Jayne estava saindo de casa para ir pra escola, como era sua rotina. As aulas começaram há uma semana atrás, e ela já estava cansada daquele lugar que ela considera o próprio inferno.
Como sempre, ela é pontual, chegando na escola antes do sinal tocar. Ela odeia se atrasar. Mas, pelo visto sua amiga Kherollyn talvez não pensasse o mesmo, até porque, ela chegou na sala quando o sinal já tinha tocado e o professor já estava na sala.
– Atrasada, fofa. – Dizia irônica.
– É que ela sempre chega atrasada, nenhuma novidade. – Diz Yasmim, como sempre implicando com a Kherollyn.
– Ah, cala a boca, Yasmim! Não cheguei tão atrasada assim.
O professor começou a fazer a chamada.
– Mano, vocês ouviram do que aconteceu ontem à noite aqui na escola? – Perguntava Kherollyn.
– Não. O que foi? – Dizia Jayne, já curiosa sobre o assunto.
–Hm, venham mais para perto vocês quatro. – Kherollyn chamava as meninas.
Jayne, Aline, Yasmim e Arielly se aproximaram.
– Eu soube que ontem, um dos funcionários que trabalha aqui à noite, desapareceu depois que ele foi lá para aquelas salas abandonadas.
–Mas naquele local não foi proibido tanto funcionários quanto alunos irem pra lá? – Perguntava Aline.
–E é! – Afirma Arielly.
– E por que será que ele foi logo para aquelas salas abandonadas? – Jayne questionava.
–Sei lá. – Kherollyn diz.
–E como tu sabe disso, Kherollyn? – Jayne questionou mais uma vez.
–Ahn... Eu tava passando pela direção antes de vim pra sala, eu ouvi eles falando desse assunto. Não ouvi muito, pois não queria arriscar que alguém me visse, e também, eu já estava atrasada.
– Isso é estranho... – Diz Arielly.
–Ah, e esse assunto não sai do nosso grupo, tá? Eu ouvi eles dizendo que não era pra ninguém, além deles, saberem dessa história.
– Podemos contar só para os meninos? – Arielly pergunta.
– Pra eles pode, mais ninguém, certo?
Todas assentem.
O professor se aproxima delas.
–Ei, vocês, chega de conversa e copiem.
Elas fazem o que o professor pediu.
A aula vai se passando, até que o sinal toca para o intervalo. Jayne guarda suas coisas na mochila e pega seu lanche. Quando se vira, vê seu outro grupo, do segundo ano D.
– Que demora, hein. – Dizia sua amiga Greisy.
– Só vamos logo pro refeitório. – Diz Jayne, indo em direção ao refeitório e, logo atrás, suas amigas Greisy e Vitória. Elas se sentam em uma mesa e logo começam a conversar.
Jayne cogitou em dizer pra elas sobre o assunto que Kherollyn disse para ela e para as outras, mas se lembrou das palavras de Kherollyn.
"Ah, e esse assunto não sai do nosso grupo, tá? Eu ouvi eles dizendo que não era pra ninguém, além deles, saberem dessa história."
– O que foi, Jayne? – Perguntou Vitória.
–Ahn? Nada.
– E que cara é essa? – Perguntou Greisy.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Mistério
ParanormalUm grupo de amigos decidem descobrir juntos, a origem do desaparecimento de um funcionário da escola onde eles estudam. Sendo apenas alunos do segundo ano do ensino médio. Eles acham estranho a forma que o pessoal da direção de sua escola escondem o...