Eu estou no wattpad desde 2015 e comecei a postar as minhas histórias em 2018, desde então o que mais acontece com os meus livros são denúncias, livros excluídos por culpa das denúncias e plágio, muito plágio.
Esses são só 5 motivos porque não deixarei os livros NOVOS completos no Wattpad.
Motivo 1: Plágio constante
Desde que comecei a postar no Wattpad, enfrento plágio direto e reto, além de denúncias que já nem consigo contar mais. É um problema que sempre volta.
Motivo 2: Falta de medidas contra plagiadores
O Wattpad não toma atitudes firmes contra quem plagia. Com muito esforço, depois de várias denúncias dos leitores, às vezes eles até removem o livro copiado, mas os perfis dos plagiadores continuam aí, como se nada tivesse acontecido.
Motivo 3: Proteção dos livros novos
Por isso, decidi que os livros novos vão ficar por aqui só por um tempo limitado. Não vou arriscar deixar tudo exposto por muito tempo.
Motivo 4: Repost de livros antigos
De vez em quando, eu reposto livros antigos, que no futuro vou reescrever. Eles já estão registrados e serão bem diferentes depois, então me sinto mais tranquila em deixar esses para vocês. Quando eles estiverem reescritos irei postar a nova versão e depois deixar uma data limite para ler.
Motivo 5: Foco em publicar na Amazon
Quero proteger meu trabalho e, para isso, vou colocar as histórias novas na Amazon assim que der. Aí vocês poderão ler com segurança, sem o risco de verem minhas histórias plagiadas.