Capítulo I: A Lua de Mel Interrompida

66 8 0
                                    

Melissa e Fiorella estavam finalmente vivendo o momento que tanto esperaram: uma lua de mel em uma praia paradisíaca, onde o tempo parecia parar. Cada detalhe daquela viagem tinha sido planejado com cuidado, como uma forma de celebrar o amor renovado após superarem dificuldades e mal-entendidos. O som das ondas quebrando na areia, a brisa leve acariciando seus rostos e os sorrisos apaixonados trocados entre um mergulho e outro faziam com que acreditassem que nada poderia perturbar aquela felicidade.

Porém, uma ligação inesperada interrompeu tudo. Melissa atendeu o telefone com um leve estranhamento, mas, assim que ouviu a voz aflita de sua irmã, seu coração afundou. O pai dela havia sido assaltado brutalmente em uma avenida movimentada, após sair do carro para comprar uma gravata. Ele estava gravemente ferido e internado na UTI. Os médicos estavam fazendo o possível, mas o prognóstico era sombrio.

O choque foi devastador. Melissa ficou paralisada por alguns segundos, incapaz de processar a notícia. Fiorella, percebendo a expressão da esposa, aproximou-se e a envolveu em um abraço apertado. “Vamos voltar, amor. Não importa o que aconteça, estou com você,” sussurrou Fiorella, com a voz suave e firme.

Sem hesitar, elas interromperam a viagem e pegaram o primeiro voo de volta para a cidade. Durante o trajeto, Melissa estava em silêncio, com os olhos fixos na janela do avião. A dor da incerteza a consumia. Seu pai sempre fora seu grande herói, e vê-lo em uma situação tão frágil era insuportável.

A Espera Angustiante no Hospital

Quando chegaram ao hospital, a atmosfera era pesada. A mãe de Melissa e sua irmã estavam sentadas na sala de espera, rostos marcados pela tristeza. Melissa correu até elas e abraçou a mãe, sentindo a dor da incerteza se intensificar.

“O estado dele é muito grave,” disse Mônica. “Os médicos não têm muitas esperanças, mas estão tentando de tudo.”

Melissa foi até a UTI, olhando seu pai através da parede de vidro. Ver aquele homem forte, agora vulnerável e à mercê das máquinas, fez seu coração apertar. Fiorella segurou sua mão e a conduziu até uma cadeira próxima. “Estamos juntas. O que quer que aconteça, enfrentaremos isso lado a lado,” prometeu, com o tom amoroso de sempre.

As horas se arrastaram em uma vigília silenciosa e angustiante. Melissa mal piscava, temendo que algo acontecesse enquanto seus olhos estivessem fechados. Na madrugada, quando o silêncio no hospital parecia ainda mais sufocante, um médico finalmente se aproximou delas. Seu semblante sério dizia tudo antes mesmo que ele pronunciasse uma palavra.

“Lamento muito. Fizemos tudo o que podíamos, mas seu pai não resistiu.”

O Luto Profundo

A notícia caiu sobre Melissa como uma avalanche. Seu coração parecia ter sido arrancado do peito. Ela agarrou Fiorella com força, enquanto lágrimas silenciosas desciam por seu rosto. A família Dellaye estava em choque e devastada pela perda. Cada um deles tinha sua própria dor para carregar, mas para Melissa, que sempre teve uma conexão especial com o pai, a tristeza era quase insuportável.

Nos dias que se seguiram, a casa da família se encheu de amigos e parentes oferecendo condolências. Melissa parecia se mover em um nevoeiro, incapaz de aceitar a realidade. Fiorella permaneceu ao seu lado o tempo todo, segurando-a nas noites em que o choro a sufocava e ajudando-a a atravessar os dias mais difíceis.

Durante o funeral, Melissa segurou a mão da esposa com força, buscando apoio enquanto fazia um discurso emocionado. “Meu pai foi meu maior exemplo de amor, integridade e coragem. Ele sempre me ensinou a ser eu mesma, e eu vou honrar sua memória todos os dias da minha vida.”

A despedida foi dolorosa, mas Melissa sabia que, de alguma forma, precisava continuar. O apoio incondicional de Fiorella era seu alicerce, e juntas, elas prometeram se reerguer e enfrentar o futuro, por mais desafiador que fosse.

O Recomeço

Nos meses seguintes, Melissa tentou encontrar algum equilíbrio. A dor da perda ainda era profunda, mas com o tempo, pequenas alegrias começaram a retornar à sua vida. Fiorella era sua companheira constante, apoiando-a em cada passo do caminho. A conexão entre elas se fortalecia a cada dia, mostrando que, mesmo diante da dor, o amor verdadeiro era capaz de curar.

E assim, enquanto a ferida do luto ainda cicatrizava, Melissa e Fiorella olhavam para o futuro, dispostas a construir uma nova fase juntas, com amor, paciência e a certeza de que, por mais difícil que fosse a caminhada, elas sempre teriam uma à outra.
---+

Olá pessoal, tudo bem?
Quando tempo, desculpem por ter sumido, minha vida mudou completamente, agora sou instrutora de cursos profissionalizantes quase não tenho tempo de fazer as coisas que costumava fazer antigamente. Mas prometo finalizar a história, terá apenas seis capítulos, então leiam com todo amor e carinho.

Na Trilha do Amor IIOnde histórias criam vida. Descubra agora