Capítulo 5: Crises e Ciúmes

22 4 0
                                    

Com o progresso de Melissa na recuperação e o bebê prestes a nascer, a vida do casal parecia finalmente tomar o rumo da estabilidade. No entanto, uma nova turbulência se aproximava. Fiorella havia contratado uma jovem secretária para ajudar na administração do escritório, e Melissa logo percebeu algo alarmante: a nova funcionária demonstrava interesse além do profissional em sua esposa.

Fiorella inicialmente tratou a situação com leveza, assegurando que não havia motivo para preocupação. “Ela só é prestativa,” dizia. Mas, para Melissa, a forma como a secretária olhava e se aproximava de Fiorella era irritantemente óbvia. A insegurança começou a crescer silenciosamente dentro dela, especialmente por temer que, com sua recente recuperação, pudesse não ser suficiente para Fiorella.

Um dia, decidida a enfrentar o desconforto, Melissa apareceu de surpresa no escritório. Assim que entrou, a cena que tanto temia se revelou diante de seus olhos: a secretária, com um sorriso provocativo, inclinava-se para perto de Fiorella, tocando seu braço casualmente. Melissa sentiu o coração apertar e o ciúme borbulhar dentro dela como um vulcão prestes a explodir.

“Fiorella!” chamou Melissa com uma voz carregada de tensão. A jovem secretária recuou instantaneamente, mas Melissa não escondeu sua indignação. “Eu quero essa mulher fora daqui. Agora.”

Fiorella se levantou calmamente e, sem demonstrar dúvida, olhou para a secretária. “Recolha suas coisas. Está demitida.”

A secretária tentou argumentar, mas Fiorella permaneceu firme. “Meu casamento é a coisa mais importante para mim. Não há espaço para mal-entendidos.”

Com a jovem já a caminho da saída, Fiorella se aproximou de Melissa, segurando seu rosto entre as mãos. “Você sempre foi e sempre será minha única escolha.”

Melissa respirou fundo, aliviada e emocionada com a atitude de Fiorella. “Eu só tinha medo de perder você,” admitiu, encostando a testa na da esposa.

Fiorella a abraçou forte, como se quisesse dissipar todas as inseguranças. “Nada e ninguém vai nos separar.”

Com o coração mais leve, Melissa entendeu que, apesar dos obstáculos e inseguranças, o amor delas era sólido e verdadeiro. Juntas, estavam prontas para enfrentar o que viesse pela frente — seja no trabalho, em casa ou nos desafios que a vida lhes apresentasse.

A partir daquele momento, Melissa prometeu confiar mais, e Fiorella garantiu que sempre manteria a transparência entre elas. Afinal, o amor que construíram era à prova de crises, e nada seria capaz de abalar a família que estavam prestes a completar.

Na Trilha do Amor IIOnde histórias criam vida. Descubra agora