O sol já começava a desaparecer entre as montanhas de Woodsboro quando Lisa Thompson fechou o porta-malas do carro, finalmente. Sua nova casa era pequena, aconchegante e, principalmente, ficava a centenas de quilômetros de sua antiga vida, algo que esperava ser o início de uma fase de paz. Após a morte repentina de sua mãe, ela precisava de um recomeço, e Woodsboro parecia exatamente o tipo de lugar calmo e monótono para alguém que apenas desejava passar despercebida.
Lisa acordou cedo na manhã seguinte para seu primeiro dia na Woodsboro High School. Caminhou devagar pelos corredores, tentando se situar. Os estudantes passavam por ela, rindo e conversando. Não demorou para que alguns olhares curiosos se voltassem para a nova garota da cidade. Ela sabia que isso era natural em um lugar pequeno, mas ainda assim sentia uma leve pontada de desconforto.
No fim do corredor, notou uma jovem sorridente que a observava. Loira e de olhos azuis brilhantes, ela parecia acolhedora. Aproximou-se de Lisa com um sorriso amigável.
— Oi! Você deve ser a nova garota — disse, estendendo a mão. — Eu sou Tatum Riley!
— Oi, sou Lisa — respondeu, sorrindo timidamente enquanto apertava a mão de Tatum.
— Então, o que te trouxe a Woodsboro? Já te disseram que aqui tudo é muito... parado? — Tatum brincou, mas em seu olhar havia um interesse genuíno.
Lisa hesitou antes de responder.
— Queria um pouco de paz, sabe? Minha mãe... bem, eu precisava de um novo começo.
Tatum assentiu com um sorriso compreensivo, como se soubesse exatamente do que Lisa precisava.
— Bem, você veio ao lugar certo. E, já que é nova, que tal se juntar ao nosso grupo no almoço?
Lisa aceitou o convite e, alguns minutos depois, foi levada à cafeteria. Ali, ela conheceu o restante dos amigos de Tatum: Sidney Prescott, uma garota de cabelos castanhos e um sorriso doce, e Randy Meeks, o tipo de garoto que parecia sempre saber tudo sobre cinema e, especialmente, filmes de terror.
— Oi! Eu sou o Randy. Prazer em conhecer alguém que ainda não ouviu todas as minhas teorias sobre horror — disse ele, rindo de si mesmo.
— Você não quer ouvir — Tatum brincou. — Ele nunca para de falar sobre filmes de terror.
Eles se acomodaram em uma mesa e começaram a conversar. Lisa se sentiu acolhida pela energia leve deles, especialmente de Sidney, que se mostrou tímida, mas muito gentil, fazendo-a se sentir quase em casa.
No meio da conversa, um garoto alto, loiro e cheio de energia chegou na mesa e cumprimentou Tatum com um beijo.
— Esse é Stu Macher — apresentou Sidney.
Stu riu, fez uma reverência exagerada e começou a contar piadas imediatamente, sendo a alma animada do grupo. Com um sorriso e um toque de irreverência, ele logo conquistou uma risada de Lisa.
— Ei, então você é a novata — ele brincou. — Aposto que estava fugindo de algo.
Lisa ficou um pouco tensa, mas antes que pudesse responder, alguém se aproximou da mesa.
— Billy, que surpresa você aparecer por aqui! — Tatum disse, sorrindo. — Esta é a Lisa, a nova aluna.
Lisa levantou o olhar e encontrou o de Billy Loomis. Seus olhos eram escuros, profundos, quase como se observassem cada detalhe de quem estava à sua frente. Ele era bonito, mas havia algo em seu olhar que a deixou intrigada. Atraente e misterioso, Billy parecia diferente de todos os outros à mesa.
— Prazer em conhecê-la — disse ele com a voz calma, enquanto seu olhar não se desviava. Ele se sentou ao lado de Sidney e, mesmo que não dissesse muito, era impossível não perceber que sua presença era forte. Lisa notou que Sidney desviou o olhar, um leve desconforto surgindo em seu rosto, o que despertou a curiosidade de Lisa.
Ela continuou conversando com os outros, mas não conseguiu deixar de observar Billy, que permanecia em silêncio, como se analisasse cada movimento ao seu redor. A curiosidade e o mistério que ele exalava a deixaram desconcertada, mas de alguma forma... intrigada. Algo sobre ele parecia escondido sob a superfície, algo que Lisa ainda não conseguia decifrar.
Conforme o sinal tocou, indicando o fim do intervalo, Lisa se despediu dos novos amigos e se dirigiu para sua próxima aula, mas sua mente ainda estava fixada na figura sombria de Billy. Ao caminhar pelo corredor, sentiu como se ele a observasse de longe, e essa sensação a acompanhou pelo resto do dia.
Ao fim daquele primeiro dia, ela já sabia que Woodsboro não era tão pacata quanto pensava – e, naquele exato momento, não conseguia decidir se isso era algo bom ou ruim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
SCREAM - BILLY LOOMIS
HorrorEm 1996, Lisa Thompson chega a Woodsboro, uma pequena cidade californiana conhecida por seu ar pacato. Após a recente perda de sua mãe, Lisa tenta recomeçar sua vida em um novo colégio, longe de seu passado doloroso. No entanto, Woodsboro esconde ma...