Feliz aniversário pro meu amorzinho KaahUtsch 🎂🎈🎈
Desconsiderem possíveis erros e boa leitura!
O que seria para Namjoon o dia das bruxas, se não adentrar aquela floresta escura e caminhar até a cabana de seu querido avô e ali passar a noite tomando chá e ouvindo as histórias macabras que o velho contava sobre os espíritos das sombras que nos rodeavam.
Faria a diferença se o velho não tivesse morrido há alguns anos e só lhe sobrasse a velha cabana e seus livros que ele tanto apreciava ler quando estava cansado demais do vilarejo. Era um jovem muito curioso e libertino, sua vida não era exatamente aquela em que ele simplesmente fazia tudo para seus pais como um filho obediente e era visto com bons olhos.
Não, Namjoon era alguém admirado sim, mas pela ousadia e pelo mistério que o rodeava. Ninguém lhe perguntava nada, mas sabiam muito bem o quanto gostava de se esgueirar pelas vielas com quem lhe parecesse interessante.
Era um bom filho sim, naquilo que se propunha, todavia, não queria ser o garotinho medroso que um dia fora, longe disso. Depois da morte do avô, não tinha mais tanto apreço em se resguardar e resolveu levar a vida como tinha de ser: viver cada dia como se fosse o último.
E ele aproveitava bem disso.
De dia, ele lenhava com seus colegas, trabalhava duro e sempre quieto em seu canto e a noite, se despedia da família e ia curtir a noite nas tavernas, mas naquela em especial ele iria para a cabana do avô.
A noite do dia das bruxas, era seu dia favorito, porém a que mais levantava buchichos sobre si quando no início da noite, algumas pessoas o viam seguir a trilha e a escuridão que o engolia floresta adentro.
Durante os últimos anos, após a morte do seu avô, se tornou um hábito que ele se enfiasse na velha cabana momentos antes do dia das bruxas. Todos no vilarejo achavam que a sanidade lhe faltava, pois as lendas diziam que todas entidades das sombras estavam à solta. Ele acreditava nelas sim, mas se sentia muito confiante em fazer isso e se houvesse algum risco, encararia.
Mas algo dentro de si, dizia que era apenas o medo humano de uma noite que todos colocavam grandes abóboras com caretas acesas com velas e espantalhos para que espantasse esses espíritos e não saíssem de casa, a menos que fossem malucos como ele. Em todos esses anos, nada além do barulho das folhas e da lenha crepitando na lareira da cabana era ouvido e isso deixava o ambiente sombrio e silencioso, ótimo para se concentrar em cada página que folheava.
Contudo, não esperava que naquele ano, algo seria diferente...
🧺🐺
Após o percurso de quarenta minutos, trajando uma capa felpuda vermelha, grande o suficiente para arrastar no chão e quente o bastante para o inverno que fazia, Namjoon destrancou a porta velha, usando um lampião para iluminar o local e poder acender a lareira e organizar o caldeirão para esquentar a sopa que sua mãe fizera e o chá que havia trazido para poder virar a noite aproveitando esse momento de paz.
Faltavam algumas horas para o dia trinta e um de outubro e gostava de chegar mais cedo para poder organizar o lugar, mesmo que a cabana fosse um espaço que ele mantinha limpa e conservada.
Não demorou para o fogo dar aquele lugar a quentura que precisava. O rapaz puxou o grande tapete de pele para perto da lareira, e jogou sua capa nos joelhos. Além, da sopa e do chá, Namjoon também trouxe bolo, biscoitos e frutas, tudo para que esses poucos momentos que gostava de passar ali fossem confortáveis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
São pra te ver melhor... - NamJin
Fanfiction[One Shot de Halloween] [Concluída] [Não aceito adaptação] E se o chapeuzinho vermelho não fosse tão ingênuo e o lobo mau tivesse interesses muito melhores do que a carne de inocentes... Namjin|| pwp