Miau (06/2022)

0 1 0
                                    

-Todo dia cê tem que fazer uma bosta, Piulinhos.

-A culpa não é minha se você tem asas grandes demais Piúdio! Ainda para piorar vai pôr o bico onde não é chamado...

-Não importa onde eu ponho o bico! Quer saber... Hoje é sábado, e eu tô a fim de ficar na moral. Só piando e curtindo a brisa do vento. Talvez, se tiver sorte, até pode passar um homem por aqui. Farei o serviço de acertar o alvo. 

-Você é uma ave soberba.

-Soberba? Ah, perdoe-me se defeco na cabeça dos seus amiguinhos. Afinal, o que eles fazem de mal a não ser derrubar nossas árvores? Vê se usa essa cabeça de periquito.

-Eu sei Piúdio. Mas não acho que tenhamos que ficar fazendo isso... Um deles matou o Piuzinho com uma petecada... Eu prefiro ficar longe.

-Olha um ali! Aquele é dos feios.

-Você fala como se fosse um pavão da vida...

-Sou um pavão comparado com esse indecoroso.

-Ele me parece um cara boa pinta.

-É um maldito. Vejo nos olhos.

-Está exagerando.

- É mesmo? Olhe para a janela do infeliz.

-Onde?

-Ali! cegonha...

-Não estou vendo janela alguma...

-Bem ali, galinha...

-Ah! Sim, estou vendo. O que tem o ninho dele?

-A gaiola.

-Ele é um dos safados que nos fazem de escravos! Que nos fazem cantar quando não queremos! Que nos prendem em solidão! Que nos deixam perto de gatos e cachorros!

-Ainda acha ele um cara boa pinta?

-Que nos fazem comer aquela podridão! Não nos dão nem uma minhoca sequer! Que nos dão "água tratada"! Você chamaria aquilo de água?!

-Mas ele até que parece estar satisfeito.

-Que aplicam a ditadura a nossa espécie e a todas as outras! Que matam nossas árvores! Que nos comem, e acham gostoso!

-Calma aí também Piulinhos.

-Que são o câncer do mundo em que vivemos! Que são os predadores de si mesmos! Safados! Desgraçados!

-Piúdio, eu acho que tem um gato vindo ali.

-Onde?

-Ali bico de Jegue...

-Não estou vendo...

-Ali! Marabu careca...

-Ah, estou vendo...

-Acho que ele não quer papo.

-Acha que ele vai alcançar esse muro? É alto demais para ele.

-Voa Píúdio! Voa!

-Ele não vai conseguir. Tá vendo?

- Então fique você.

-Miau.


Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 24 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Minhas Humildes CrônicasOnde histórias criam vida. Descubra agora