Dia 1 da missão: causar alguma reação em um dos dois

34 10 0
                                    

Se passou algumas semanas, Chan não tem mandado mais mensagens para Minho, apenas para sua filha, e às vezes algumas ligações de vídeo com a mesma. Aquilo está matando o Lee, pois mesmo que negue até a morte, ele quer receber a atenção do mais velho, mesmo separados Chan sempre fez questão de saber como ele estava, não se importava com os foras e respostas secas dele. Se arrepende amargamente de ter dito o que disse naquela noite.

Naquele momento, ele está corrigindo algumas provas dos seus alunos na sala, com o notebook ligado em sua mesa e um pacote de biscoito vazio ao lado, ele está de pijama e com seus óculos de grau. Não vê a hora de acabar com todos aqueles papéis, não que as notas estavam baixas, pelo contrário, felizmente conseguia explicar a matéria de uma maneira que seus alunos o entendiam perfeitamente, mas está exausto.

Escuta a porta do corredor fechar e uma risada estridente de Minhee, levanta o olhar e a vê chegando na cozinha com o celular na mão, conversando com alguém.

一 Ta falando com quem? 一 pergunta, ainda de olho nas provas.

一 É o pai Chan, ele está se arrumando pra tocar em uma festa e ta pedindo ajuda 一 comenta, apoiando o celular na bancada, como está de costas para ele procurando alguma coisa para comer, não percebe que só de ouvir o nome do ex namorado Minho levanta a cabeça, mais focado na conversa deles. 一 Pai, tu não já usou essa roupa na última festa?

Sim, mas eu não sei mais qual roupa pegar 一 ele se joga na cama, choramingando. 一 To quase desistindo.

一 Ah não vai mesmo, onde já se viu um Bang desistir de seus objetivos? 一 ela cruza os braços, forçando uma voz de repreensão. Chan ri no outro lado do telefone. 一 Já sei! Cadê aquele cropped de manga que eu escolhi pra você?

Chan franze o cenho, mas ao lembrar de como é a roupa, uma expressão descontente vai se formando. 一 Sério?

一 Ah pai, poxa. Você nunca usou aquela roupa 一 faz uma cara emburrada. 一 E também, é uma balada, onde é o local ideal pra você usá-lo.

Tá bom… Você me convenceu. 一 escuta Chan dizer do outro lado do telefone. Quer se virar e ver como ele está com aquela roupa, ainda mais pela reação que sua filha teve após ele testar um look totalmente diferente.

一 Pai Minho, já jantou? 一 acorda de seus pensamentos quando escuta seu nome ser chamado.

Ele nega com a cabeça. 一 Não tive tempo, tenho que muitas provas ainda para corrigir.

一 Vou fazer algo para comermos. Pai Chan, espera aqui. 一 e coloca o telefone apoiado na mesa em que ele está.

Minho não aguenta sua curiosidade e olha para a tela de celular, consegue ver a roupa em questão na qual Minhee está falando, se trata de um cropped azul de mangas que abre no meio com um zíper, calça jeans de cós baixo, onde mostra bem sua barriga malhada e um pouco do “Calvin Klein” da sua cueca, e agora ele está calçando um tênis branco, então não nota sua presença.

Ao olhar para cima, se surpreende por não encontrar a filha, e sim o ex namorado, mas diferente do que Minho esperava (e queria), Chan apenas o ignora, terminando de se arrumar. Aquilo quebra o coração do coreano aos pouquinhos, como se estivessem pisando nos cacos até formar mini partículas, mas tenta fingir que aquilo não o afeta, fazendo a mesma coisa.

Minho acaba se lembrando das vezes em que o acompanhou nas festas em que ele tocava, eram sempre muito engraçadas e divertidas.

“一 Amor, você viu minha jaqueta jeans? 一 Chan perguntou, enquanto revirava sua parte do guarda roupa.

一 Qual delas? Você tem várias jaquetas jeans 一 Minho respondeu, enquanto passava um lápis de olho na linha d'água. 一 Eu tenho certeza que vai estar no meio daquela bagunça que você me jurou que arrumaria.

一 Eu já vasculhei lá, não tem nada 一 resmungou. 一 E eu vou arrumar.

一 Claro, acredito em você. 一 ironizou, conseguiu ver pelo espelho a cara de bunda do mais velho.

Ambos estavam se arrumando para uma festa onde Bang seria DJ, já era a terceira festa seguida que o chamavam para tocar, e apesar de não ser o trabalho que de seguiria pro resto da vida, ele gostava de música. E claro, Minho o acompanhava em todo canto que ia, não podia reclamar, a presença dele o deixava mais relaxado, ainda mais que o dono dessa festa tinha um poder aquisitivo 5 vezes maior que a deles juntos, e jurou pagar uma boa grana. Dinheiro esse que seria o suficiente para quitar o aluguel da kitnet por pelo menos 3 meses.

一 Amor, é sério 一 continuou resmungando. Minho revirou os olhos. 一 Eu preciso dela.

一 Se eu for naquela bagunça de roupa sua, e achar sua jaqueta, você vai ver só 一 se levantou contragosto, indo até uma cadeira de plástico onde se encontrava as roupas do Bang completamente bagunçadas. Cinco minutos e ele encontrou a tal jaqueta. 一 Seria esse aqui, Christopher Bang Chan?

O mesmo sorriu amarelo. 一 O que seria de mim sem você, não é?

一 É né 一 jogou a jaqueta pra ele, se sentando novamente na cama. 一 Quero um balde de bebida hoje.

一 Claro, o que você quiser, bebê. 一 chegou perto de seu corpo, cheirando seu pescoço, que estava muito perfumado com a fragrância cítrica que ele usava.

Uns minutos depois e já estavam na moto do mais velho, o Lee estava com a mochila, onde continha o notebook de Chan com todas as músicas gravadas para a festa, que começava às oito da noite. O local era um pouco longe então foi necessário colocar mais gasolina, mas conseguiram chegar a tempo de montarem os equipamentos e iniciar a festa.
Minho dançava e se divertia, era tímido mas acabou conhecendo algumas pessoas que simpatizou, então acabou conversando com elas, mas sempre perto o suficiente de seu namorado para não perdê-lo de vista. Este que, ao encontrar o amado com os convidados, segurou em sua cintura, assustando levemente o coreano, mas este sorriu largamente ao ver.

A festa foi incrível, mas a melhor parte com certeza o pós festa, onde eles compraram uma pizza tamanho família e dividiram em sua pequena casa enquanto assistiam a algum filme bobo. Minho tinha aula no dia seguinte, mas quem se importava? Seu amor e a pizza eram mais importante.”

Alguns minutos depois e Stephanie aparece com uma tigela de comida para Minho, que o fez despertar de seus pensamentos, e um para ela, enquanto continua conversando animadamente com Chan. 一 Que garanhão. Já ta saindo?

Já, estou pronto, falta só os meus equipamentos que tão na mochila.

一 Juízo hein, tenta não pegar sapinho na boca dos outros. 一 ela brinca, ouvindo a risada alta do Bang. Por algum motivo Minho não gosta de ouvir aquele tipo de frase.

Relaxa, eu sempre fui cuidadoso. 一 diz, se despedindo da filha e brevemente de Minho, desligando.

Revira os olhos, Minhee ao ver aquela cena se controla para não surtar ou fazer uma piadinha, precisa ir com calma se quiser que seu plano dê certo.

Diria que foi um sucesso o primeiro dia.

você ainda gosta do papai, né? - minchan au/ficOnde histórias criam vida. Descubra agora