Cabocla Jupira

2.6K 13 0
                                    

Iremos falar da Cabocla mais conhecida depois da Cabocla jurema , a Cabocla jupira , guerreira e Flecheiras , de forte vibração e rude .

Capítulo 1°

Jupira índia guerreira viveu entre os índios Caetés , no interior de Alagoas. Sua tribo praticava o canibalismo em rituais de sacrifício, como forma de preservar a raça e mostrar sua força aos conquistadores. Eles não sobreviviam do canibalismo , somente o praticavam em determinadas ocasiões especiais.

Jupira era muito veloz , inquieta e sabia manejar a lança como. Ninguém. Seu pai não gostava que ela se envolvesse em pendengas (pendengas = conflitos ,desacordo,briga e rixa) masculinas,mas não conseguia contê-lá. Era ardente como o sol, inquieta como o vento e escorregadia como a água. Sabia ocultar-se nas matas e usar om arcos flecha com destreza.

Os portugueses invadiram suas terras e investiram contra os índios com furor. Alguns conseguiram se salvar fugindo para interior das matas não conquistadas. A Cabocla jupira quedou em combate ao lado de seu noivo juperê e de sua tribo. Morreu fazendo aquilo que mais gostava de fazer : lutar ! Por isso , hoje ela trabalha na linha de iansã e sabe como lutar para vencer demandas .

Diz sua história que dentro da linhagem dos Caboclos , a cabocla jupira é a primeira filha da Cabocla jurema com o Caboclo Sete-Flechas . irmã de jandira , Jacira e Jaciara . Na verdade esta mitologia serve para elucidar o seguinte . A energia vibracional da Cabocla jurema vibra com iansã, por ser a filha "primeira" ela descende de sua energia pura, sendo assim jupira é uma cabocla iansã com Oxóssi, energia herdada do Caboclo Sete -Flechas.

Capítulo 2°

Enquanto a Jandira , Jandira e Jacira fundem -se em energias de outros Orixás. Em terra a Cabocla jupira tem uma postura muito firme , com olhos cerrados,diferente de outras Caboclas quase não dança e é uma das únicas que usa penacho , pois representa a coroa de sua Mãe jurema , a rainha das Matas E florestas. Jupira é a princesa da matas , guerreira que mora no Jacutá nome dado ao ponto de força de iansã. Trabalha em descarregos e principalmente na limpeza dos ambientes. Suas cores principais são o Amarelo ,verde e vermelho , podendo usar o Azul Anil.

Capítulo 3°

(Bênção da Cabocla jupira)

Pedir a bênção é um habito que vem de nossos ancestrais que por varias reencarnações ensinaram e ensinaram sobre o poder de perceber a bênção em Deus e dos grandes ancestrais do universo.

Com isso pedindo as bênção a Caboclas jupira e ser abençoado por ela e receber axé infinito de amor , saúde e paz ...Porém temos que entender que não é preciso estar diante de quem pedimos a bênção , mais é estar preparado para conectar -se em Deus e assim receber as benções intercedidas por ancestrais de luz.

A todos os adeptos da lei de luz da nossa Umbanda , que não deixem de pedir bênção a Deus ,aos ancestrais de luz e aos nossos tão queridos e amados Caboclos. Salve a Cabocla Jupira, que sua força esteja sempre entre nós para vencermos as batalhas terrenas e que possamos buscar intensamente a nossa evolução espiritual ...Axé senhora das matas , filha de jurema e sete flechas.

Capítulo 4°

(Algumas teorias da Cabocla)

"A Umbanda não livra você de todos os problemas que você precisa passar para amadurecer e fortalecer cada vez mais a sua fé. Ela te fortalece para no final da tempestade, você pode estar de cabeça erguida e feliz por ter superado."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 06, 2016 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Cabocla JupiraOnde histórias criam vida. Descubra agora