço que vá antecipadamente para as margens, como armamos. Não esqueça, o casamento e a espionagem são os principais."
- "Certo, Majestade. Com sua licença.."
- "Libertado, agente Kotai ."
Os dias foram passando, Emi já estava saindo do castelo. Ela tinha noção de que era viver ou morrer, não podia vacilar por um momento. Decidida sobre sua situação, ela não espera antes da seleção de casamento, para conseguir se adaptar à terra firme, e conseguir roupas mais elegantes, ela quer ir o quanto antes.
"Hoje é vinte e dois de junho, vinte e três de junho, amanhã vai ocorrer a seleção. Acredito que vou demorar para me adaptar a terra firme, e com os humanos.. Mas acredito que vou conseguir, é tudo ou nada."
Então um jovem, que já estava subindo para a praia, estava confiante de que tudo ia dar certo.
A paisagem era bonita. Havia luzes por toda parte, iluminando a noite escura que caia sobre Dewton, Emiri estava encantado. Ela já tinha visto a praia e um pouco do reino no passado, mas nada tão exuberante e delicado como as flores de cerejeira desenhadas nas bolas de luz que flutuavam por perto.
- "Minha missão é me infiltrar na Casa Real de Dewton, não posso me distrair, foco!"
Dizia a garota para si mesma.
Emi aproveitou que não havia ninguém pela praia, saiu cuidadosamente e se arrastou até as pedras e pedregulhos.
"Uhff... Eu preciso de roupas ou algo do tipo, só até eu conseguir fazer uma troca de dinheiro Minare para Wete."
( Nota ; Minare é o dinheiro usado pelos Goemul, já Wete pela população de Dewton.)
O jovem teve muita dificuldade ao ficar em pé, e se esforçou para não cair.
As escamas restantes em seu corpo continuam por um tempo, até que a umidade desapareça. Ela se cobriu com panos rasgados e algas que encontraram pela praia, formando um vestido não muito bonito, mas que era útil.
Ela decidiu dormir na praia mesmo, pois naquele horário nenhum habitante lhe ofereceria abrigo. Ela também não tinha conhecimento do ambiente, então era a melhor opção.
Ela juntou algas e se escondeu numa região mais escondida da praia, se deitando e tentando relaxar e pensar no amanhã.
"Amanhã eu preciso conversar com uma fugitiva dos pescadores, ela troca as moedas dos reinos, ela é boa isso. De certa forma isto é ilegal, mas o governo de Dewton não nos comanda, sorte. Depois disso, eu preciso de roupas e um quarto numa pousada, acho que tudo vai ir bem, como planejamos.."
"sinto sono, espero que tudo vá bem.."
Então ela adormece num som profundo e pesado.
A noite desaparecia e o dia chegava, as estrelas fugiam do azul do céu, o sol nascia e o comércio se abria, mais um dia se inicia em Dewton. O som das pessoas caminhando pelas ruas era alto e evidente. Havia muitas barracas e lojas de diferentes tipos.
Emi acorda com o som de uma voz feminina, euma mão tocando seu rosto, curiosa e assustada, ela os abre.
"O dia já começou? Quem é..?"
Era uma senhora de terceira idade preocupada
YOU ARE READING
Entre escamas e coroas. (eng.ver)
FantasyAn embittered mermaid called Kotai Emiri has been sent from the seas to the land to infiltrate the Royal Household in order to obtain information about the royalty. So she presents herself as one of the candidates to become the wife of the first hei...