VIOLET
Eu me demito!
Aos 24 anos eu nunca imaginaria passar pelo que passei dentro dessa empresa, tenho a sensação de que tirei um peso das costas agora que me demiti, finalmente estou livre.
Claro que o salário não era nada mal e a promoção para qual eu estava concorrendo me ofereceria uma proposta muito melhor. Mas esta manhã lembrei de uma frase que uma velha amiga me disse durante a faculdade:
“Nada no mundo vale mais do que você Violet, e se não acreditar nisso, você se perderá para sempre, sem volta”
Nessa época eu já sofria com os ataques por ser mulher na área de exatas, durante a faculdade fui duramente atacada por meus colegas de turma (todos os homens vale ressaltar), eles não aceitavam que eu era mulher e era excelente no que cursava. Engenharia sempre foi um sonho desde pequena, sempre fui boa em exatas e meu pai sempre levou seus projetos para casa, todas às vezes que eu chegava em sua mesa, com os olhos brilhando em curiosidade ele tinha paciência de me explicar detalhe por detalhe, de que tantos números eram aqueles e porque havia tantos rabiscos nas folhas. Quando tive idade o suficiente para entender o que era uma graduação, eu já tinha certeza do que queria cursar. Engenharia.
No entanto, quase desisti durante a faculdade. No primeiro dia, quando entrei na sala de aula e vi que todos eram homens, e eu era a única mulher, me senti intimidada
Com o passar dos dias as coisas não mudaram, pelo contrário pioraram, e muito!
Eu era ignorada por todos, os ataques com indiretas durantes as aulas. Havia alguns que não faziam questão de ser sutis e falavam para mim que eu não deveria estar ali, que não era meu lugar
Porém, minhas notas mostravam o contrário. Meu desempenho era excelente, participava de todos os trabalhos, e qualquer avaliação abaixo de ótimo não fazia parte do meu histórico
Com muito esforço e persistência consegui concluir o curso e passar em um processo seletivo acirrado para entrar na empresa que eu trabalho.
Ou trabalha, até hoje de manhã quando pedi minha demissão.
O fato é que na empresa não foi muito diferente do que passei na faculdade. Após o processo seletivo e eu ser contratada, eu tive minha primeira reunião com minha equipe. E pasmem, todos eram homens. No início eu até tive esperanças que fosse ser diferente, só que não foi, pelo contrário era pior.
A incessante disputa para ver quem pegaria os projetos, quem pegaria um contrato mesmo que pequeno era quase uma guerra.
E eles lutavam para não ser eu a vencer.
Eu lutei também, consegui fazer meu nome dentro e fora da empresa e consegui ser reconhecida pelo meu trabalho, mesmo com todas as tentativas para que fracassasse.
E com isso o ódio piorou.
Então surgiu a oportunidade que mudaria tudo.
Uma promoção para ser chefe de todo o setor, à principal indicada era eu.
Entao tudo desandou de vez.
Começaram a sabotar os meus projetos, saquearam meu computador, aumentaram a perseguição. O estopim foi quando encontrei meu notebook no lixo em frente ao prédio, totalmente estragado, sem qualquer possibilidade de recuperação
Isso foi ontem, hoje de manhã quando acordei estava exausta tanto mentalmente quanto fisicamente estão lembre do conselho de minha antiga amiga
E tomei uma decisão, nada será mais importante do que eu, está na hora de mudar.
Agora, após voltar para casa após esvaziar minha mesa, não me sinto triste ou decepcionada por desistir.
Me sinto livre, com a certeza que terei outras oportunidades muito melhores e em um lugar que realmente me valorize,
Enquanto bebo um pouco de vinho, estou programando meu novo notebook que comprei após sair da empresa hoje.
Após colocar meu email pessoal, aguardo estranhamente ansiosa o carregamento da minha caixa de entrada
Não uso esse email faz um tempo, me dediquei tanto ao trabalho que o único que usava com frequência era o do trabalho
Enquanto coloco mais um pouco de vinho na taça, a página carrega
E sabe aquela oportunidade que eu tinha falado que iria aparecer?
Bom estou olhando para ela agora,
Um email da ONE de um dia atrás informando que fui aceita para uma entrevista para engenheira, e eu devo me apresentar na reserva em 2 dias para realizá-la.
VOCÊ ESTÁ LENDO
BESTIAL
FanficViolet se demitiu do seu antigo emprego, em busca de finalmente ter paz. Depois de anos trabalhando em um ambiente tóxico, tudo que ela deseja é tranquilidade e um emprego que a valorize. Após receber um e-mail da ONE o qual avisa que foi aprovada p...