𝟎𝟏.

43 7 0
                                    


୨ৎ  

era uma tarde de quinta-feira como qualquer outra para lux. o silêncio acolhedor da grande biblioteca da universidade de piltover parecia abraçá-la enquanto ela mergulhava nas páginas de um livro de robótica. as mesas de madeira polida, alinhadas em fileiras perfeitas, refletiam a luz suave que entrava pelas janelas altas. o aroma dos livros antigos misturava-se ao cheiro de café que vinha da entrada, onde uma máquina silenciosa fazia companhia à idosa bibliotecária.

lux sempre sentiu que aquele lugar era seu refúgio. o ambiente calmo e organizado refletia seu foco nos estudos. passava mais tempo ali do que em qualquer outro lugar. cada canto da biblioteca lhe era familiar: das estantes abarrotadas de volumes às cadeiras desgastadas pelo tempo. ali, ela encontrava a segurança do mundo acadêmico - até que jinx começou a frequentar o espaço.

nos últimos meses, a presença de jinx havia transformado a biblioteca em um terreno de distrações para lux. jinx era o oposto daquele lugar: desajeitada, imprevisível, com uma energia caótica que contrastava com a ordem metódica do ambiente. mesmo assim, ela era o centro de todas as atenções de lux.

sabendo que suas notas estavam caindo, lux se esforçava ainda mais, ficando após o horário das aulas na tentativa de recuperar o desempenho que tanto a orgulhava. mas seus olhos sempre acabavam desviando dos livros para a figura de jinx, sentada algumas mesas à frente. ela observava cada detalhe: como jinx enroscava o cabelo azul nos dedos quando estava distraída ou mordia o lábio inferior quando algo nos estudos não fazia sentido.

a biblioteca estava quase vazia naquela tarde. apenas o som distante de páginas sendo viradas e passos abafados no carpete grosso preenchiam o ambiente. lux levantou os olhos de seu livro quando, como em um relógio interno, percebeu a chegada de jinx. a garota de cabelos bagunçados entrou carregando cadernos de qualquer jeito e uma bebida gelada na outra mão. um sorriso tímido e desajeitado cruzou brevemente seus lábios ao falar com a senhorinha da entrada.

o sorriso de jinx desapareceu quando ela viu sua mesa habitual ocupada. o coração de lux acelerou quando percebeu que jinx procurava outro lugar para se sentar - e seu olhar pousou diretamente nela. as palmas das mãos de lux começaram a suar, e sua garganta ficou seca ao ver jinx se aproximar. lux baixou os olhos rapidamente, tentando parecer concentrada no livro aberto à sua frente, mas o nervosismo a traía.

o som dos cadernos e do copo sendo colocados na mesa à sua frente fez seu coração bater ainda mais rápido. jinx puxou a cadeira com um rangido leve e sentou-se de frente para lux. por um breve momento, o mundo de lux ficou em completo silêncio, exceto pela sua respiração irregular. ela podia sentir o perfume levemente adocicado de jinx misturado ao cheiro da bebida. a cada tentativa de focar nos estudos, seu olhar escorregava para a garota à sua frente.

jinx parecia alheia, concentrada em suas anotações, mas lux não conseguia desviar o olhar. seus olhos percorriam o perfil de jinx, os traços suaves do rosto, a maneira como a luz das lâmpadas amareladas refletia em suas mechas azuladas. lux sentia o estômago revirar em uma mistura de nervosismo e admiração. ela suspirava silenciosamente, presa em seus próprios pensamentos, imaginando como seria confessar seus sentimentos.

─ vai me pagar outra bebida se continuar me secando assim, luxanna.

a voz rouca de jinx a fez pular. lux sentiu um arrepio correr por sua espinha, e o calor subiu rapidamente para suas bochechas. ela encarou o livro com mais determinação, mas era impossível ignorar o tom brincalhão na voz de jinx. quando finalmente teve coragem de levantar os olhos, encontrou o olhar de jinx fixo nela, com um sorriso de canto que fez o coração de lux disparar ainda mais.

lux tentou responder, mas as palavras morreram em sua garganta. a vergonha a paralisava. antes que pudesse reagir, jinx se inclinou levemente, seus dedos tocando de leve o rosto de lux, forçando-a a levantar o olhar.

─ olhe nos meus olhos, ao invés de desviar. - jinx sussurrou. sua voz era suave, mas o comando era claro.

lux sentiu o toque frio dos dedos de jinx em sua pele e, por um momento, todo o barulho ao redor desapareceu. o mundo havia se reduzido àquele pequeno espaço entre elas. o toque era delicado, mas a sensação queimava em sua pele. ela nunca havia se sentido tão vulnerável e, ao mesmo tempo, tão viva. jinx sorria de maneira travessa, como se já soubesse de tudo.

─ se você gosta de mim, olhe para mim. - jinx completou, soltando o rosto de lux e voltando aos seus estudos como se nada tivesse acontecido.

lux ficou paralisada por um longo momento. seu coração batia descompassado, e as palavras de jinx ecoavam em sua mente. as folhas dos livros à sua frente pareciam borrões indistintos, como se nada mais fizesse sentido além do sorriso malicioso de jinx. lux sabia que suas notas podiam estar despencando, mas seu coração já havia sido conquistado há muito tempo.

e naquele momento, ela soube: não importava o quanto tentasse, nunca mais seria capaz de desviar o olhar de jinx.

look at me.

★   LOOK AT ME, lightcannon.Onde histórias criam vida. Descubra agora