Único

18 2 9
                                    

Quando se vive na Corte do Verão, há apenas sol infinito e nuvens espalhadas pelo céu. Parece um paraíso, estar cercado pelo calor irradiado pelos contínuos raios de sol por onde quer que se vá, mas Hyunjin nem sempre se sente assim.

Ele anseia visitar as outras cortes e experimentar as diferentes estações que nunca viu – o vento do outono penteando seu cabelo, o cheiro de rosas na primavera sem fim fazendo cócegas em suas narinas, as primeiras gotas de neve derretendo em sua pele e escorrendo por suas largas asas prateadas.

Neve. Ele quer ver neve.

— Em que você está pensando?— uma voz o assusta.

Hyunjin se endireita com a pergunta, as mãos ainda no corrimão da varanda. Já é fim de tarde e o sol está prestes a se pôr, e a varanda do segundo andar é o lugar perfeito para presenciar isso.

— Só em besteiras — ele responde, sorrindo timidamente para o general que decide se juntar a ele.

Changbin se inclina com os antebraços apoiados no corrimão de metal também, seus desenhos sinuosos entalhados em formas intricadas de ondas e vinhas. Ele aprecia a vista da Corte do Verão se estendendo diante deles, do terreno do palácio até a fronteira que a divide da Corte da Primavera.

— Nada é besteira — Changbin diz, lentamente encontrando os olhos de Hyunjin. — Você nunca perde um pôr do sol, não é? Mesmo em dias em que está ocupado.

Hyunjin balança a cabeça enquanto franze os lábios, — Não. Gosto da calmaria de vê-lo se pôr além de um horizonte que não é nosso.

— Bem, acho que o horizonte não pertence realmente a nenhum de nós, pertence?

— Acho que não.

Hyunjin tenta segurar um sorriso enquanto copia as ações de Changbin, apoiando o queixo na palma da mão enquanto observa o céu escurecer em uma mistura de tons laranja e violeta. Até onde seus olhos podem ver, a tranquilidade das árvores balançando e o labirinto de criaturas mágicas preenchem o vasto verde das Cortes do Verão e da Primavera até desaparecerem na escuridão da Corte da Noite.

Lá é totalmente escuro, com tons de roxo profundo alinhando os céus onde a luz do sol não toca.

— Eu me pergunto como o pôr do sol é nas outras cortes — Hyunjin quebra o silêncio. — Sempre quis visitá-las. Queria que o príncipe nos deixasse viajar à vontade.

Changbin sorri com as palavras dele, o lado direito do seu rosto brilhando pelo modo como a luz do sol reflete em suas asas iridescentes.

— Qual você mais deseja visitar?

— A Corte do Inverno — Hyunjin responde quase instantaneamente, seu rosto de repente irradiando um brilho que não estava lá antes. — Quero ver a neve, tão desesperadamente quanto o Príncipe Chan quer vencer o marido caçando trolls todo ano.

— Shh — Changbin ri, levando o dedo aos lábios enquanto sussurra — O Príncipe Chan pode te ouvir.

— Acho que o Príncipe Minho gosta de vencer mais do que gosta do marido às vezes.

— Acho que é isso que faz dele um ótimo governante para nossa corte. Chan é equilibrado demais às vezes — diz Changbin com uma risada. Chan é seu melhor amigo, afinal. Não faz mal zombar dele de vez em quando. 

Hyunjin ouve Changbin falar sobre os dois príncipes e suas travessuras intermináveis com um novo afeto. Às vezes, ele se pega fazendo um esforço extra para arrumar seu cabelo loiro platinado, só para o caso de Changbin aparecer e se juntar a ele naquele dia. Já faz alguns meses que Changbin tem ficado na varanda com ele sempre que tem uma chance, apenas observando o pôr do sol antes de voltar ao trabalho que precisa concluir.

𝗣𝗼̂𝗿 𝗱𝗼 𝗦𝗼𝗹 | 𝗖𝗵𝗮𝗻𝗴𝗷𝗶𝗻 Onde histórias criam vida. Descubra agora