Capítulo 4: Sussurros na Sombra
A noite estava escura e silenciosa. A única luz vinha de um poste distante, que mal iluminava a figura encapuzada se aproximando de Clarissa. Ela tentou resistir, mas o homem, envolto em uma capa preta, parecia implacável. Em um movimento brusco, ele a empurrou com força. Clarissa tropeçou e caiu, batendo a cabeça violentamente no chão frio. A dor foi instantânea, e tudo escureceu enquanto ela perdia a consciência.
---
No presente, na escola
Wally não conseguia se concentrar. A ligação ameaçadora ainda ecoava em sua mente. “Pare de procurar por respostas sobre Clarissa...” A voz fria e distante fez com que ele se sentisse constantemente observado. Ao entrar na escola naquela manhã, ele notou que todos pareciam agir como se nada tivesse acontecido, mas ele sabia que as sombras de Clarissa ainda pairavam sobre eles.
Enquanto isso, Suzana decidiu procurar Pedro. Desde que o corpo de Clarissa foi encontrado, algo dentro dela dizia que Pedro sabia mais do que deixava transparecer. Eles se encontraram perto da entrada da escola, e a conversa fluiu naturalmente, como se fossem velhos amigos. Pedro estava mais relaxado do que Suzana esperava, e isso a deixou desconfiada. Ainda assim, ele era gentil, compartilhando histórias sobre seus treinos e falando sobre o tempo que passou mudando sua aparência.
Do outro lado do campus, Davi caminhava pelos corredores, procurando por Suzana. Ele estava preocupado — algo na atitude dela nos últimos dias parecia diferente. Foi quando ele avistou Wally e Ana Lice juntos, cochichando sobre o caso de Clarissa.
“Vocês viram Suzana por aí?” Davi perguntou, interrompendo a conversa.
Wally, ainda com a imagem do homem encapuzado na mente, respondeu distraído. “Não, ainda não. Estávamos falando sobre... bem, sobre o caso da Clarissa. Eu ainda quero descobrir a verdade.”
Ana Lice assentiu, mostrando seu apoio. “Wally está decidido. Ele não vai desistir até saber quem fez isso.”
Davi franziu a testa. “Vocês têm certeza de que isso é uma boa ideia? Clarissa... o que aconteceu com ela foi horrível, mas talvez seja melhor deixar isso para a polícia.”
Wally o encarou, determinado. “Eu não posso deixar isso para lá, Davi. Algo está errado, e eu sinto que não podemos confiar apenas na polícia para resolver isso.”
Davi ficou em silêncio por um momento, parecendo dividido. “Bem, se vocês souberem de alguma coisa, me avisem.”
Assim que Davi se afastou, Wally voltou a sussurrar com Ana Lice. “Eu vou encontrar respostas, custe o que custar. Não posso ignorar o que está acontecendo.”
---
Enquanto isso, com Suzana e Pedro
Suzana sabia que estava na hora de encerrar a conversa. A aula estava prestes a começar, mas ela ainda tinha tantas perguntas. Pedro parecia tranquilo, talvez até feliz por finalmente estar conversando com alguém de maneira tão aberta.
“Foi bom falar com você, Pedro,” disse Suzana, sorrindo de forma hesitante. “Acho que nos veremos por aí.”
“Claro, Suzana. A qualquer hora,” Pedro respondeu, com um olhar que parecia sincero, mas algo ainda a incomodava.
Quando ela se afastou, uma dúvida persistente tomou conta dela. Ela sabia que Wally não desistiria e, de alguma forma, sentia que ela também estava ficando mais envolvida no mistério do que jamais imaginara.
Pedro se lembrava daquela festa como se tivesse sido ontem. O cheiro de bebida barata e o som abafado da música preenchiam o ar enquanto ele vagava pela multidão, sentindo-se perdido em seus próprios pensamentos. Foi quando viu Clarissa. Ela estava diferente naquela noite — mais confiante, mais determinada. Eles começaram a conversar e, entre risos e flertes, a tensão entre eles cresceu. Sem pensar duas vezes, se deixaram levar pela emoção e acabaram no banheiro da festa, entregando-se ao desejo. Para Pedro, era apenas um momento impulsivo, mas agora, cada detalhe daquela noite parecia significativo demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
TIES
Mystery / ThrillerEm TIES , a morte de uma aluna desencadeia uma série de segredos e intrigas em uma escola prestigiada. Wally e seus amigos, Suzana e Ana Lice, se veem envolvidos em uma investigação não oficial, enquanto recebem ameaças misteriosas para que não cont...