❀capítulo único.

781 94 13
                                    

essa ideia sofrida me veio após eu ler uma thered com teorias sobre nossa amada rio vidal, então enquanto eu lavava os pratos as personagens simplesmente começaram a conversar na minha cabeça e eu tive que colocar para fora. por favor, se você for sensível igual eu, pegue um lencinho. dito isso, aproveitem. aliás, aos possíveis erros, vocês relevem.

Era final de tarde e Rio voltava para casa desfrutando do silêncio entre as árvores por onde passava. As copas repletas de folhas balançavam conforme o vento passava uivante, gélido, denunciando uma provável chuva ao anoitecer. Ela sabia.

As profundas raízes sob suas botas sussurravam baixinho, vivas perante a presença passageira da bruxa verde primordial.

Ela sentia cada criatura viva que ali habitava. A floresta estava acordada. Pulsava fortemente como um coração em seus ouvidos.

Mas assim como um eco nas montanhas, a sensação desvaneceu, trazendo com ela um vazio que se alojou dolorosamente como uma faca em seu peito.

Mamá

Era a voz de Nicholas, sussurrada numa corrente de ar que arrepiou sua pele e fez seus olhos avelã se nublarem.

Ela correu.

Correu o mais rápido que pôde, tendo seu vestido preso diversas vezes nas raízes das árvores.

Tropeçou quando já estava próxima o suficiente de casa, caindo de joelhos ao ver as ferozes labaredas dançando e iluminando a escuridão que se alastrava aos poucos. O calor do fogo era sufocante, implacável. As chamas pareciam querer tocar o céu.

Ela gritou horrorizada.

Mas não havia tempo para formentar a dor que se alastrava pelo seu ser secular.

Ela precisava encontrar Agatha.

Nicholas.

Rio respirou fundo, tentando ouví-los mesmo em meio ao som das chamas.

Escutou a respiração ofegante de Agatha, ela chorava desesperadamente.

Não ouvia Nicholas.

Ela voltou a correr. Correu em direção dela.

Nada podia tê-la preparado para a imagem que entraria em seu cérebro como ervas daninhas e perduraria por toda vida.

O corpo de Agatha tremia copiosamente. Mesmo de costas, ela sabia que Rio estava ali.

— Agatha... - a voz da bruxa verde saiu sussurrada, trêmula.

O choro se intensificou.

Agatha apertou ainda mais o corpo de Nicholas entre seus braços. Ela soluçava, o choro intenso, tão abundante que parecia um rio.

— O que aconteceu? - indagou se aproximando lentamente.

Após alguns segundos em silêncio, a voz da bruxa roxa soou:

𝒏𝒊𝒄𝒉𝒐𝒍𝒂𝒔 ❀ 𝒂𝒈𝒂𝒕𝒉𝒂𝒓𝒊𝒐Onde histórias criam vida. Descubra agora